Religiosidade
Quando estamos desarmados ( da amargura, timidez, egocentrismo, autoritarismo, religiosidade, preconceitos, etc) abrimos oportunidade para abraços e sorrisos em cada encontro.
Recaídas
Entre tropeços e avanços,
Deslizes e progressos,
Nós caminhamos.
Por que se culpar ao errar
Se errar é humano?
Se esconder de mim o lado escuro,
Como achar a luz que procuro?
Não é ela o aprimoramento do obscuro
Que ainda me habita?
Por isso, minha individualidade gravita
Naquilo que sou e no que quero me tornar...
O importante, sobretudo, é seguir em frente,
Pois a cada instante,
Independente de tudo,
Deus nos oportuniza de mil modos diferentes.
Saibamos admitir nossas falhas,
Nossas limitações,
Porque se for de outra forma,
A verdadeira luz não brilhará em nossos corações.
Eu ser católico são dois polos que me deixa quase em contradição comigo mesmo:
Eu tenho muita coragem para defender a minha fé, tenho coragem para vestir a armadura, tomar a espada e me dizer como "soldado da fé".
Mas tremo os dentes quando parte desse grupo chamado "humanidade" chega em mim e me diz: "precisamos de você".
O bom é que a coragem vem da alma e a alma é a mais plena comunicação com Deus!
Não aconselho ninguém a seguir os que declaram guerra a ilusão que abarca o Espírito. Neste mundo onde a hipocrisia e a degeneração dos sentidos é moda, o caminho que a Intelecção Divina tem traçado pra uma minoria que não pactua desse jeito de ver o cativeiro é muito árduo para a grande massa empreendê-lo.
Um dia me disseram: 'Fulano é muito abençoado. Por isso ele doa e ajuda'. Na verdade é o oposto. Somos abençoados quando dividimos o pouco que temos. Reter é abrir mão de ser colocado sobre o muito de Deus.
Você sabe qual é a diferença entre um religioso e um cristão? O religioso centraliza as regras humanas enquanto o cristão centraliza Jesus.
Onde houver amor, haverá paz;
Onde houver compreensão, haverá amor;
Onde houver verdade, haverá justiça;
Onde houver justiça, “DEUS ESTARÁ PRESENTE”!
Enquanto "religião" antes do iluminismo era fé e somente fé, isto é, acreditar que tudo tinha sido feito por Deus apenas por intermédio da fé, sem necessidade da razão no pensamento. O iluminismo e sua crescente trás consigo o pensamento da exclusão da fé, e tudo respondido através do pensamento empírico, isto é, ciência como a maior solução que traria respostas racionais que serviria de contra ponto às respostas religiosas e fé. Então iluminismo estabelece não só uma ruptura com a religião, mas uma nova forma de se pensar em mundo, com isso pensamento como evolucionismo cresce e ganha força, pois nesse momento, a ciência fica encarregada de responder grandes questões, para servir de apoio para excluir a necessidade de fé. No entanto, nesse grande embate a religião também toma forma, saindo do ramo de se pensar apenas por fé, mas, incluir razão na fé. Tenho fé, não apenas por tê-la, mas a tenho e meios racionais me levam a tê-la cada vez mais. Nesse momento, iluminismo exclui ou tenta excluir a figura de Deus, enquanto a religião inclui ciência nos feitos de Deus. Então a uma ruptura nas duas formas de pensar, enquanto uma surge com um proposta de responder grandes temas sem a necessidade de fé, iluminismo, a outra, inclui no seio do seu pensamento a razão.
Respeito à diversidade
Respeito em meio à diversidade religiosa temporal e espacial: uma questão terrena
A bênção de Deus não é tão rápida assim como a gente quer. As coisas acontecem no tempo de Deus e esse tempo para o ser humano pode ser um longo tempo, mas para Deus é o tempo perfeito.
Moisés nasceu, e aos quarenta anos de idade sentiu desejo de visitar os seus irmãos, os filhos de Israel, e aos oitenta anos foi comissionado por Deus como príncipe e libertador do povo de Israel que vivia escravizado no Egito, e por quarenta anos viveram no deserto antes de entrarem na terra prometida.
Porém, houve muitos milagres presenciados por todo o Israel durante todo esse período em que Deus lhe dava a oportunidade de se voltar para Deus que o livrou da escravidão, mas tristemente passou a idolatrar falsos deuses, e com isso afastou Deus de suas vidas. Não foi Deus quem o abandonou; antes, foi ele, o Israel de Deus, que abandonou Deus em adoração a deuses estranhos — estranhos no tocante ao entendimento da adoração ao Deus bíblico-cristão.
E no mundo atual, fala-se muito em diversidade religiosa entre tantas outras. Porém, o que se deve compreender dessa diversidade é o respeito que se deve ter pela fé alheia que não corresponde necessariamente à mesma fé de outras pessoas. Um deve respeitar a fé do outro.
Na diversidade religiosa, o respeito à fé alheia deve ser mantido, pois ninguém é obrigado a adorar os deuses dos outros. Porém, tratando-se de uma pessoa cristã e cuja fé em Deus, Jesus Cristo, foi confessada publicamente, adorar outros deuses se constitui em pecado.
Se uma pessoa se diz cristã, mas adora outros deuses que não o Deus de Israel — o Senhor Jesus — entra em contradição com a sua própria fé, pois está escrito que é impossível adorar a dois deuses; ou se adora um e abandona o outro, e vice-versa.
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a Mamom [um deus]” (Mt 6:24).
Portanto, o problema não está na fé que uma pessoa deposita em um ser espiritual qualquer que seja, pois cada pessoa tem o direito de adorar, idolatrar o ser espiritual que ela quiser. O problema, no entanto, está em uma pessoa se dizer cristã e adorar deuses ou seres espirituais que não correspondem a fé bíblica-cristã.
E, por isso mesmo, a diversidade religiosa pressupõe o respeito ao próximo e às suas escolhas, coisa que pessoas de mente radical ou extremista não conseguem compreender, pensando que têm o direito de sair mundo afora chutando e quebrando imagens de adoração de outras religiões. Esse não é o caminho.
É preciso saber que fé ou que tipo de idolatria se pratica em determinada região e somente falar de Deus e de suas obras e de seus milagres e de suas bem aventuranças e de suas promessas e de suas bênçãos para aqueles que querem ouvir, pois eles têm todo o direito de não quererem ouvir da mesma forma que o cristão tem toda a obrigação de não falar nada a quem não quer ouvir; isso se aprende na Bíblia.
Se as pessoas com suas religiões mantiverem esse pensamento, sempre haverá respeito recíproco entre os religiosos. E, havendo respeito, há equilíbrio nas ações e nos comportamentos. Desse modo, sempre haverá paz.
O cristão diz: Cada um adore os diferentes deuses que escolherem, mas eu adorarei ao meu Deus único. Como está escrito:
“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" (Js 24:15).
Infere-se do texto que cada um tem a religião que quer e cada um deve respeitar a religião do outro. Não tem por que um invadir o espaço religioso do outro, impondo suas concepções religiosas e desrespeitando suas convicções religiosas.
Oi eu sou crente sim aceitei Jesus
Mas eu não oro
Eu não leio a Bíblia
Alias leio algumas vezes
Mas eu tenho uma justificativa para isso
Eu estou sempre trabalhando para mim ,
Para minha família e para igreja
Então a hora que eu vou orar estou tão cansada sem energia que acabo dormindo na oração antes de dormir , ler e estudar a Bíblia até queria muito mas não dá eu tento mas não entendo nada , bom deixa eu escuto alguns pregando
Bem acredito que como alguns dizem só na glória iremos descansar nos braços do pai !!!
Assinado religiosidade .
Minha religião não é formada por homens nem se governa por um, porque não enxerguei até hoje um que suportadas e se mantivesse em perfeita capacidade para tanto, somos vãos demais para compreendermos com perfeição e doutrinarmos sobre o criador.
Minha religião se encontra no universo em sua harmonia, em sua sinceridade e pureza infinita através de todos os tempos;
Somente ela conseguiu manter-se pura e incorruptível à tudo;
Ela é o meio de estarmos em Deus e ele conosco presente, pois no caos não há espaço para a luz e o perfeito e nosso criador, se comunica conosco, cada um, de formas misteriosas, onde eu o enxergo através dela..
"Evangelho que não se inicia com um bom relacionamento dentro da família, não é evangelho, é no mínimo religiosidade".
Anderson Silva
Cristãos condenando pessoas, buscando por meios de impedir vida dos que discordam, boicotando empregos, comércios, e impedindo com isso que pessoas consigam buscar o pão de cada dia, já não são mais cristãos faz tempo;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp