Renato Russo Poemas sobre a Vida
É necessário fazermos como a lagarta, que no casulo da sua mente, medita em sua vida, absorve experiências, traduz sentimentos em aprendizados, buscando seu Deus interior e evolui ao ponto de se tornar em outro ser totalmente diferente, livre, maduro, em paz, que é capaz de voar. Assim deve ser o ser humano, largando suas mazelas emocionais, tudo aquilo que o faz rastejar, como apego ao pecado, bens materiais; e algum dia dizer:"Eu vou indo, fluindo, evoluindo, num voo lindo em direção ao Pai, à Mãe."
"A vida é passageira, algo tão breve. Não podemos perder tempo com coisas bobas e supérfluas. Vamos caminhando, procurando contemplar as maravilhas que estão ao nosso redor."
O que mais me motiva ao levantar pela manhã é a possibilidade de sair de uma vida rotineira com a ajuda do meu senso de criação que descobre com novas atitudes um meio de driblar a monotonia e o tédio do dia a dia.
A vida do povo brasileiro deveria ser educada, ativa, cheia de motivações, de sonhos ousados, voltada à atitudes de servir com alegria, disposição e solidariedade, gerenciada pelos princípios étnicos, sociais e civis aos cumprimentos de seus deveres e obrigações e à conquista de novos desafios sociais, se aqueles que dirigem a nação pensassem, apoiassem e tratassem a todos com respeito e honra, assim como os da própria casa política, varressem de suas responsabilidades as sujeiras da corrupção, olhassem para os trabalhadores rurais com reconhecimentos públicos, valorizassem a classe dos professores, dos trabalhadores e estudantes com apreço e estima, promovendo o futuro dos profissionais, das famílias e da sociedade; e quanto aos pobres e aos necessitados, atendessem às suas necessidades, levando à termo em seus pronunciamentos o que ensina a bandeira nacional, desde à infância: ordem e progresso.
Esteja sempre preparado para enfrentar o improvável, pois a vida é... e sempre será... um labirinto de incertezas.
Os erros são para aprender a fazer o correto, não importa se erraste muito nesta vida, eu acredito que ainda podes acertar as coisas e dar certo desta vez.
É tão triste pensar que... Tiveram pessoas incríveis na minha vida, e que hj em dia n faz diferença pra mim. É difícil pensar que... meu dia melhorava ao pensar nele, e talvez agora n tenha mais motivo nenhum deu sorrir para ele💭
Na Vida a primeira força motora, motivadora determinante propulsora chama-se VONTADE, os demais impedimentos são arrastados por ela!
N a m a s t ê
Sou responsável por deixar pessoas abusivas entrar em minha vida e destruir meu objetivo pelo qual tanto batalho.
Desde pequeno tive uma certeza: o trabalho me possibilitaria fazer tudo o que eu quisesse na vida.
"Desmistificar a perfeição por meio das vivências e dos fracassos inevitáveis da nossa vida cotidiana, isso sim é um processo evolutivo do ser humano."
"A vida é um sopro, é como uma brisa leve. Cabe a nós, vivê-la intensamente, buscando nos permitir ser feliz!"
"O importante é não perder a esperança, nunca desistir de lutar. Vencer os obstáculos da vida depende de força de vontade e perseverança ".
Nossas mãos são ferramentas.
E Deus nos deu duas não apenas para facilitar a nossa vida, mas também para termos uma ferramenta a mais para ajudar aos que precisam.
Não espere motivos para amar ou para se manter motivado, pois a vida nos molda a cada dia para sermos melhores.
Não tenho mais tempo para esperar ninguém, quem quiser entrar em minha vida, que se apresse, quem quiser sair ou ficar fora, tranquilo, sem estresse...
É tão triste só você lembrar os momentos, felizes ao lado da pessoa, e ela não lembrar, mas a vida continua, e sigo em frente ao fim da minha jornada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp