38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
"Todos merecem respeito. Por ações, palavras ou pensamentos, cada um convida, ou não, o outro para mais que só consideração."
Vc leva a vida muito a sério, qdo te disse que não falaria mais com vc a respeito, pois não queria ouvir todas as vezes que falasse dele vc me repreendendo, era porque não estava te pedindo ajuda para ficar com ele, eu sabia as consequencias, só queria uma amiga que me ouvisse, pois falando ou não a respeito nada alteraria o que eu estava sentindo, e me fazia melhor desabafar com alguém.
Respeito, educação. Dois ingredientes de poucas palavras que estão se deteriorando com a pós modernidade,onde a civilização olha e diz "É assim mesmo, É normal".
A Responsabilidade e o Respeito deveriam ser pesquisadas e estudadas em todas as atividades humanas e ensinadas como matéria do relacionamento humano nas Escolas.
Quando a Responsabilidade e o Respeito forem matéria dos currículos escolares nossa sociedade terá um crescimento exponencial.
“Onde o respeito? Onde a obediência? Onde o bom senso? Onde a sinceridade? Onde o equilíbrio entre direitos e deveres? Onde a justiça?” (15/10/09)
A vida má, sem moderação, desprovida de entendimento e de respeito pelo sagrado não é uma vida má, mas um morrer lentamente.
Um dia vc acorda e descobre que cada coisa que tem como opiniões formadas a respeito de certas coisas não fazem mais sentido algum, que apesar da determinação que vc impôs sobre si, de não aceitar certos acontecimentos na sua vida é uma bobagem.
Que o controle que achava que tinha sobre seus sentimentos, era falho, que a vida cheia de altos e baixos mais que vc tava sempre por cima e era uma constante, hj não passa de momentos de felicidade e vc se pega adorando isso.
Nesse mesmo momento vc vê que hj o momento o instante mais especial não é o maior o mais intenso, o mais perfeito, na imperfeição do pequeno momento vivido com intensidade possível, é perfeito, único.
Quando aquela bobagem é falada constantemente e sempre causa riso, e não é a melhor tirada, seu senso critico explode dentro de vc em um momento e no outro vc se pega, rindo sozinho de toda aquela coisa boba, as lembranças são soltas na sua cabeça e lhe acordam a noite, às vezes tão claras que vc se chega querendo tocá-la.
Tudo isso é muito bom, a quem diga que melhora a pele, o humor e ainda emagrece..., Pois é coisa boa isso! Vc sabe que ta todo mundo ali esperando por vc, falando com vc, mesmo assim a solidão e uma companheira constante, pois no meio de tantas pessoas vc só queria estar com uma, não se sente mal por isso e a sua forma de sentir-se perto de alguém que o mundo inteiro a seu alcance não iria substituir.
Há quem diga que não há ninguém insubstituível, que todos nos temos um step em cada esquina, acho que não, Alguém ta equivocado, há pessoas que Deus de alguma forma, quis manter a originalidade, quebrou a forma, e vc olha nos olhos e reconhece isso pela pupila incomum, pelo tremor que te da quando fixa os olhos nos dela, pelo gaguejar das palavras ao ouvi-la, pelo disparar do coração a mão gelada, o frio na barriga, a vontade de gritar pro mundo que sente tudo isso, a criança que vc esconde de todo mundo fica livre e logo se apresenta ao menor sinal da presença da pessoa.
Quando todo mundo grita, briga, fala, o trabalho esta tirando o fôlego, mais vc sente uma energia que lhe faz sentir com menos peso tudo aquilo, os amigos, conhecidos, aliás, o mundo inteiro lhe diz que vc nunca esteve melhor, o brilho nos olhos e uma constante, a vontade de viver domina de tal forma, que simplifica a vida e vc acredita que o mundo e pequeno não cabe dentro de vc.
Isso é simplesmente a melhor coisa do mundo, porque vc finalmente descobriu que há uma coisa que nunca se têm domínio na vida, essa coisa lhe vira a cabeça, mais será sua maior felicidade já vivida... O verdadeiro amor!
Finalmente esta tudo às claras vc descobriu... Vc esta no melhor momento da sua vida porque a sua vida não é mais sua já pertence ao seu amor.
Descobri!
Imaginei loucuras a respeito de nós dois. Pude viver o antes, o agora e o depois. Eu fui tão longe...
Assim você começa a entender que seus sentimentos a respeito das coisas é o que menos importa.
Tens como obrigação seguir em frente mesmo carregando essa dor.
Sabes também que hora outra acontece do tempo curar algumas feridas antes incuráveis.
Porém jamais poderá apagar as marcas que carrega em seu corpo.
Noites como essas nos remetem a grande tristeza e rancor.
Sejam elas quentes ou frias, a escuridão sempre será a mesma.
Essa é uma grande jornada e nela há um caminho sem volta.
Dentre esses, poucos conseguirão seguir a diante.
Onde os seus ao de ficar pelo caminho.
Mesmo querendo, não poderá fazer nada.
Com lágrimas nos olhos e passos hesitantes, deixará todos para traz.
Sentirá essas novas feridas abertas em sua alma.
E nunca entendendo de onde tira tanta forças para se manter.
Sozinho no mundo portanto o que há de mais precioso em todo universo.
Mas só você entende e não espere que haja compreensao dos que vos cerca.
Todas as estradas sempre direcionam a um destino.
Mas só o caminho mais tortuoso, te leva para casa em segurança.
E foi dessa forma que acabou.
Termina no mesmo lugar onde um dia tudo começou.
Do que vale uma bela rosa, se ela está morta? Tantos aplausos, admirações, invejas, respeito e outras coisas, se dentro de si não há nada?
Valores perdidos como: Honestidade, respeito, consideração, humanização, lealdade, justiça e amor, são os mesmos que nunca foram valorados no meio da sociedade contemporanea.
Vejo a ambição, ganancia, deslealdade, injustiça e a luta desmedida pelo poder, como foco objetivo de uma sociedade, que não sabe onde ir, pois acabam se perdendo no meio do caminho, impondo dor e sofrimento aos desfavorecidos.
Que sociedade é essa que prioriza as coisas futeis desse mundo ? E o pior, impõe esse mesmos valores futeis as futuras gerações.
Consequencia disso: Fome, miséria, doença, criminalidade, corrupção.
Conquistar espaço em uma sociedade, não significa abolir valores importantes que disciplinam a ética e moral.
Quem perder tais valores, torna-se ignorante, e um dia acabará sendo vitima do seu próprio descaso.
Respeito uma mulher que, com certeza, não cairia na minha cantada mais barata, e, mesmo sabendo disso, eu sempre soube como despertar o interesse dela com a inteligência apaixonante de quem tem a certeza de estar diante da única entre o resto.
Jota Cê
-
- Relacionados
- 47 frases de consideração que vão fazer você refletir
- Nunca precisei pisar em ninguém: frases sobre vencer sem trapacear
- Reflexão sobre respeitar o próximo
- Falta de consideração: frases para mostrar sua decepção
- Poesia de Respeito
- Poemas sobre Respeito
- Frases de respeito à mulher (empatia e valorização)
