Renato Russo Poemas sobre a Vida
Dor e lamento deixo para a hora da desgraça, agora quero graça; quer vida boa!? Então faça! Eu arrancoa carapaça deste mundo de trapaças!
Teoria na pratica; mãona massa, pela massa, pela raça: se não a própria vida te amassa... o despertar é de domingo a domingo; sonhar é lindo, más é impossível realiza-lo dormindo!
E se nada do que fazemos no dia a dia estiver ligado ao real sentido da vida?
Então estaríamos perdendo todo o nosso tempo de vida com atividades insignificantes, convictos que a ilusão que o homem criou é a: realidade.
Isso daqui é instrumentalização da vida: "Você me dá o seu ofício, eu te dou o seu salário, a gente troca, mas a felicidade não entra na equação. Por isso, o "happy hour" é depois. Você percebeu que não faz sentido?
Poderiam ser só 4 horas diárias de trabalho e com um salário mais justo, 8 horas é tempo de vida jogado no lixo. Enquanto eles ficam descansados com todo o lucro - Esse sistema é desumano.
O sistema limita nossa vida de tal forma que tive que fazer minha escolha: sonhar ou sobreviver. Os anos se passaram e eu fui me esquivando do ciclo vicioso, porém, o capitalismo me obrigou a ser bem-sucedido. Acredito que o sonho de todo pobre é ser rico. Em busca do meu sonho de consumo, procurei dar uma solução rápida e fácil pros meus problemas: o crime. Mas é um dinheiro amaldiçoado. Quanto mais eu ganhava, mais eu gastava. Logo fui cobrado pela lei da natureza. Vixe, 14 anos de reclusão.
Deixar de comer carne ajuda um pouco os animais. Ser vegano e passar a vida atraindo pessoas para está causa: ajuda muito mais.
Sabe por quê não reclamo da vida? Porque Deus sabe de tudo antes de acontecer e se assim ele quis: apenas busco entender qual o sinal que ele quer que eu perceba, sobre a mudança de direção que ele quer que eu tome ou no local que ele quer que eu esteja. Enfim, ele me fez assim por algum motivo, ele está em todos os momentos, me permite falar e ser como sou - caso contrário ele não existiria ou teria menos poder que eu.
Não da para ser espiritualista pensando apenas no próprio nariz. Evolução espiritual: é vida vivida em prol da natureza e universo.
Tentar e não conseguir não é derrota, é progresso; na vida só fracassa quem procura o sucesso.
A ciência nos revelou o que está no passado. O futuro trará novas descobertas;questões como: vida após morte e Deus não podem ser descartadas.
Vou dizer para os alienados o que vi na luz fora da caverna, nem que isso custe minha própria vida.
Rompi os limites do incompreensível. Administrei a vida sabiamente; me vi com o ego e ele na minha mão; olhei com os olhos de quem vê a verdade nas entrelinhas: de quem respira o sentimento de clareza, que se derrete no amor da tristeza. Frente a versos a beleza fria e quente de um tom rosado que mostra a beleza da natureza, o sol que toca a atmosfera nessa esfera solitária onde Deus habita no centro da alma.
A arte, dentre todos os conhecimentos humanos,
é o diamante que reflete a vida e o interior da alma.
Segundos, minutos, horas… vida que vai passando; pensamentos compõem o mundo - a beleza e o absurdo - o grito em um sussurro; sentir, é dar o braço a torcer pela felicidade: é tentar escapar da cidade; vida, são necessidades! No mundo, o que mais tem é vaidade, sou mais um refém da imagem.
O que seria eu sem a escrita? Procurei, procurei e não encontrei nenhum outro caminho na vida: quero ser o que minha alma manda! Quando cair simplesmente pega e levanta! É fácil entender a teoria, difícil é curar velhas manias; quando olho pro céu vejo tudo que já fiz; da vida sou meu próprio mestre, aprendiz e juíz; quem diria que um dia tudo sentido faria.
A vida é um pensamento no agora, existem várias formas de interpretar a realidade, com a sabedoria encontraremos a melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp