Religião e Fé

Cerca de 37886 frases e pensamentos: Religião e Fé

Jeová não é religião
e o que te salva é Jesus Cristo,
pois nada sabemos,
tão pouco merecemos
e a vontade de Jeová,
ninguém está fazendo!

⁠O Evangelho é a superação da religião

Religião ou interesse?

A vida nos mostra que temos que viver FELIZES com ou sem religião até porque a igreja não é o templo a construção o prédio em si a igreja é o povo e sem ele tudo fica deserto inócuo. Tenho ouvido relatos de um povo já tão carente e sempre castigado principalmente por suas misérias pessoais a darem seus dízimos ao padre ou pastor onde deles já são tirados muitas vezes até a vida. Mas e pra que? O templo tenho ciência e ideia de que foi edificado para aqueles dias de conflitos pessoais, pra eu me dirigir até lá e ter um alento psicológico, uma pausa pro espiritual. Porem ao contrário para adentra-lo me é cobrado o soldo (em latim ¨solidus¨ - antiga moeda de ouro criada pelo imperador Constantino) que nunca tenho, pois derivo de classe pobre, e quando não contribuo sou taxado até de enganar a Deus, e posso até ser expulso da congregação e ser por eles condenado ao inferno.
Uma cobrança ferrenha que nos expulsa a alma de santo que temos e nos arremete ao mais de pior que existe no ser. Mas pra que? Devo doar para edificar uma coisa que ficará em milênios em ruinas enquanto meu templo pessoal já ruiu faz tempo. Acredito que Deus não é insano, mas o deus da terra que é o homem que visiona o ouro e a prata esse sim escarnece (Censurar sem piedade, ridicularizar ou zombar) o irmão mundano. Pura satisfação pessoal pra falar aos quatro ventos que está ajudando Deus e que está semeando seu terreno no céu. No entanto atira seu irmão no purgatório astral.
Quero dizer que conceitos religiosos a meu ver não pode embutir preconceitos nem rotular ninguém, pois é uma escolha de caráter pessoal que vai nos fazer ver a vida com olhos de sabedoria, pois em caso contrário no passado em nome dessas mesmas religiões e desse mesmo deus se cometeu mortes, atrocidades e males irrevogáveis. Que esses deuses mundanos caiam numa e melhor virtuosa religião que é a da DIGNIDADE pessoal; essa sim não só leva ao céu terreno como também ao espiritual. E que a paz esteja sempre em sua mente ou, quem sabe em seu coração.

⁠Toda a religião com compromisso espiritual sincero não adoece as pessoas, o quê adoece as pessoas é o radicalismo político em prol da luta pelo poder. Menos política e mais vida, porque nós merecemos.

A: - A religião é única responsável por toda forma de violência, preconceito e estupidez humana. Mas o homem tribal não pode viver sem um deus inventado, sua vida perderia o sentido, então prefere ser escravo do mito, por isso não escuta a sua consciência, testada por milênios que diz: "o homem deve assumir toda responsabilidade pelos seus atos.

B: - Talvez não seja esta toda a verdade, pode ser pelo fato do homem mal intencionado apenas usar a religião como desculpas para sua boas e más ações. Assim vivem e matam em nome de Deus.

Evan do Carmo

Deixemos de acreditar que a religião pode ser útil ao Homem. Em vez disso, façamos boas leis e poderemos então dispensar a religião.

⁠“Quem não respeita a religião dos outros, jamais poderá proclamar o amor de Jesus Cristo o dono do amor; porque onde há o amor, existe o respeito".

⁠O medo e a ignorância são dois pilares de toda e qualquer religião.

Deus não está na religião, ele está dentro de você, se você não o encontrar dentro de si, com certeza não o encontrará na religião. Toda e qualquer religião que impõe regras, não deixa de ser uma forma poder que têm interesses políticos e sociais.

⁠Pra hoje: a gratidão como guia, leveza no coração e o amor como religião.

Religião é o que você faz dentro da igreja, religiosidade é o que você faz fora dela.

Quando eu falo de Deus, não é sobre igrejas, templos, mesquitas, não é sobre religião que estou falando, é sobre mãos que abençoam, abraços que protegem, dedos que enlaçam, gestos de ternura, olhares que cuidam e palavras que curam. Quando eu falo de Deus é sobre o bem, é sobre o amor que estou falando.

Você que usa a religião para conquistar poder político
Para enriquecer à custa de inocentes
Para justificar suas mentiras e falso moralismo usando o nome de Deus
eu gostaria de morrer no mesmo dia, hora e local que você
só pra ver a sua reação
caso você descubra que Deus é real

Religião é uma seita severa de um povo sem a verdade, sem propósitos eternos e sem amor a Deus, que muda e troca a doutrina de Jesus por ela.

A religião procura se beneficiar do status dos pastores;
a salvação procura conhecer o estado das ovelhas.

Faça distinção sábia entre religião e salvação:
a primeira é aquela que eu sigo e não mudo; a segunda
é aquela que eu ouço e me transformo.

Se eu te falar de religião, vou te aborrecer;
mas se falar sobre salvação, agradece a Deus.

A religião abandona os pecadores; a salvação busca e salva os perdidos.

A religião aceita qualquer espírito;
a salvação só aceita o Espírito Santo.

A religião adora centenas de ídolos;
a salvação adora só a Deus.