Remorso do Filho Ingrato
O verdadeiro vencedor é um um predador faminto, que fareja o sucesso e o abocanha sem remorso e sem cerimônia
Doce Pecado
Roubei uma flor para você
Daquela floricultura
Quase não sinto remorso
Da minha doce loucura
Importante é que eu fiz
O seu sorriso brilhar
Perdoa esse meu pecado
Foi só para te agradar
Aquela rosa que eu te dei
Tão charmosa e delicada
Ficou ainda mais bela
Sendo por você beijada
Meu rosto se iluminou
Vendo as duas lado a lado
A rosa que eu te dei
Enfeitando seu penteado
Cigano Romani Em 08 /05 / 17
FB Romanipoesias
Do erro, a glória!
Tuas palavras causam remorso, pois elas saem com um tom de tristeza, demonstrando a tua franqueza e chegam aos meus ouvidos gritando me deixando envergonhado.
Tuas palavras em meu coração entram com dor, sinto arrependimento pelos meus erros que te deixaram tão magoada.
Tuas palavras são duras, elas me julgam e me condenam, afinal de contas, viver do teu esquecimento é a maior condenação que eu poderia sofrer.
Com tuas palavras me igualei a um nada, reconheci o teu direito de me dá o desprezo.
A tua voz mudou de repente, foi ficando mais branda e sútil, te olhei e vi lágrimas e aquilo me matou por dentro!
Tenho muita admiração por ti, prometo não te machucar de novo, te digo de coração que não vou da espaço para a vontade de errar, você será recompensada por tudo que ti fiz de mal, eu serei o príncipe dos teus sonhos.
Vamos seguir em frente?
Nunca deixem que o veneno da amargura, do remorso e do ressentimento entrem tão fundo na mente, alma e espírito de você a ponto de tirar de a paz e a alegria, de viver esse dom maravilhoso chamado vida, e que está imersa no grande amor de Deus cada um de nós.
O maior remorso que uma pessoa pode ter, é não viver para tudo aquilo que ama, e que sacia a sua alma e vida por completo, por causa do julgamento das pessoas e o medo das adversidades futuras.
O nosso maior remorso, e tristeza sempre será o de por medo e covardia, vivermos sempre um eu social polido. Que além de não produzir em nós nenhuma alegria e contentamente, ainda vai nos afastar continuamente da verdadeira vida que teríamos se sempre tivessemos uma compromisso com a verdade.
O arrependimento e o remorso são duas coisas diferentes. Quando você peca e busca o arrependimento, você reconhece que a graça de Deus pode levá-lo a viver em santidade, abandonando o pecado. Já o remorso é uma força opressora e maligna que cria um ciclo vicioso de culpa e condenação, que o mata lentamente.
A diferença entre arrependimento e remorso é que o arrependimento produz uma dor que modifica e transforma, enquanto o remorso produz uma dor que deforma e nos mata aos poucos.
O covarde sempre tem remorso depois de ter feito algo errado, não pelo arrependimento de seu ato, mais sim com temor das consequências que virão a seguir, quando descoberto.
Arrependimento não é remorso, mas uma mudança de atitude, hábitos e costumes que não agradam a Deus.
O culto não é para fazer o pecador chorar de remorso; mas sim, pensar no seu estilo de vida pecadora e trazer a sua alma ao arrependimento para ele viver pela fé, em paz alegria e obediência a Deus.
O que marca o seu corpo com tatuagens leva em sua alma as marcas do remorso até que o seu coração seja marcado, livre e feliz, pela graça de Deus.
Arrependimento não é remorso ou vergonha de ser homem, mas um reconhecimento pessoal de se tornar uma nova criatura, uma pessoa santificada e digna de ser chamada filha de Deus.
Cultura, história e fracassos humanos ficam tudo para trás, inclusive o remorso, caso o arrependimento faça parte de um novo capítulo do coração.
Joga fora tudo aquilo que só te traz remorso, pois quando alcançares o arrependimento nunca mais nada disso te perturbará a tua consciência e alegrará a tua alma.
O remorso, em relação ao arrependimento, é apenas uma marcha-à-ré nas decisões da vida, onde nada muda para trás.