Renda se como eu me Rendi
Sabe por que você não prospera na vida? Falta de network, falta de iniciativa, não confiar nas pessoas, medo de errar, falta de humildade para aprender, medo de correr risco, medo do que as outras pessoas pensam de você.
Eu vejo alguns escritores falarem de bens materiais como se tê-los fosse um crime, fosse feio, indigno ou proibido para quem quer ser feliz de verdade. Mas a realidade é que é o dinheiro que nos proporciona conforto, segurança e dignidade. Sem falar que ainda é ele que nos permite auxiliar quem por algum motivo sente na pele a sua escassez. É o dinheiro que nos possibilita ajudar quem perde tudo em catástrofes ambientes, casas de repouso, creches, orfanatos, ONGs que cuidam de animais abandonados. É com dinheiro que se constrói escolas. É a escola que constrói conhecimento e com raras exceções só com conhecimento é possível mudar a vida e o futuro de nossas crianças. É o dinheiro que financia pesquisas na área da medicina, do meio ambiente, da pecuária e da agricultura. Ainda é o dinheiro que traz uma vida com menos dor para milhões de pessoas que possuem doenças raras. Sem dinheiro seria impossível dar assistência pré-natal, pediátrica, creche para pais que precisam trabalhar colocarem suas crianças. Sem dinheiro todo sistema de vacinas estaria comprometido e muitas crianças jamais chegariam a idade adulta. É o ideal? Não! Ainda falta muito para que a maioria da população viva com a dignidade que merece. Mas a minha esperança em dias melhores não morre. Então, não venha demonizar o dinheiro e insinuar que as pessoas só serão felizes sem ele porque isso é a mentira mais deslavada que conheço. Sem as mínimas condições de sobrevivência ninguém pode ser feliz. Sem as condições básicas de moradia, transporte, saúde, alimentação e principalmente educação ninguém pode ser feliz. Nenhum pai que vê a comida faltar na mesa do filho pode ser feliz. Nenhum pai que vê o filho morrer sem assistência médica pode ser feliz. O dinheiro compra tudo? Não compra, mas todas as pessoas deveriam ter o mínimo que lhes permita uma vida digna. Dizer que dinheiro não traz felicidade é a forma mais feia que há de justificar a distribição desigual de renda que temos. Eu diria que é possível ser feliz com uma condição financeira modesta, mas sem as mínimas condições de sobrevivência ninguém pode ser feliz.
as vezes não queremos levantar da cama pela dificuldade que está na nossa frente mas um bom guerreiro vai e enfrenta.
Todo ano você faz uma Declaração para a Receita.
Mas a receita, mesmo, é declarar-se todos os dias!
Aquele que não busca conhecimento, fica dependente da sabedoria dos outros.
Em minha jornada descobri que quem não busca sabedoria, acaba construindo sua vida no sonhos dos outros.
Investir no próprio conhecimento, foi o caminho para servir o que Deus me chamou.
Nova economia: É você ter a capacidade de desaprender e reaprender algo que você tinha como verdade absoluta.
É você estar aberto para o novo.
As tecnologias não podem criar barreiras na relação entre pais e filhos.
Sabendo disso, cabe a mim procurar entender as revoluções tecnológicas.
Para não frustrar ou impor uma profissão aos meus filhos, que eles não querem.
Por que ser empreendedor e não CLT, e ter seus direitos trabalhistas?
Porque o direito trabalhista é o próprio trabalhador que paga!
Sendo autônomo, o que você ganha é seu… cabe mim guardar e multiplicar…
A capacidade de gerar dinheiro é diferente da capacidade de gerenciar seu dinheiro.
Por isso que muitos vendem muito mas vivem endividados por que ?
Se você não está posicionado na internet hoje, o seu concorrente tá, e se ele tá o seu concorrente vai encontrar ele primeiro que você.
- Relacionados
- Imposto de Renda
- Frases sobre Imposto de Renda
