Religião e Fé
Eu rezo o tempo todo. No carro, no trabalho, em casa, na igreja... Adoro rezar! Isso me ajuda demais e faz a diferença na minha vida, assim como a presença da minha família.
Vivemos em um mundo que se inclina sem mesmo perceber, vivemos em algo que não se sabe se é o começo do fim ou o fim de um novo começo, com o tempo se percebe que Deus está realmente na esperança do caminhar a cada dia, com a fé que espera sem ver, sem sentir, somente a fé na iluminação que Deus proveu pra todos nós nesta terra, crendo que mesmo onde não a chão se deve caminhar, acreditando até mesmo sem ver, que ele fala na confusão de um caminhar e na falta de atenção de um olhar.
Ele é o caminho a verdade e a vida
Se não encontramos Deus num abraço, num beijo delicado ou no nascer do dia, não encontraremos Ele em nenhum outro canto do Universo.
DESABAFO DO LEO:
Das histórias de santos, a que mais gosto é de São Lourenço. Ele era diácono e morreu queimado vivo em uma grelha de ferro, quando o imperador da época o ordenou que entregasse todos os tesouros da igreja. No dia marcado São Lourenço levou todos os órfãos, doentes e pobres para o imperador e disse: “Eis aqui os nossos tesouros”. Baseado nisso fico observando algumas casas religiosas que demonstram ter mais preocupação com a sua autoimagem do que com as pessoas que ali frequentam. Eles querem fiéis que não têm problemas, para não terem trabalho.
Lembrei agora de quando uma mãe me disse que não queria que seu filho fizesse curso porque segundo ela, ele era “problemático”, e tinha dificuldade em aprender. Lembro de responder: “Ótimo, esses alunos são os que mais gosto! Pois são esses que precisam mais de mim.”
Claro que a morte é inevitavel logo tentar permanecer vivo é I R R A C I O N A L, a não ser que tenhamos fé que continuaremos a existir.
O arrependimento te leva ao sucesso, a falta dele te conduz ao fracasso. Para ter certeza, é só lembrar como Saul e Davi terminou sua história, um é lembrado por desobedecer a Deus, e outro por ser segundo o seu coração.
Quando falhamos, o diabo gosta de nos lembrar dos nossos fracassos. Entretanto, ao adorarmos a Deus, lembramos ele do seu maior fracasso no Paraíso.
Em grandes catedrais, bispos e padres precisam estar ornamentados a luz da riqueza física e espiritual que transborda o Templário do Senhor
Não creio em um Deus que esteja à nossa disposição para fazer tudo o que queremos, em troca de pagamento aos seus pretensos representantes. Se Deus existe, só ha um lugar onde ele possa estar e é dentro dos nossos corações.
Há quem diga que Deus não precisa de nada, apenas do homem, para existir. O homem, por sua vez, precisa de tudo: até os ateus, os céticos e os hipócritas precisam de Deus para sobreviver, apenas não tem consciência disso.
- Relacionados
- Frases de Carl Rogers
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
