38 frases sobre respeito para inspirar e refletir

Por exigir o respeito, hoje vivo em meio a solidão de uma ilusão vivida.

Inserida por stebiu

Eu sempre vou dizer "tudo bem". Porque eu te respeito.
Coisa que você não faz.

Inserida por miamoreira

Guardei as minhas armas em respeito a tua dor, não me entenda mal, não desisti de lutar, apenas me recolho pra te poupar, pra te proteger, só quero que entendas que estarei sempre aqui esperando ser feliz, porque não aprendi fazer mais nada dessa minha vida...

Inserida por LUCIENEMARINHO

Quem muito pede respeito perde

Inserida por hermoislove

Pro mundo ser melhor o respeito deveria ser colocado acima de tudo. Já pensou se o político respeita-se os eleitores? Se todos respeitassem o próximo? Se respeitassem as nacionalidades, as religiões, as opiniões diferentes? Se cada um fosse capaz de respeitar a própria palavra, a sua promessa, a sua família? Se a gente se respeitasse? Tudo iria ser diferente, haveria menos guerras, mortes, desgostos... Mas um dia quem sabe as coisas não possam mudar, afinal, a esperança é a última que morre, não é mesmo?

Inserida por NathaliCarvalho

Não dá pra explicar o que aconteceu,
Só sei que é melhor prevalecer o "amor e o respeito"
do que a discórdia e o desgosto sejam amigos de uma separação.

Inserida por CarolMoreira

Quem é você pra exigir respeito, se nem você, ao menos, se dá o respeito?

Inserida por EdwardKlumpp

O amor só é verdadeiro quando há oferta de carinho, atenção,respeito,sem a cobrança, exigências de trocas ou sacrifícios.

Inserida por CristinaDeutsch

Estava eu ouvindo uma querida amiga falar a respeito da dificuldade de se manter uma relação à distância. Ela me comentava, com ar de tristeza nos olhos, e certa melancolia no tom de voz, que não aguentava mais estar separada por continentes de seu amado, que não suportava a tortura da saudade, e não sabia mais onde encontrar recursos para lidar com a angústia dessa falta. Eu fiquei pensando em relação a essa "geografia do amar", em como todos podemos ser afetados por essa realidade a partir de um eventual desdobramento da vida, seja por questões profissionais, familiares, enfim, e de uma hora para a outra, se ver longe da pessoa amada! Não é fácil elaborar essa situação, gerir e nutrir uma relação à distância, mas diferentemente do que muitos acreditam, é possível sim preservar cada gota de amor, e manter uma relação "funcional", mesmo de longe... Vai exigir de cada um, muita estrutura, auto-confiança, auto-conceito, mente e coração bem resolvidos. Já da relação, vai exigir muita solidez, confiança, clareza, respeito, e acima de tudo, amor! O que importa de verdade não é estar ao lado, é estar dentro... O que é de verdade, o que é forte, vai superar a saudade, vontade, falta, lágrima, medo, e resistir a qualquer dificuldade, ou adversidade que se impor entre o amor... Quilômetros podem separar corpos, mas jamais almas e corações...

Inserida por abiliorosajr

"Se existir respeito, existe carinho. Se existir carinho, existe paixão. Se existir paixão, existe amor. Se existir amor, não existe traíção"

Inserida por tayanekillyan

A diferença se faz com suas andanças e mudanças,
mas o respeito se faz em achar um meio termo para nos agradar,e nos sentirmos felizes ao lado do outro, pelo simples desejo de querer-nos bem.

Inserida por CarolMoreira

Religião na minha opinião é respeito, e a lei Universal, a regra número 1 é: ‘só faça aos outros o que você quer para você’, ou ‘ não faça aos outros o que você não quer para você’, essa lei resume o principal mandamento de Deus, “Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo”, e o seu próximo não são apenas os seus filhos, marido, amigos, vizinhos prestativos, irmãos, são também aquelas pessoas difíceis de lidar, cheias de defeitos, complicadas, o próximo pode ser aquele colega de trabalho chato, aquele vizinho deliquente, ou, a esposa do homem casado que você provoca e convida para sair,
Amar ao próximo é respeito, respeitar os valores, a família, o lar de outra pessoa, mesmo não conhecendo, saber que suas atitudes podem causar dores, mesmo para uma pessoa que você nunca viu e que esta longe, é se colocar no lugar do outro antes de agir.
Pense bem, são poucas as pessoas que tem coragem de orar e dizer ‘Senhor que eu seja tratado hoje da mesma forma como eu tenho tratado meu próximo’.

