Religião e Fé
Política e Religião estão alienadas, tanto quanto a alienação entre Deus e o Diabo; são as faces da mesma moeda.
A religião é a pior invenção da especie humana.
Ela te oferece algo que você nunca pode provar que não existe, quando as coisas dão errado ela diz: "ainda não é a hora".
Quando da errado de novo ela coloca a culpa em outra coisa ou você ainda não esta "espiritualmente preparado".
A religião oferece respostas imprecisas para problemas reais. A vida parece não ter sentido em um mundo imaginário criado pela mesma.
O Dinheiro e Religião
Deus não se ocupa com essas coisas e não presta muita atenção em nossas pretensas necessidades matérias, mas está atendo ao coração do Homem nos momentos de fartura ou escassez, é ai que mora a verdade de cada um e a esse comportamento que Deus dedica a sua real atenção.
Com isso Deus não condena as coisas da Terra porque saber que o Homem necessita delas devido á sua atual realidade material, mas chama-nos a atenção para importância excessiva que dispensamos aos bens terrenos em detrimento aos bens dos céus .
Disse Jesus : "colocai as coisas dos céus em primeiro lugar que as da Terra virá por acréscimo".
Dizendo que se não cuidarmos do espírito, do coração e dos sentimentos, com dinheiro ou sem ele a felicidade não habitará em nossas vida.
A religião é comparável a um campo de batalha onde a intolerância e a irracionalidade são as armas mais poderosas.
Não espere grandes feitos de de um povo quando a 'politicagem' e a religião são formas comuns de alienação.
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
Na política como na religião, a pureza de ideais e o altruísmo inicial, via de regra, dão lugar às projeções individuais e a personalização do que era público.(Walter Sasso)
Quando se tratam de fatos como, entre outros, diferenças de origem, religião, idade, polaridade de gênios e condição financeira, e todos os contras são conhecidos mas desconsiderados, pode-se afirmar com absoluta convicção: é amor!
Toda religião é uma amarra. Psicológica e intelectual. E não tenho problema em perder amigos e seguidores por afirmar isso.
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
Nojo de quem usa a religião para confirmar injustiça, exploração e ódio em nome de Deus. Fariseus do século XXI.
Liberdade é poder escolher seu time de futebol, seu partido político, sua religião, seu estilo musical. Imbecil é aquele que agrede o adversário com difamação e calúnia para tirar proveito.
De que lado você joga nas relações da vida: do lado do respeito diante do diferente, ou do lado daqueles que denigrem os que não comungam com sua visão de mundo?
Tem muita religião no mundo e pouco Deus. Muitas crenças e poucas verdades. Muita hipocrisia e pouco Cristo.
- Relacionados
- Frases de Carl Rogers
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
