Repensar
E o balançar me faz repensar em tudo. Como se tivesse uma trilha sonora ao fundo, fazendo passar pela mente tudo que vivi, assim como numa restropectiva.
Ser humano vem do berço
Vamos repensar nossos valores e mensurar a glória que damos aos sem honra. Aqueles que não prezam a vida alheia estão negando o próprio direito a vida. Sou a favor de punições principalmente aqueles que atentam contra vida. Dizem que chinelo não educa, pelo visto, escola e prisões também não. Hoje, nossa sociedade culpa a falta de educação ou iniciativas de ressocialização, mas não pensamos nos simples fato de que educação começa em casa, enquanto algumas mãe protegem sua prole de covardes, a sociedade perde os filhos honrosos.
Chega de morte, violência, imprudência.
Quantas pessoas terão que morrer em disputas esportivas onde devíamos confraternizar?
Quantos jovem terão que interromper seus sonhos pela covardia do outro?
Que me desculpem as mães destes criminosos, seja eles quem forem, vocês não são mães, são criminosas também, se criaram um monstro é por que falharam, chorar e culpar a sociedade é fraqueza, afinal se a sociedade tivesse culpa do que seu filho é, nós que sofremos com eles teríamos que ser um deles.
Agradeço a mãe que tenho, pois mesmo na labuta, me educou e me repreendeu, jamais passou a mão na minha cabeça quando errei, ele me ensinou a corrigir o que fiz, minha mãe não teve ajuda do governo e nem é rica, mas me ensinou valores que jamais irei esquecer ou poder pagar!!!
Quando o lamentável fato da MORTE acontece com alguém próximo, você começa a repensar sobre o que realmente tem valor nessa vida.
Percebi e descobri muita coisa que antes era bobagem ou dispensável de reflexão, pelo menos, ao meu grosso modo de enxergar o mundo. Nós, raça humana, somos frágeis demais. A matéria é fraca, mas o espírito é indestrutível. Nossa existência vai muito além do que a ciência é capaz de estudar. O homem não sabe e nunca saberá o mistério da existência, o mistério da fé.
Diante da MORTE só nos resta rezar e orar. Porém, diante da vida se pode quase tudo. Faça o bem, distribua alegria e boa vontade.
Vivamos e valorizemos as pessoas, e não o que elas tem. Desta vida só levamos o que fazemos de bom e com amor, o resto meu caro e minha cara, é somente isto, o RESTO !
Quando a resistência ao repensar rejeita tudo o que se mostre diferente da verdade que elegemos, o nome dado a isso é inflexibilidade ou radicalismo.
Mas quando a análise de nossa verdade não altera a sua lógica mais básica nos planos físico, mental ou espiritual, o nome que se dá a isso é inteligência.
Perder um ente querido nos faz repensar a nossa existência e na importância de nossos familiares e amigos, principalmente dos que estão entre nós e que ainda podemos demonstrar o quanto os amamos e precisamos de cada um deles.
Às vezes precisamos de um tempo a sós, repensar certas coisas, limpar a mente e voltar ainda mais forte.
Ninguém tem culpa das nossas penas de vida e,
elas, sobretudo,
devem nos permitir repensar em tudo que já vivemos e
sobre o que temos recebido como paga de uma vida ida.
O verdadeiro líder tem a capacidade de entender, repensar e saber além dele mesmo, mesmo que ainda não saiba ainda. Lute e será vencedor.
Há dias que parece que nada faz sentido, em outros tudo faz. É esse repensar que me deixa angustiada, não consigo concluir os fatos, não consigo me atear a outros, ando sempre apenas até a metade do caminho, escrevo sempre até metade da página...
Queria não querer nada e, tampouco, sentir os pingos ácidos desta hora que me provoca repensar sobre a vida que se me passa.
Idílio complacente de tantos pingos caídos no rosto da biografia que se passa sem avisos.
O aviso é a própria vida que chega e me impele à vivê-la com o tempo (im)próprio para renascer querendo outros doces pingos de amor.
"Tenho tentado não agir por impulso. E vejo com clareza, após pensar, repensar e estudar os vários ângulos possíveis de uma situação, o que devo remover e acrescentar na minha vida. Infelizmente, isto também inclui pessoas. E pessoas que, em determinado momento, tiveram uma importância primordial na minha existência. Mas eu mudei, elas mudaram. E não foram apenas as idiossincrasias que nos afastaram, mas simplesmente, ter valores que não se casavam mais, desconfortos maiores que alegrias, disputas estéreis, uma necessidade insaciável de despertar emoções negativas, e um vácuo enorme onde havia abraço. Onde havia amor (?).
Não foi fácil, não tem sido, mas tenho me sentido mais coerente com as coisas que me propus a viver. Com as coisas que eu tenho para dar e derramar. Com o espaço que abro para o tipo de relações de trocas reais, de afetos sinceros, de atitudes maduras, de comportamentos honestos. Não quero amar apenas quem é amorável, quero amar quem merece ser amado. Por causa e apesar de. E eu brindo o que é recíproco mesmo que não seja idílico.(...)E eu dou o meu melhor e mereço receber o melhor também.
E todo este meu trabalho interno poderia ser resumido assim: eu quero crescer para mim mesma."
As vezes, cinco segundos são suficientes para se 'repensar'... As vezes, horas não bastam... E o inevitável acontece, de uma hora para outra.
Quando tem dia e hora para acontecer. Será que de fato estamos preparados? Será que demos o valor merecido e demonstramos enquanto podíamos? O amanhã apenas a Deus pertence. (Há se pensar)
Dia Primeiro!
Como qualquer início;
O dia Primeiro,dia
de Transformação,de
repensar o que se faz de Progresso.
Quando zeramos qualquer
coisa; é motivo de recomeço;
O que estava errado
deve ser jogado fora e
consertado;
A Vida toda, todo Ano no Calendário,
é encerrada o Ano Velho e o Novo Ano recomeça;
e assim é a Vida, idas e vindas de tudo o que nos cerca!
Temos que jogar fora tudo que nos prende e não presta,
e recomeçar algo novo, vida nova;
Que seja algoque te faz progredi , que melhora sua qualidade de Vida!
A Vida é uma Obra Natural,
é sem fim; tem cheiro de Jasmim!
Um "T" de Transformação, temos que Ter!
Que as dificuldades que passamos lapide nosso espírito, nos faça evoluir, repensar e refletir sobre todos os porquês; para que façamos por merecer todos prêmios que estão logo a frente!
Esquecer? Não consigo. Repensar? Não quero. Reviver? Nem sei se aguento. Roteiro pros próximos capítulos? Não tenho!
Ano Novo
Pois é mais um ano terminando e outro novinho chegando, hora de repensar tudo o que fizemos nesse ano e fazer aquele monte de promessas pro ano que chega, vou parar de fazer isso, vou voltar a fazer aquilo, vou tratar melhor o próximo, vou perdoar quem me magoou...
Mas hoje resolvi olhar a coisa toda, de uma forma diferente.
Entra ano e sai ano a frase que a gente mais escuta é: “nossa o ano passou voando”, já ouvi de tudo, que o mundo está girando mais rápido, que a gente está cada vez mais ocupado e não vê os dias passarem e outras coisas do tipo, mas tenho outra opinião, resolvi olhar para trás e ver como foram os anos que se passaram, desde moleque não via a hora de fazer tudo o que os mais velhos faziam, poder sair, virar a noite em uma balada, beber, dirigir, ter grana e etc., mas hoje vi que essa não é a melhor maneira de se ver e planejar um futuro, do que adianta olhar pro futuro sem aproveitar o presente, como diz o ditado o futuro a Deus pertence, a única certeza que tenho
é que 1 ano é muito tempo, nesse tempo, todos nós vamos ter motivos para sorrir, mas também sabemos que vamos chorar, vamos ser surpreendidos com o amor que vem do próximo, mas também vamos nos magoar com a indiferença alheia e vamos magoar mesmo que sem querer quem nos quer bem, vamos ver nossos amigos conhecerem o amor, começar a namorar, casar, ter filhos e terminar tudo, por achar que fez tudo errado, vamos dar nosso ombro amigo pra ouvir o desabafo daquele amigo que nunca mais te procurou, mas também vamos ligar para aquele amigo que a muito tempo você não tinha tempo de ligar, só pra desabafar e se sentir mais leve, vamos ver crianças nascerem alegrando as famílias, mas também vamos ver muita gente perder um ente querido, todos nós vamos mentir, enganar, desrespeitar, ofender, odiar, ignorar e muitas outras coisas ruins, pois é, vamos sim fazer o mal, mas também vamos, ajudar, se doar, fazer sorrir, amar, aconselhar, perdoar e muitas outras coisas boas, sim nós também vamos fazer o bem e o que me pergunto agora é: “porque sempre olhamos pra um futuro distante, para decidir e planejar o que iremos fazer”, quando na verdade deveríamos fazer isso todos os dias, simplesmente acordar, agradecer a Deus por ter saúde e sabedoria para darmos o melhor de si no dia que se inicia, que possamos fazer escolhas corretas, mas que também possamos pedir desculpas pelos nosso erros e perdoar o próximo e assim seguir em frente, levando cada dia como um ano novo, procurando se tornar um ser melhor,aproveitando cada dia como se fosse o último, quem sabe assim o ano demore mais pra passar ou pelo menos que a gente tenha a impressão de que aproveitou e viveu intensamente com todos os erros e acertos que nosso livre arbítrio nos permite.
É por isso tudo que desejo a todos um feliz "DIA" novo, cheio de Realizações, Paz, Saúde, Harmonia e Amor.
Esses são meus votos para todos os seus próximos dias de vida.
Ando tentando não conversar, nem sequer gostar, não me apegar, não voltar atrás, não repensar, ignorar, me manter distante, mas eu não tenho conseguido... se eu pedir pra vc voltar a falar comigo vc fala? Bom dia!
Repensar, Recriar, Reinventar, Reaprender e é preciso respeito para readmitir que estamos na reta da linha do tempo, reensinando a nós mesmo o que é necessário para nos refazermos todos os dias. JC
Realmente, a grande reflexão que deveria ser pensada e tornar a repensar, as vezes que fosse preciso até entrar na tua cabeça.
Ao longo dos meses tenho vindo a ser um incentivador de pessoas, com isto dizer que tenho incentivado pessoas a mostrar o seu lado emocional, e com isso mostrar ao mundo o grande potencial de pessoas com uma grande emocionalidade intensa.
Mostrar que existe muito, mas muita coisa que ao longo das décadas se foi perdendo por egoísmo ou por uma lado materialista.
Não se arrependam depois mais tarde teres negado ou não teres dado aquilo que faz tu sentires as verdadeiras emoções, como sensações, acabamos por adiar algo que não pode ser adiado, porque não saberemos o dia que nos aproxima de uma nova aventura pelo plano espiritual.
Ninguém sabe quando será o último abraço.
Por isso por preocupação, ou por amor, abraça sempre como se fosse o último dia.