Inserida por KellyGimenes

Apartir do momento que vemos uma pessoa podemos tirar varias informaçoes a respeito dela. A de que ela é chata, feia, pobre, burra. Mas jamais paramos pra pensar que na visao dos outros nos tambem podemos ser isso. Dai fica a reflexao: nao devemos julgar o produto pela embalagem sem aumenos tentar experimenta-lo.

Inserida por Jonata10ps

Tudo que conquistamos com amor, com dignidade, com sinceridade e respeito, será nosso para toda vida.
E tudo o que tentamos conquistar com coisas ruins, negativas ou maldade, além de não ser nosso, voltará de alguma forma para nós. Pois tudo aquilo que desejamos ou fazemos para alguém volta para nós mesmos.
Portanto pense bem antes de desejar algo aos outros.

Inserida por JulianaReis

OS PROBLEMAS SÃO AS RESPOSTAS...

As respostas que damos aos nossos questionamentos a respeito da vida
As respostas que damos aos nossos amores
As resposta que damos aos nossos amigos
As respostas que as pessoas querem ouvir
O difícil não é dar as resposta, o problema é quando elas saem frias demais, egoístas e insensíveis demais!
Fechamos as janelas da vida, quando trocamos a verdade pela mentida
A certeza pelo talvez
O agora pelo nunca
O sim pelo não

Queres ser autentico?
Então observe
Crie
Enfrente
Tenha coragem
Siga seus instintos
Não quer sorrir?
Não sorria!
Não quer fazer?
Não faça!
Não quer ser feliz?
Não *viva!
A vida é dura demais para quem não quer estar nela

Fama e fortuna?
Não faz o homem, mas dá a ele ‘poder’
Amigos?
Até os falsos são necessários (pra distinguirmos os verdadeiros)
Medo?
Faz parte de quem se arrisca!
Sonhe, erre, VIVA!
Não tenha medo...
“Cada um sabe a dor e a delicia de ser quem é!”

Inserida por julianabrito

RESPEITO ÀS DIFERENÇAS

O cinema é uma fonte inesgotável de situações para discussão de questões educacionais em sala de aula. No filme My fair lady, por exemplo, um professor de fonética aceita a aposta de transformar uma florista maltrapilha em uma dama preparada para freqüentar as altas rodas sociais, apenas por ensinar-lhe a falar corretamente. Para as aulas, a florista vai morar na casa do professor. O filme, de 1964, é baseado no livro Pigmalião, de George Bernard Shaw. Sob a direção de George Cukor, estão no elenco Audrey Hepburn, Rex Harrison, Stanley Holloway e Wilfrid Hyde-White.
O enredo começa, mesmo, na praça do mercado central de Londres, numa noite chuvosa e fria do início do século 20. Sob a marquise, bem em frente a uma casa de ópera, pessoas da alta sociedade esperam carruagens para voltarem para casa. A florista pobre reclama em altos brados de estar sendo observada por um senhor bem vestido que anota cada palavra que ela pronuncia. Imagina ser um policial que a vigia para expulsá-la do seu ponto de venda. O homem, porém, é um professor de fonética, que se gaba de reconhecer a origem de uma pessoa pelo som de sua voz, com margem de erro inferior a seis quilômetros. Ele a acusa de "assassinar, a sangue frio, a língua inglesa". Curiosos se aproximam para ouvir a conversa, e testemunham uma estranha aposta. O professor Henry Higgins (interpretado por Rex Harrison) aceita o desafio de transformar a rude florista (interpretada por Audrey Hepburn) em uma dama.
Depois dos desastres dos primeiros dias, o professor se dá conta de que não será possível ensinar a língua sem ensinar, primeiro, a importância das atitudes. De professor inflexível, George muda para uma atitude de mais compreensão. A partir desse ponto, a relação avança, e Elisa começa a aprender com mais facilidade. Elisa é levada, enfim, ao baile do embaixador.
O baile é uma homenagem à rainha da Transilvânia, que visita Londres. Elisa é apresentada à sociedade e encanta a todos, pela elegância, postura, educação e boa conversa. A própria rainha manda um emissário pedir-lhe que dance com o filho, o príncipe Gregor. Mas um especialista em línguas, o húngaro Zoltan Karpathy, assessor da rainha, se aproxima para travar conversação com Elisa, e a sua origem humilde pode estar prestes a ser desmascarada. Mas eis o diagnóstico que Zoltan leva para a rainha:
- "O inglês dela é muito bom, o que indica que é estrangeira. Os ingleses não costumam ser muito instruídos em sua própria língua. E, apesar de ter talvez estudado com um perito em dialética e gramática, posso afirmar que ela nasceu húngara. E de sangue nobre! Seu sangue é mais azul do que a água do rio Danúbio."
Higgins e Pickering voltam exultantes para casa. Elogiam-se mutuamente pelo triunfo. Mas se esquecem de sequer mencionar Elisa e seu esforço, e ela fica magoada. Henry acaba percebendo o abatimento dela e pergunta o que há de errado.
- Com você nada, não é? - ela diz. - Ganhei a aposta para você, não foi? Já basta. Eu não conto, não é?
- Fui eu quem ganhou a aposta, sua presunçosa!
- Seu bruto egoísta! Agora que tudo terminou, vai poder me jogar de volta na sarjeta. O que será de mim?
- O que será de você? Você está livre agora. Vai poder fazer o que quiser.
- Fazer o quê? Você me preparou para quê?
- Você devia se casar. Não é feia. É até agradável de olhar. Às vezes até atraente. Minha mãe podia arranjar alguém para você.
- Eu era mais digna antes. Vendia flores, não a mim mesma. E, agora que você fez uma dama de mim, eu não sirvo para mais nada.
George a acusa de ingrata, e vai dormir. Ela espera que a casa fique silenciosa e foge. Vai para o mercado, de onde viera, seis meses antes. Nenhum dos velhos amigos a reconhece. Isto a deixa ainda mais triste. É uma pessoa presa entre dois mundos, sem pertencer nem a um nem a outro.
Sem saber para onde ir, resolve visitar a mãe de Henry (para onde ele vai também, pensando não ter sido visto). Num depoimento à Sra. Higgins, Elisa diz a frase que serve como verdadeiro corolário da sua história:
- Deixando de lado o que se aprende, a diferença entre uma dama e uma florista não é como se comporta, mas como é tratada.
Henry, o professor franze a testa, ao ouvir isto. Elisa continua:
- ...Serei sempre uma florista para o senhor, porque sempre me tratou como uma florista, e sempre o fará. Mas sei que serei sempre uma dama para o Coronel Pickering, porque sempre me tratou como uma dama e sempre o fará.

Eis, em resumo, um conjunto de valores que pode ser trabalhado em sala de aula, com o filme My fair lady sendo utilizado como roteiro de estudo. Uma atividade simples, mas que pode conduzir a resultados significativos. Sem contar o que pode ser trabalhado em termos de emoção, sensibilidade e espírito de solidariedade.




Revista Profissão Mestre, edição de agosto de 2007

Inserida por fraseschalita

Entenda que o respeito não é uma opção, é uma obrigação.

Inserida por paulohalcantara

Respeito, química e carinho. Ai você descobre que sempre vai haver alguém para te mostrar que ainda vale a pena sorrir. Os melhores momentos acontecem assim, naturalmente.

Inserida por ThiagoSaraiva

"Tenha respeito com seus sonhos, não deixe que a sensação de irreal os tornem impossíveis"

Inserida por frederico87

A amizade, o carinho, a admiração e o respeito, muitas vezes acontecem assim – Não conhecemos pessoalmente alguém, mas só de ler o que foi escrito, e só de ouvir falar, já são demasiadamente suficientes.

Inserida por GilNunes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp