Religião e Fé

Cerca de 38916 frases e pensamentos: Religião e Fé

Para a medicina a morte é quando um corpo perde os sinais vitais, para a religião é quando a alma se liberta e vai para um lugar melhor ao lado de Deus,para mim ela é inexplicável. Um vazio,um enorme buraco negro, uma ferida inflamada que cicratiza com o tempo mas deixa marcas profundas.
Porém só Deus coloca em nosso caminho o conforto,seja através de pessoas ou através de algo que está escrito no livro da vida.

Inserida por dulcealtoastral

Não importa a sua religião, se a sua atitude e seu caráter não promovem o bem, tanto faz a igreja que você frequenta.

Inserida por lubaffa

Eu não acredito na religião eu acredito em uma divindade.
Eu n acredito que alguém criou o homem e a mulher do nada.
Eu acredito em uma divindade que criou a vida , não vida homem , mas criou este planetas Terra , assim como podem ter outros planetas , outras vidas criadas sei la por quem .
Mas o meu Divino criou nosso Planeta para que possamos vivê-lo e o mesmo criou uma alma para qual um dia ela seja transposta a algum lugar depois de muito aprendizado .
E essa divindade eu a nomeio como Deus , mas n que os outros nomes sejam errados ou mentira , é apenas um nome . Seja Jah , oxalá, iemanjá ,javé todos passam de uma divindade.Foi apenas uma forma que eu encontrei de nomear uma força extraordinária.
E essa divindade nos deu a maior lei da vida, a Lei do Amor , é como um super poder , assim como extraterrestre podem possuir poderes . Nós seres terrestre ganhamos o poder do amor ,mas o humano ganhou um poder a mais , a racionalidade ,para que que possamos aprender como utilizar a força Amor ,mas isso n quer dizer que os resto dos seres n amam , todos amam ,animais , plantas qualquer outra coisa que exista a vida dentro de si.
E essa Lei é como a gravidade , nós não vemos mas a sentimos .
E o inferno ?
Eu creio q ele não exista como punição , mas que nós o criamos todos os dias ,com atitudes que nos fazem sentir culpados , ou que faça um mal a alguém ou a vc mesmo, como provocar uma morte , um preconceito , uma rivalidade ou qualquer coisa que invada ou prejudique o outro e assim o trazendo consequência desagradáveis, ou até mesmo algo q vá contra sua essência e lhe causa um mal que só vc pode entender, não um mal imposto pela sociedade ,mas algo que vc reconheça que te machuca e te traz um vazio .
E Jesus?
Claro que eu acredito em um nome que vive durante milênios , se ele n existisse nao seria falado até hj e com toda certeza ele nos ensinou a lei mais importante: Amar sempre ao próximo.
Mas eu n me esqueço que juntamente com o amor , outros sentimentos foram cultivados dentro da humanidade , devido a irracionalidade (por isso que nos foi dado a racionalidade para sabermos manusear com aquilo q n sabemos lidar ).

A religião dita pelos homens n passa de meros sentimentos para mim,sentimentos expressados pelos mesmo , como uma forma de se impor e explicar aquilo q n deve ser explicado e apenas agradecido e vivido.

Esse texto eu não dito como verdade nem nada e não quero impor a ngm é apenas um sentimento o qual eu expresso por essas palavras talvez seja irracional ou não, mas eu só quero que o amor reine sobre tudo e gratidão seja seu aliado .

Inserida por LetSG

A religião coloca limites ao homem. O homem que é livre da religião se limita por si mesmo.

Inserida por emanuelle_quintal

Não é preciso ter religião pra ajudar alguém ou pra ter amor pelo o próximo. "ALTRUÍSMO"

Inserida por GersonSilva

Um religioso nunca vai conseguir ver Deus na sua vida se você não fazer parte da mesma religião que ele, então quando vocês forem acusados de incrédulos, não temais, eles não sabem o que pregam e nem sabem o que falam, são cegos.

Inserida por FranciscoWallas

A religião emburrece as pessoas.

Inserida por maurilio_venancio

Faça o bem, independente da sua religião, filosofia ou ideologia. Amar ao próximo implica em respeitá-lo em todos os sentidos, respeitar a sua opinião, crença, ideologia e ajudá-lo a ser uma pessoa melhor na sociedade e em todos os sentidos.

Inserida por marciodemedeiros

Albert Einstein esqueceu de completar essa frase, acrescentando: "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega, e ambas as duas em conjunto com a politica, são falsas."

Inserida por eve_stefanski

A religião pode fazer o bem melhor e também o mal pior
Lamentavelmente elas convergem para os limites da simples razão...a FÉ do outro.

Oremos pelo Siri Lanka

Religion can do good better and also worse evil
Religions converge to the limits of simple reason ... to FAITH.

#PrayforSiriLanka

Inserida por antoniodesouzasantos

A religião Não afasta
as pessoas, mas Sim a
ignorância montada
na discriminação.

Inserida por DOMDALUZGOMICI

A prática de evoluir enquanto religião, é necessária e Vital para a sobrevivência do culto em uma sociedade que galopa no aperfeiçoamento dos seus conceitos e interações sociais. Não podemos sobremaneira exigir os preceitos aplicados no século passado a um iniciado da atualidade.
Porém muito cuidado nessa adequação aos dias de hoje!! Devemos ter muita cautela para não alterar "àwos" que são fundamentais para garantir os laços com o Sagrado. Existem alguns detalhes que são fundamentais para a manutenção destes laços, alicerces e dogmas que são imutáveis para que o segredo não se perca, para que o culto continue digno dos nossos Deuses.
Como diz Bellah, a religião é uma maneira de ser. Nós também podemos encará-la como uma maneira de sentir, uma maneira de sentir juntos. E esse "juntos" se refere diretamente à sociedade atual, onde manter algumas regras e preceitos do passado, pode e vai nos afastar do "todo", do grupo ou comunidade a qual pertencemos. Ou seja, sem evoluir estaremos no caminho contrário ao princípio da propagação da palavra de qualquer culto ou religião que deseja se perpetuar.
Gostaria de citar também o jornalista Ambrosino que fala que importância da experiência religiosa compartilhada não pode ser desconsiderada já que, na história, a evolução da religião humana é inseparável da cada vez maior, evolução da sociabilidade hominídea.
Isso é fato, não são Delírios de um Babalorixá dos Tempos Modernos. São termos que devem ser considerados sim, diante a orientação e o zelo responsável de um Egbé.
O comando e a orientação no passado, digo 50 ou até 100 anos atrás, policiava e tratava preceitos e obrigações inerentes àquela época. Eles se comportavam normativamente no sentido de correção e obediência, ou até mesmo à tentativa de punição aos desvios de um estado ideal e moral pertinentes aos costumes de então. Costumes estes, muitas vezes branco e ainda entrelaçados aos costumes da Senzala.
A pergunta que se estabelece para uma ampla reflexão e debate, é : Qual é o estado ideal e socialmente moral dos tempos atuais?
Que Xangô nos traga caminhos de sabedoria.
Àṣẹ irẹ aos irmãos!

Inserida por AiraObaIte

Todas as pessoas idolatra algo. Uns o dinheiro, famosos, próximos, trabalho, religião. O que você idolatra ?

Inserida por kaio_pereira

Um adversário de grande capacidade intelectual é mais útil à religião que mil adeptos inúteis.

Inserida por rodneyeloy

Se a religião dar mais valor ao financeiro do que as pessoas.
As pessoas naturalmente vão abandoná-la.

Inserida por Plattinno

Para os cristãos medievais era inconcebível aceitar o Islã como uma religião divinamente inspirada, pois para eles a revelação terminou em Jesus de Nazaré. Assim, para os cristãos o Islã não passava de um grupo que seguia as palavras de um falso profeta que tinha deturpado a verdade revelada por Jesus para proveito próprio. Daí os cristãos chamarem os seguidores do Islã de maometanos.

Inserida por Mario11

A hipótese central do livro de Pascal Boyer é de que a religião é um parasita dos módulos cognitivos da mente humana. Segundo o autor os seres humanos teriam de qualquer maneira as capacidades mentais que consideramos originárias da religião como rituais, comportamento social, cuidado com os mortos, moral e busca por explicações sobre o mundo, a vida e a morte. Assim, para Boyer não há um instinto religioso e nem a religião é um subproduto direto da evolução cognitiva do ser humano e sim um parasita que se utiliza dos módulos cognitivos para se perpetuar e disseminar-se entre as mentes humanas ao longo do tempo.

Inserida por Mario11

A única religião dada por perfeita na bíblia, é o amor ao próximo.

Inserida por SilvaDaSilva

Religião não define caráter e ir à igreja todos os domingos não é garantia de salvação. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes.
Estamos cercados de pessoas muito religiosas, que acordam cedo todos os domingos para irem à igreja e ouvirem as lições ensinadas, participam de todos os grupos e fazem estudos diários para adquirirem conhecimento, e ainda assim parecem não aprender a praticar o que aprendem todos os dias.

Essas pessoas, que deveriam ser um exemplo para todos aqueles ao seu redor, muitas vezes são as primeiras a julgar aqueles que escolhem viver diferente, a sentir inveja dos amigos e familiares quando veem seu sucesso em algo que elas gostam, mas nunca tentaram, a semear a discórdia e a manipular as pessoas ao seu redor, para atingirem seus objetivos pessoais.

Todos nós conhecemos uma pessoa assim, que vive fazendo discursos sobre a importância da empatia, da honestidade e do respeito, mas na vida pessoal é um grande exemplo de arrogância, egoísmo e falta de caráter.

Essas pessoas hipócritas vivem suas vidas como se fossem alguma novela em que precisam encenar o tempo todo, incorporar um personagem que nada tem a ver com quem realmente são e tentar convencer as pessoas ao seu redor de que são verdadeiras.

Esse tipo de comportamento, além de ser completamente indignante, é triste!

Pessoas que não possuem a coragem para ser aquilo que realmente são escondem-se através de crenças e criticam aqueles que escolhem se manter fiéis a si mesmos, vivendo a vida à sua maneira.
A verdade é que nem toda pessoa que possui uma religião é mais evoluída, nem todos que decidem trilhar o próprio caminho acabam perdidos. Religião não define caráter, e ir à igreja todos os domingos não é uma garantia de salvação. O que realmente conta é o que fazemos quando estamos no mundo real, lidando com pessoas imperfeitas e problemas que muitas vezes parecem ser maiores do que nossas forças.

Se você não consegue olhar para o próximo com o amor e respeito, seja ele quem for, você está em grande contradição com basicamente todas as crenças existentes. Se não acredita que cada um pode escolher como viver as próprias vidas ou que o bem pode ser encontrado em qualquer coração, precisa rever os seus conceitos e que ser humano está se tornando.

De nada adianta ir à igreja todos os domingos e ter um coração duro, uma alma vazia e um espírito mal alimentado. Pratique todo o bem que você aprende. Torne-se uma pessoa melhor, mais consciente sobre as próprias atitudes. Dedique um tempo para ouvir aqueles ao seu redor e oferecer sua ajuda. Cuide de si mesmo e busque as coisas que lhe trazem alegria.

Uma pessoa boa, acima de qualquer coisa, é aquela que investe seu tempo e esforço em deixar o mundo melhor do que encontrou. Seja uma delas, comprometa-se com o bem e faça da sua vida um exemplo.

Esse, com certeza, é o maior legado que você pode deixar para o mundo!

Inserida por RivaAlmeida

A religião como conforto, é uma ótima saída. Pessoas com dúvidas em metafísicas de divindade são por características frias e geralmente tristes. Admito muita admiração pela construção de sociedades como Roma ou até mesmo cidades brasileiras, baseadas em credos. Admito que admiro a religião como forma de tirar jovens de ruas. Porém, até onde vai o privilégio?

Inserida por Bruninho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp