Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 222431 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

Me conte algo que eu não saiba
Onde foram parar aquelas pessoas que amam

Onde nos perdemos em sentimentos
Um simples gesto um simples olhar

Onde há amor há Vida
Onde há vida há amor

"Na vida somos levados a buscar caminhos que nós levam a ter ao nosso lado pessoas...
Pessoas que estarão só de passagem...
Pessoas que te faram derramar lágrimas, mesmo que poucas de alegrias...
Pessoas que sempre estarão prontas para dar a atenção que VOCÊ merece...

Silêncio !!!!
Significa que dizemos mais com o silencio que com as palavras.
As coisas que não podem ser ditas,o silêncio as diz com maior eficiência. Os momentos de segredos, de comunhão perfeita de almas são os que se encontram no silêncio de instantes.
Se eu não conseguir entender o silêncio, não entenderei as mais belas palavras, no silencio das palavras estão os maiores sentimentos.
Às vezes nossas palavras são tão mal interpretadas, principalmente as escritas, pois quem as Lê interpreta de sua maneira, conforme seu momento, sua vivencia, seus sentimentos do momento, as palavras pertencem a quem as recebe, não aquém as diz.
Portanto, a mágica, a candura,ternura, amor e paixão os sentimentos mais profundos são ditos no silencio de olhares, de abraços, de mãos que se encontram, de almas que mesmo na distância permanecem unidas, sem precisar de palavras.
Quando estamos numa relação sólida e madura o silêncio dos dois não incomoda pois torna-se paz, tranquilidade e fala de um amor intenso e verdadeiro, pois certas emoções as palavras não podem traduzir então o silêncio faz a sua parte.
Principalmente diz que não precisas falar nada, sei que sou importante para você e sabes o quanto és importante para mim.

Genelucia Dalpiaz

A vida é bela!

O mundo é cruel a vida é incessante em te derrubar a vida usa as pessoas como fantoches ela imita a crueldade da forma mais real possível, a trama social é uma gama de fatores nada humanos e totalmente capitalistas, a vida como um todo se esgueira de forma sorrateira e traiçoeira e de um modo faceiro faz você se sentir bem, mesmo quando se torna com uma face mal, as desculpas que se seguem são uma alto manipulação de frações de momentos, que muitas vezes criamos pra apenas nos defendermos de nós mesmos, para que não tenhamos uma face tão horrível, para apenas aceitarmos a condição de seres humanos mesmo que não sejamos naquele momento, o ato nem sempre é um fato, pois o fato é real, e ele se mostra vil e sagaz de mentes perturbadas pela sociedade que manipula nosso ego e nos faz ser inerentes e indubitáveis no que queremos.
O fato é que, todos nós somos manipuláveis por esta que se chama vida e que pelo nome soa de forma bonita e linda, a vida é um monstro que mais cedo ou mais tarde ganhará, independente do que faça.

A vida é uma viagem constante. É uma viagem que para muitos, pode ser longa, mas para outros nem tanto!
Viajamos a vários lugares...
Viajamos em belas e tristes histórias...
Viajamos em sonhos...
Viajamos em pensamentos...
Viajamos!!
Viajamos em músicas...
Viajamos em poesias,
Viajamos em saudades...
Viajamos!!
Viajamos nos livros...
Viajamos nas paixões...
Viajamos nos amores e muitas vezes até nas dores...
Viajamos nas mais doces ilusões...
Viajamos até em um simples olhar.
Viajamos!!
A vida é uma viagem!
Aproveite essa viagem maravilhosa que é a sua vida, faça com que valha a pena cada segundo. Brinque, sorria, cante, grite, ore,reze, chore e agradeça. Enfim..
A vida é uma viagem única que Deus nos dá sem nada nos cobrar, porém, muitas vezes, temos o dia certo pra começar, mas nunca saberemos o dia que termina.
Por isso aproveite, viva, viaje!!
Boa viagem pra você que como eu acredita que a vida é uma viagem maravilhosa e se considera um simples passageiro da vida.
🌷Conceição Enes.

“VOU TENTANDO 🍒

Vou tentando não sangrar na vida
Onde o lobo chora em todas as estrelas
Que se alinham no total avesso das memórias
Pelas letras que de luto se encontram
Nas ignorâncias ignoradas minhas
Fogo que em mim vive e morre
Num frágil sentimento de cristais
Remendados sonhos de conchas vazias
Ondas do mar em agonia no peito que sopra
Lágrimas soltas em belas pérolas de prantos
Perdem o brilho num total desamor
Sofrem de amor, de desejo
Mas os lírios são colados no céu sem trevas
Tu amor, que no silêncio chegas de mansinho
Bebeste-me com as rosas que tens nos teus olhos
Pois um novo dia nos espera sem sangrar a vida.”

Eu sou a protagonista da minha vida,
não vou me deixar abalar.
EU VOU cantar,
EU VOU dançar,
EU VOU interpretar,
EU VOU lutar.
Eu vou te mostrar,
o que eu pude conquistar.

A vida ...
São como as delicadas petelas de flores.

Quando as petelas vai caindo, menos esperança você pode ter.

É não terá volta. Pois as petelas não volta onde estava o seu lugar.

Ame Cuide Valorize Sorria Abrace Agradeça
Assim
sem vírgula e sem ponto final
Porque Amar é bonito
e a vida é curta.

Tenho tanto sentimento.

Temos, todos que vivemos, uma vida
que é vivida e outra vida que é pensada,
e a única vida que temos
é essa que é dividida
entre a verdadeira e a errada.

Eu Te vejo em tudo
Na formação das nuvens tem Você
Ouço o Seu sussurro na brisa que vem do amanhecer
Na dança do mar, ouço a Sua voz ecoar
E ao Seu soprar, posso ver criar a vida

Na vida me importei com muitas coisas, e deixei de me importar com outras que eram indiferentes à primeira vista, e que não fazia sentido se importar.

Hoje as que mais importavam não tem significado, enquanto as que não faziam sentido, fazem toda diferença.

Logo percebi que bens materiais são coisas, quem você é importa à quem realmente gosta de você, e que um amOr de verdade é melhor do que amores passageiros.

Aprendi com você Vida.

A vida acabou, no instante em que você partiu o mundo parou.

No silêncio, só o som das batidas aceleradas do meu coração, me endureciam.

Nada mais vi, pois copiosamente meus olhos lacrimejavam, a voz não saía presa por um soluçar constante, florido de angústia e dor...

Quando a porta bateu, como expressão mais triste da despedida onde nada mais restou, a não ser as lembranças dessa nossa história de amOr.

Estude, enquanto eles dormem.
Trabalhe, enquanto eles se divertem,
Lute, enquanto eles descansam.
Depois viva, o que eles sempre sonharam.
---
Estude, enquanto puder.
Trabalhe, enquanto necessário.
Viva, porque a vida não é uma guerra.
Depois viva, o que você planejou.

Ditados populares (ou Lemas de Vida?)
(que sigo):

"Cair 7 vezes, levantar-se 8 vezes..."

"Não apresse o rio. Ele corre sozinho."

"Quem não se envolve, não se desenvolve."

A morte não é um ponto final nem a solução pra tudo.
Até pq se compararmos nossa vida com uma árvore, vemos que existem estações diferentes e nem sempre haverá flores, bons galhos, mas quando é a hora de trocar de vida pra começar tudo melhor, ela deixa cm q suas folhas caem e talvez pra vc ficar bem dnv talvez só falta isso.
Deixar com que tudo que te faz mal ir embora e começar dnv a viver coisas diferentes do q vive hoje.
Eu tirei muita gente tóxica da minha vida, inclusive muitos familiares, achei q fosse me doer muito, quando logo fui ver que foi menos doloroso do que viver tudo que estava vivendo cm eles opinando sobre tudo...
Apenas os perdoei e segui minha vida

Mas se Deus mudou a minha vida
Também vai mudar a tua história
Deus não deu o seu único filho
Pra morrer por nós em vão outrora

Vagamos na vida como trens
Saímos da estação vida quando nascemos
E sabemos que a estação morte é o fim da linha
As estações que encontramos no caminho chama-se períodos
E cada período tem seu prazo de validade e sua importância
Cada travessia se chama momento
E cada momento passa rapidamente e deixa marcas
Mas antes do fim, vamos olhar por onde percorremos
E possivelmente iremos lembrar dos fatos mais marcantes
Quer sejam bons ou maus, lembraremos de simples fleches de luz
Que no caminho nos fez enxergar belezas e desgraças
Força e fraqueza, erros e acertos, problemas e soluções.

O mais importante nessa vida é manter a humildade em todas as situações...
Mesmo que sejamos prejudicados por pessoas maldosas!
Nem todo mundo tem o mesmo coração e bondade que há dentro de nós, nem todo mundo entende que ser bom é ser diferente.
A diferença nos ajuda a lidar com qualquer situação, nos faz entender que nem tudo é perfeito, e aceitar o que a vida tem para nos ensinar no decorrer da nossa vida!

Desenvolva sua a capacidade de "abstração", passeie pelos seus pensamentos ... não deixe tua mente viver apenas no que é concreto.

Flávia Abib

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp