Religião e Fé

Cerca de 38694 frases e pensamentos: Religião e Fé

Se o conteúdo da nossa fé está muito deslocado da nossa imagem espontânea ou científica do mundo físico, mais dia menos dia essa fé se reduzirá a abstrações e metáforas. A cultura ocidental já passou desse ponto faz tempo.

Alimente a sua fé e seu conhecimento, colabore para que seus medos morram de fome.

A fé em Deus é tudo que eu tenho para não desistir.

Não rara vezes desejamos que algumas circunstâncias mude, podemos achar que seriamos mais felizes se assim acontecesse, No entanto o que muitas vezes precisa ser modificado é a forma que olhamos para o que nos cerca . A mudança começa em nosso interior, não há circunstâncias que não se renda há uma alma cheia de paz, a paz é mais forte do que a turbulência... Analisemos o que guardamos dentro de nós, não nos enganemos não é a circunstâncias que determina a nossa paz, e sim a nossa paz que influência a circunstância. (Ismeni Moura)

ME FORTALECENDO NA FÉ, VENCENDO MINHAS BATALHAS

Para cada desafio que surge em nossa vida, existe sempre mais de uma maneira de superar. Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Acredite! Se mantenha firme na fé! Se fortaleça em cada batalha, e jamais desista daquilo que você acredita e deseja para sua vida. Só consegue superar, aquele que não tem medo de lutar.
Geralmente quando se chega a uma encruzilhada, ou a um problema, não podemos perder muito tempo com indecisões. Um caminho tem que ser seguido, e quanto mais rápido, melhor para superar, vencer e vencer significa não ter medo de perder e correr riscos.
O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou, sempre de cabeça erguida, com a consciência de que tentou e não fugiu dos desafios.

Talvez a gente reescreva a nossa história, de maneira diferente porque a vida é um grande aprendizado.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu Deus, como eu era (tola!) - eu sorrio de mim mesma.
Errando, acertando, lutando, vencendo minhas batalhas para alcançar meus objetivos, superando meus problemas um a um, sigo minha caminhada, me fortalecendo na fé.

Que a fé no Senhor nos transmita a confiança de pacientemente esperar o tempo de Deus em nossas vidas. SABER ESPERAR É TAMBÉM SER FELIZ. “Bem-aventurado o que espera…” Daniel 12:12a

Apesar de a ansiedade de forma aflitiva siderar a maioria de nossos pensamentos, uma coisa precisamos aprender é que o tempo que Deus nos faz esperar está muito mais relacionado ao fato de que Ele deseja nos provar para então nos aprovar, do que ao fato de que Deus demora ou se esquece… “Pois a visão aguarda um tempo designado; ela fala do fim e não falhará. Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá e não se atrasará.” Hc 2:3. As promessas de Deus não podem deixar de ser cumpridas; os que pacientemente esperam não serão decepcionados jamais! “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?” – Nm 23.19

Precisamos permitir Deus agir em nossas vidas, abra seu coração para que o Senhor seja verdadeiramente Senhor de suas ações.
Espere no Senhor e seja feliz hoje!

Não se limite por alguém ou por algo, siga seus sonhos e escute seu coração, você existe para ser feliz e não para dar sua felicidade para outro alguém ser feliz no seu lugar.

Eu acredito em tudo. Eu digo que sou aquele cara que eu tenho fé. Não gosto de ser vinculado a uma religião só até por que a fé não é uma religião só.

“A fé e a constante determinação, são primordiais para o sucesso.” (FC Nóbrega)

O mundo sempre tentará impedir nosso sucesso e nossa bênção. Ele nos oferecerá novas opções, até mais atraentes, ostentadas. Entretanto devemos averiguar à toda proposta assistida de facilidades. Ou seja, a cada dia devemos buscar conhecer mais nosso criador, pois não fazendo isso perdemos o melhor dEle para nossas vidas. “Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática./Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares” Tiago 1: 22./Josué 1:9.

Sem a fé e a constante determinação não conseguiremos nada e não iremos a lugar algum. Sem esses pressupostos não ultrapassaremos as muitas muralhas que se levantarão à nossa frente.

Seja uma pessoa determinada a mudar a tua vida, a não perder mais os anos preciosos que não voltam mais. Você pertence a Deus, então, estabeleça seu crescimento na confiança absoluta nEle!

FÉ.

A terra aqui anda quente
a chuva a tempos não cai
vaqueiro perde a patente
a vida emperra e num vai
o sertanejo é quem sente
e apenas cresce a semente
da fé que existe no Pai.

Todo dia era dia, mas todo dia havia: um pouco de fé, de cansaço, de esperança. Todo dia era dia, mas nem todo dia sorria.

A mãe que ora diariamente e com fé sincera abençoando seus filhos e não reclamando, dá a luz a eles todos os dias; tudo ajuda, tudo transforma, tudo cura.

Não tenha inveja mas sim fé, não tenha raiva pois a felicidade está em Jesus Cristo!.

Fé não é encontrar uma porta, Fé é não ver a porta, mas ter certeza que existe uma saída.

“Fé pra mover a vida. Fé pra colorir os dias. Pra enfeitar o ser. Aumentar o amor. Fé pra manter um sorriso no rosto, pra brindar a alegria. Fé pra hoje e pra todos os dias. Fé pra encarar a saudade. Pra aliviar a dor. Só fé, moço. É de fé que você precisa.”

Começo o meu dia leve, em paz, cheia de fé e gratidão, e não há vento contrário que desfaça o MEU MELHOR SORRISO, pois entre prantos e cânticos, venci, me superei, cheguei até aqui, e suavemente, tatuei o Amor de Deus em meu coração.

E dento do meu peito mora uma fé, aquela que sempre desperta, e fica esperta, quando as nuvens escuras querem nublar o meu coração, e orienta o meu caminho, guia meus sonhos e motiva os meus desejos, uma fé que anda de mãos dadas com a minha esperança, que não me deixa desistir de quem eu sou. Uma fé que me enche de bem, que me faz ir mais além, que ilumina o meu viver e transforma o meu ser.

Vida, paz, saude, fé e uma porção bem recheada de amor, força e coragem para começarmos mais um dia na presença de Deus, vivendo, vencendo e agradecendo a Ele por mais uma
oportunidade de realizarmos aquilo que o ontem não nos permitiu.

"Estudar diferentes religiões não necessariamente implica infidelidade para como a própria fé da pessoa, mas, antes, esta pode ser ampliada por se observar como outras pessoas têm ido em busca da realidade e têm sido enriquecidas por sua busca." -

O olhar natural sempre revelará limites para os sonhos aparentemente impossíveis, mas um olhar de fé é sempre um olhar que enchegará possibilidades em Deus para a realização dos sonhos impossíveis.

ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". Resende, 06 de Dezembro de 2015.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp