Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 222976 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

Pronto: agora tenho que sair correndo outra vez para ganhar a vida. Ganhar ou perder? Eu sei a resposta. Mas posso cantar baixinho um velho Roberto Carlos, aquele assim: “Querem acabar comigo/ isso eu não vou deixar”. Juro que não."

Inserida por ericacaroliine

Sejamos o que queremos ser, porque possuímos apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer o que queremos. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz...

Desconhecido

Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.

...Mais
Inserida por Ludmiila

Sabe o que eu sinto? Tem duas coisas me puxando, dois tipos de vida — e eu não quero nenhum deles. Quero um terceiro, o meu.

Inserida por alines2

E eu continuo acreditando que tudo sem você é distração e tudo com você é vida.

Inserida por alines2

Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito.

Inserida por daniS2araujo

Há pouco estive chorando, sem saber exatamente por quê. Às vezes odeio esta vida...

Inserida por veronicaag

A vida nos prepara cada cilada, já cantava Elis (choro sempre quando a ouço), e continua: e é inútil se tentar fugir da longa estrada, lembra?

Inserida por alines2

A coisa que uma pessoa mais precisa na vida é gostar das outras e ser gostada também.

Inserida por alines2

A vida é coisa para se guardar dentro do coração,assim falava a canção que na América se ouviu.

Inserida por filhinho

Nós dois sabemos que estamos à soleira de uma porta aberta a uma vida nova. É a porta, Lóri. E sabemos que só a morte de um de nós há de nos separar. Não, Lóri, não vai ser uma vida fácil. Mas é uma vida nova.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por ElianeSanchez

Tem gente que chega de mansinho e vem fazendo casa na vida da gente. Tem gente tão especial que nos dá paz apenas num olhar... e diz num simples gesto, que veio pra ficar..!

Inserida por jeanrosana

Chega um momento na vida que você automaticamente se pergunta: "Será que alguém se importa comigo?"

Inserida por alines2

A vida é uma viagem para gente como eu e você: uma viagem da qual nós nunca sabemos para onde estamos indo. Você vê um novo destino no caminho, depois outro melhor e assim por diante, até o local que pretendia chegar inicialmente cair no esquecimento. Somos como alquimistas que começam buscando por ouro e, durante o processo, descobrem novos remédios, uma maneira lógica de ordenar as coisas e fogos de artifício: a única coisa que não descobrem é ouro!

Meu amor, queria sentir o bastante para não te tirar da minha vida, mas algo está te puxando, te levando como numa correnteza, para longe de mim! Talvez você volte, mas você sempre irá, e a cada onda que bater, um resquício de você virá, mais fraco, quase imperceptível! Sinto muito em não sentir mais!

Agir no mundo é a única maneira de entendê-lo. Nesta vida, só a Deus e Seus anjos é dado o direito de serem espectadores.

⁠Não penso em conquistar status ou me distinguir e vivo a vida como um filósofo forasteiro sem qualquer ligação com a competição mundana. (...)
Quando tentamos ser nós mesmos, a competição inevitavelmente atrapalha...

Sem você nada faz sentido e agora eu te espero por toda minha vida, conto cada segundo ando na rua sem rumo em busca de um dia te encontrar e quando eu me tornar incompleto junte todos meus pedaços.

Inserida por Rahvok

Pior que a morte rápida de uma vida, é uma vida longa e dolorosa até uma morte rápida... RDPP >>> Dedicado a GUILHERME FRASCATO <<<

Inserida por RDPP

Mas ela é complexa, difícil, temperamental. Ela é um furacão, meu amigo, daqueles que viram a vida de um homem e atormentam até a alma. Ela se doa demais, se joga as cegas e sofre por ter um coração tão malogrado de sentimentos e doações não reciprocas. Poucos a entendem. Muitos a criticam. E você, meu bom amigo, ah, você tem a suprema sorte de ter em mãos o caos e a calmaria de uma alma apaixonada.

Inserida por luana1234567890

A vida tem dessas coisas de virar o pôr do sol de um lugar para o outro; Mesmo que ele nunca sai do lugar.

Inserida por lucasgeorge

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp