Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 222969 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

Antes de sumir da minha vida, tenha calma. Deixa eu me acostumar aos poucos, pra ver se dói menos.

A vida é uma história de encontros, desencontros e reencontros, onde nada é uma linha contínua e direta, onde sempre vai existir uma pausa ou interrupção. Não dá pra passar um dia sem uma pausa pra dormir, ou viajar sem uma pausa pra abastecer. Não existe amor que não tenha saudade, nem amizade que não tenha um tempo de afastamento. A vida é um texto, onde sempre deve existir uma vírgula, seja ela colocada pelo tempo ou por uma situação qualquer. Mas o que seria de um bom texto, sem uma boa pontuação? (...)

Alma gêmea da minha alma,flor de luz da minha vida, sublime estrela caída das belezas da amplidão!...Quando eu errava no mundo.Triste e só no meu caminho,chegaste devagarinho e encheste-me o coração.Vinhas na benção dos Deuses, na divina claridade tecer-me a felicidade em sorrisos de esplendor!...És meu tesouro infinito,juro-te eterna aliança,porque eu sou tua esperança,como és todo o meu amor.

Chico Xavier
EMMANUEL, Há Dois Mil Anos

Sou uma eterna apaixonada por palavras e pessoas inteiras... Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E orar pra sair ainda bem melhor do lado de lá.

Uma das primeiras coisas que você deve aprender nesta vida cristã e nesta guerra, é que, se você estiver errado em sua doutrina, estará errado em todos os aspectos da sua vida.

Quem conhece o solo e o subsolo da vida, sabe muito bem que um trecho de muro, um banco, um tapete, um guarda-chuva, são ricos de ideias ou de sentimentos, quando nós também o somos, e que as reflexões de parceria entre os homens e as coisas compõem um dos mais interessantes fenômenos da terra.

Machado de Assis
Quincas Borba (1891).

A vida de ninguém é um mar de rosas sempre. A gente tem altos e baixos, faz parte do dia a dia das pessoas. E tudo bem, sério, tudo bem. Mas não dá pra deixar a peteca cair ou se desesperar. Se dá para resolver o problema, vamos arregaçar as mangas, tentar dar o nosso melhor e resolver. Se não dá, paciência. Não dá pra perder o sono, ganhar rugas e marcas de expressão. Vida não é sinônimo de complicação.

O jeito mais fácil de você agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas na vida é dizer simplesmente todas as horas: Obrigado, Senhor!

Nesta estrada da vida temos que valoriza as pessoas que se importam conosco, pois estamos rodeados de falsidades e hipocrisias, seja como for a pessoa, temos que amar e respeitar, com todos defeitos e qualidades, pois se estamos felizes, foda-se o resto.

Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota.

O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta.

Na vida não existe certo ou errado. Existem maneiras diferentes de ver e interpretar a mesma coisa. Existem pontos de vista que diferem. Por isso, seja sempre você mesmo!!! Fiel a suas crenças e seus valores, pois você nunca vai conseguir agradar a todos, então, agrade sempre a você!!!

Não tem jeito, em alguns momentos, em determinadas situações da vida, a gente acaba se tornando pela metade, a gente se sente "um quase", e tudo parece tão confuso. Não sei se todo mundo chega a se sentir pleno um dia ... vejo pessoas que passam essa impressão, mas mesmo essa plenitude é temporária ... então, resta respeitar nossos momentos metade, ir juntando os pedacinhos e ter paciência para torná-los um ser inteiro, o mais inteiro possível!!!

E de repente a vida te dá aquela bofetada de realidade! Às vezes é realidade demais pra vir tudo de uma vez só ... mas, quando acontece, ou te desanima de vez, ou te joga pra frente! Então, prefira usar a bofetada como um estímulo pra tocar a vida adiante e acordar pro novo e pra tudo de bom que a vida pode oferecer!!!

Acredite em você mesmo, existe dentro de si,uma força capaz de mudar sua vida. . Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais dos seus sonhos pois só você pode fazer com que se realizem.

Prefiro ser louca, sufocar de paixão, desvairada, desmedida, que entediada com a vida...
Amo tudo o que me faz voar

Aí vem a vida e te vira do avesso só para provar que a felicidade vem de dentro pra fora.

A sua meta na vida nem sempre precisa ser fazer coisas novas. As vezes já é grande mérito não desistir das coisas atuais!

Pessoas que não notam que vc está sendo irônica, não estão preparadas pra enfrentar a vida

Meu pai me ensinou uma das coisas mais importantes que eu tenho na vida. A ter orgulho e não abaixar a cabeça pra ninguém, nem pra nada..Meu pai me ensinou a força.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp