Respeitar as opiniões dos outros
Redescobrindo a Sabedoria Ancestral
Respeite a opinião dos outros, mas se for apoiar uma ideia, busque saber se há coerência no que dizem... Desde as antigas tradições, sempre houve regras a serem cumpridas, e é aí que entra o erro, ou seja, o famoso "pecado, culpa". Estas palavras nos aprisionam, trazendo limitações e a perda das coisas mais fantásticas da vida: a beleza da diversidade e a alegria da liberdade, para vivermos de acordo com o que é melhor para cada um de nós.
Somos prisioneiros neste mundo até questionarmos o porquê das coisas. Por exemplo, o paganismo é um termo assustador por estar associado às bruxas, mas se origina do latim "paganus", que designava os camponeses e significa homem do campo. O cérebro recebe regras pré-concebidas que nos fazem seguir convenções sociais. É um pensamento automático: se a maioria age de determinada forma, é porque é correto agir assim.
As pessoas são convencidas pelas ações dos outros e nunca por uma experiência individual. As bruxas eram mulheres sábias, por isso eram poderosas e autossuficientes, não dependiam de outras pessoas e nem do sistema (conjunto das instituições econômicas, morais, políticas de uma sociedade, a que os indivíduos se subordinam). Então, foram tomadas medidas para denegrir sua imagem e punir com a morte na fogueira, servindo de exemplo para aqueles que desobedecessem o sistema.
Ser bruxa é buscar conexão, respostas para descobrir a verdade que liberta a mente das coisas que geram medo. Nosso cérebro tem instinto de sobrevivência e proteção programado; a matrix dita o que devemos fazer, o que vestir, trabalhar no que não gostamos para mostrar ao mundo o que não somos.
Ser bruxa é não depender de nada e de ninguém para se sentir bem. Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a vida, a natureza e a retribuição justa dos próprios atos. Tornar-se uma bruxa é o mesmo que evoluir, subir os degraus na construção da alma, deixando morrer o próprio ego.
Resgatar o título de bruxa é resgatar a natureza interior que há muito tempo estava adormecida, desde que nos calaram na antiguidade. Usar o título de bruxa, para mim, é honrar a força ancestral que está dentro, para tomar posse dos meus direitos de viver neste mundo do meu jeito.
A bruxa é o ser que encontrou o portal da sabedoria ancestral e conquistou o direito à verdadeira felicidade. Nós, bruxas, somos pessoas evoluídas, conscientes do nosso lugar no universo e da necessidade de respeito à diversidade e acolhimento da individualidade de cada alma.
Obedecer ordens deve ir até o limite da fronteira, onde temos que escolher entre obediência e dignidade. Refaça o caminho, a direção é mais importante que o tempo e apresentará o firmamento em um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que se pode ver.
Reflexão Sobre Julgamentos
Ao apontar um defeito em alguém, automaticamente você se define como um ser perfeito. E se fosse desse jeito, já não estaria mais vivendo neste mundo de imperfeição. O erro que te desagrada no irmão pode ser uma qualidade em você, mas com certeza há outras qualidades nele que você também não tem.
Por isso, não convém criticar e nem comparar, e sim, compartilhar os aprendizados para somar tudo o que há de bom para a construção de nós mesmos. Dizer o que pensa a respeito da vida de alguém é fácil... Difícil é olhar para a própria vida desequilibrada e ser humilde o bastante para admitir que não é um exemplo para ninguém.
Reflexões sobre Vida, Saúde e Bem-Estar
Nós não fomos criados para viver escondidos em mentiras inventadas para nos controlar. Somos muito mais do que o sistema político e ideológico nos oferece, e cumprir ordens deve ir apenas até o limite onde temos que escolher entre obediência e dignidade. Por isso, antes de apoiar qualquer ideia, reflita muito para saber se há coerência no que dizem!
Amadurecer tem a ver com o que aprendemos com a vida ao longo dos ciclos, para viver com saúde e bem-estar neste novo ciclo. Se você não mudar os hábitos que os outros estão vivendo, você não terá outro resultado além daqueles que, ao envelhecer, estão sofrendo!
valorize o que você já tem,pois o que os outros pensam a teu respeito,não muda a opinião de Deus a teu respeito.
Respeite a OPINIÃO dos outros, mas se for apoiar uma ideia, busque saber se há coerência no que dizem...
Desde as antigas tradições sempre houve regras a serem cumpridas e, é aí que entra o erro ,ou seja o famoso "pecado, culpado", estas palavras que nos aprisiona e traz as limitações e a perda das coisas mais fantásticas da vida ,a beleza da diversidade e a alegria da liberdade, para vivermos de acordo com o que é melhor para cada um de nos.
Somos PRISIONEIROS neste mundo até QUESTIONARMOS o PORQUE das coisas. A exemplo o paganismo ,é um termo ASSUSTADOR por estar associado as bruxas, porém , se origina do latim, paganus, que designava aos camponeses ,significa homem do campo.
O cérebro recebe regras pré concebidas que nos fazem seguir. convenções sociais. É um pensamento automático, de que se a maioria age de determinada forma ,é porque é correto agir assim.
As pessoas são convencidas pelas ações dos outros e nunca por uma experiência individual.
Bruxas eram mulheres sabias ,por isso eram poderosas e auto suficiente ,não dependiam de outras pessoas e nem do SISTEMA(conjunto das instituições econômicas, morais, políticas de uma sociedade, a que os indivíduos se subordinam.). Então, foram tomadas medidas para que a imagem fosse denegrida e punidas com a morte na fogueira ,servindo de exemplo para aqueles que desobedecessem o sistema.
Ser bruxa é buscar conexão, respostas para DESCOBRIR a VERDADE que LIBERTA a mente de coisas que gera medo. Nosso cérebro tem instinto de sobrevivência e proteção PROGRAMADO ,a matrix vai dizer o devemos fazer ,o que vestir, trabalhar no que não gostamos para MOSTRAR ao mundo o que não somos.
Ser BRUXA é não depender de nada e ninguém para se sentir bem.
Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a VIDA , a NATUREZA e a retribuição justa dos "meus" ATOS.
Se tornar uma bruxa é o mesmo que evoluir, subir os degraus, na construção da alma ,deixando MORRER o próprio ego.
Resgatar o TITULO bruxa ,é resgatar a NATUREZA INTERIOR que há muito tempo estava adormecido ,desde que nos calaram na antiguidade.
Usar o titulo de bruxa para mim, é honrar a FORÇA ANCESTRAL que esta dentro para tomar posse dos meus direitos de viver neste mundo do meu jeito.
A bruxa é o ser que encontrou o portal da SABEDORIA ancestral e conquistou o direito a verdadeira FELICIDADE.
Nos bruxas somos pessoas evoluídas, consciente do nosso lugar no Universo e da necessidade do respeito à diversidade e acolhimento a individualidade de cada alma.
Obedecer ordens deve ir até o limite da fronteira ,onde temos que ESCOLHER entre obediência e a DIGNIDADE.
Refaça o caminho ,a direção é mais importante que o tempo , e apresentara o firmamento em um mundo que tem muito mais a oferecer, além daquilo que se pode ver.
Não ligue para a opinião dos outros, eles não sabem nada ao seu respeito, o que passa todos os dias, os gigantes que tem que enfrentar. Sua beleza não vem apenas do seu exterior, mas também desse coração lindo e essa força que tem para enfrentar seus desafios.
É bom ter amigos......quando um respeita a opinião do outro, mesmo não concordando jamais vão deixar de gostar de você e quando o AMOR a AMIZADE e o SENTIMENTO for puro e verdadeiro, não precisa ter medo da solidão, enquando tiver coragem de expor seus sentimentos não tenha medo e sua unica preocupação é encontrar o caminho da FELICIDADE.
Religião na minha opinião é respeito, e a lei Universal, a regra número 1 é: ‘só faça aos outros o que você quer para você’, ou ‘ não faça aos outros o que você não quer para você’, essa lei resume o principal mandamento de Deus, “Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo”, e o seu próximo não são apenas os seus filhos, marido, amigos, vizinhos prestativos, irmãos, são também aquelas pessoas difíceis de lidar, cheias de defeitos, complicadas, o próximo pode ser aquele colega de trabalho chato, aquele vizinho deliquente, ou, a esposa do homem casado que você provoca e convida para sair,
Amar ao próximo é respeito, respeitar os valores, a família, o lar de outra pessoa, mesmo não conhecendo, saber que suas atitudes podem causar dores, mesmo para uma pessoa que você nunca viu e que esta longe, é se colocar no lugar do outro antes de agir.
Pense bem, são poucas as pessoas que tem coragem de orar e dizer ‘Senhor que eu seja tratado hoje da mesma forma como eu tenho tratado meu próximo’.
''E não importa o que digam sobre você e os limites que os outros impuseram ao seu respeito, você pode ir muito mais longe do que qualquer opinião daquela que nada conhecem sobre teu verdadeiro potencial.''
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
O que os outros dizem é de total responsabilidade deles; assim, nada necessariamente nos diz respeito senão a nossa própria concepção acerca de nós mesmos. Preocupar-se com julgamentos não nos diz nada: o que tem relevância é ser autêntico, original e verdadeiro. Se alguém consegue carregar ao menos uma dessas características, já poderá ter certeza de ter dado a mínima contribuição à humanidade.
Para conviver bem,
A gente não precisa aceitar a opinião do outro, nem concordar com os pensamentos. Mas, respeitar o próximo é nossa obrigação, cada qual com a sua opinião, com o seu jeito de ser...O que seria da humanidade, se todos pensassem igual?
Quando você sabe quem você é, você não dá a mínima para o que os outros dizem a seu respeito,Mas quando ainda não se conhece se perde em opiniões alheias.
@C_A_R_L_O_S_E_D_U
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam a meu respeito. Mas, hoje, o que os outros pensam sobre mim pouco me importa. A opinião deles continua sendo deles.
Se importe menos com o julgamento dos outros a seu respeito e mais com a pessoa que você é, de fato. Lembre-se sempre: na maioria das vezes, a opinião dos outros a nosso respeito não corresponde a realidade, além do mais, a opinião deles, como a palavra já diz é problema unicamente deles e não seu.
Quando você aprende a se amar, descobre que a opinião dos outros nunca definirá o seu valor.
Moabe Teles
