Religião e Fé
EU NÃO ACREDITO EM MILAGRES
“De repente, no meio do mar revolto, o barco de um pescador solitário vira e o terror toma conta. Assustado, começa a gritar pedindo socorro. Gritando e clamando, pede a Deus para socorrê-lo. Ele tinha muita fé, Deus o ajudaria. Poucos minutos depois, uma grande embarcação o localiza, aproxima e oferece auxílio. O pescador, envolvido em suas orações, nega a ajuda, dizendo “Deus irá me socorrer, ele nunca iria me desamparar”. A embarcação se afasta, mesmo após muito insistir.
Pouco tempo depois, um helicóptero joga uma longa corda com um colete salva vidas, e o pescador, novamente, declina e garante o amparo dos céus. Horas depois, exaurido de suas forças, o pescador se rende às águas e se afoga. Seu corpo atinge o fundo do mar. A fibra que enlaçava o espírito ao corpo se arrebenta, e espiritualmente falando, aquele homem chega aos céus.
Um ser de luz o recebe de braços abertos. Logo que o bom homem se dá conta do seu passamento, revolta-se e pergunta, muito aborrecido: “Por que Deus me abandonou? A Bíblia garante que ele nunca abandonaria um filho seu. Ele me deixou padecer nas águas, e eu com tanto a viver, tanta juventude, uma família para criar? Que Deus é esse que me desamparou quando eu mais precisei dele?”
O ser angelical, com sua voz suave e melodiosa, apresentou um início de descompostura e replicou: “Sim, aqui de cima nós ouvimos o seu pedido. Mandamos uma embarcação e um helicóptero para salvar você, e mesmo insistentes, você recusou toda a ajuda. Você acreditou mesmo que Deus sairia daqui pessoalmente para salvá-lo? Deus tem mais o que fazer.”
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - ⛵⛵⛵
Todos nós passamos por situações que fogem ao nosso controle. Em um momento pessoal bastante peculiar, ouvi de um renomado psiquiatra a seguinte frase, que ficou marcada para sempre em minha memória: “Não existe o extraordinário. Não conte com isso. Devemos compreender o ordinário e saber conduzi-lo da melhor forma possível. O extraordinário é somente uma forma de ilusão ou consolo para a mente que sofre. O real é sempre o ordinário.”
Primeiro, vamos compreender o que significa “ordinário”, para não gerar confusão. Ordinário é aquilo que ocorre conforme o costume, à ordem natural, comum, que se repete regularmente e que se faz presente a todo instante. É o real, o factível. Já o extraordinário é o outro lado da moeda, o que podemos chamar nesse texto de “milagre”.
Não acreditar em milagres é uma opção que independe de fé, crença, religiões e de maneira alguma torna uma pessoa fria e cética. Bem... Pode até acontecer, deixa eu explicar melhor. Essa “filosofia de vida” baseia-se também em coisas que eu já vi.
Já vi um desempregado acordar toda madrugada para rezar pedindo um emprego, mas nunca amanhecer disposto a entregar um currículo sequer.
Já vi famintos estenderem as mãos para o céu pedindo alimento, mas, desacreditados da chuva, foram incapazes de arar a terra para enterrar as sementes agora apodrecidas.
Já vi moças bonitas e prendadas fazendo simpatias para conquistar um bom marido, mas não perdiam o hábito de ir em festas, baladas e orgias onde só frequentavam cafajestes.
Já vi senhoras obesas acendendo velas para perder peso, mas, em seus aposentos, nenhum vestígio de tênis, e, em sua geladeira, toda sorte de massas, doces e gordices.
Já vi doentes desenganados clamando aos santos a sua cura, mas, em tempos de saúde, trataram como desimportantes os exames preventivos.
Já vi os familiares desses mesmos doentes buscando o milagre onde quer que ele estivesse, mas esquecendo do horário do medicamento, esquecendo de virar o corpo para não criar escaras, descuidando da higiene e da boa alimentação do enfermo, essenciais para a sua recuperação.
Já vi pais suplicando o livramento do filho do mundo das drogas, e, por estarem estressados demais com aquela situação, entupiam-se de medicamentos de tarja preta... Ou fumavam um cigarro atrás do outro.
Já vi mulheres procurando líderes espirituais para salvar o próprio casamento, mas se esquecendo de que a metade do problema com o esposo era culpa dela.
Então, depois de ver isso tudo, passei a acreditar. Acreditar na medicina e na ciência. No cérebro que reage aos estímulos e aumenta o seu potencial quando é necessário. No dinheiro que vem do trabalho suado. Eu acredito que não falta trabalho para quem se esforça, se capacita, se bem relaciona, que não tem preguiça. Eu acredito que não faltam bons homens e boas mulheres para se relacionar quando se procura nos locais corretos. Eu acredito que o amor-próprio salva vidas, principalmente quando ele é acompanhado de uma boa alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e medicina preventiva. Eu acredito na educação e na criação pelo exemplo. Eu acredito na força do AMOR e no pensamento otimista. Eu acredito que devemos fazer a nossa parte, e isso já é o início da mudança que cada um de nós necessita, e consequentemente, da que o mundo precisa.
Deixar de acreditar em milagres fez com que eu enxergasse um mundo com muito mais possibilidades. Retirou-me da ilusão e da penumbra cinza do extraordinário e transformou-me em uma pessoa muito mais estratégica, criativa, realista e prudente, e que acredita ainda mais na Vida, buscando vivê-la plenamente.
Pois a VIDA, meu amigo, por si só, já é o maior de todos os milagres...
[Nivea Almeida, 23 Dez 2017]
Espiritualidade é a ferramenta da busca humana pelo sorriso de Deus que permeia toda existência. Em contrapartida, a religiosidade insiste em decidir onde encontrar este sorriso.
Desde a concepção, Deus designa a cada um de nós um ser angélico para acompanhar nossa jornada neste mundo.
Vejo meu anjo da guarda desde pequeno. Ele me acompanha, me instrui, atua como um coordenador na minha vida.
Todo mundo tem seu próprio anjo, todos: ateus e religiosos. E eles são únicos de cada um, como o próprio ser humano em sua individualidade.
Quando pastores deixam os ensinos dos Apóstolos para seguirem os seus próprios caminhos, os néscios se graduam.
Leia, estude, se informe... Se você não tiver o pleno controle de sua vida e sua mente, alguém irá controlar por você.
O problema do ateu inseguro começa quando ele se desespera e se torna capaz de qualquer coisa para provar seu ponto de vista...
Não sou cristão porque "faço". Sou cristão porque "sou". É uma questão de natureza regenerada e não de desempenho religioso.
Bem aventurado aquele que tem fome e sede de justiça....
"Em um mundo onde o pobre para sentir o sabor de carne precisa temperar o ovo com SAZON sabor PICANHA/COSTELA/BACON, o tema referido traz uma esperança tangível de que a desigualdade social um dia findará!
Se sua crença (ou não crença) te torna um ser humano hoje melhor que o de ontem, então siga a vontade de seu coração. Sempre!
Amanha, 2 de novembro.
Muitas famílias homenageiam seus familiares que partiram com flores e orações.
Visitam seus túmulos,
numa tentativa de uma ultima conversa,
um ato de carinho a alguém que tanto amaram...
Amaram?
Nunca deixamos de amar.
A ferida da partida sangra a cada lembrança.
Sinto falta de minha mãe e de minha avó todo santo dia.
Não há despertar que não me venha à memória
as ausências de suas presenças.
Não sei se irei ao cemitério amanha.
Talvez fique em casa, com minha família,
homenageando essas mulheres que forjaram quem sou, cuidando dos que amo.
Dói cada vez que tiramos a casca dessa ferida.
Rezarei pelos amigos que partiram e, principalmente,
por suas famílias que aqui ficaram.
Estamos de passagem,
mas como nos apegamos a essa estação terrena...
Somos carnais demais.
Particularmente, sou.
A percepção desse meu apego a matéria
me faz pensar o quanto tenho que evoluir em minha Fé.
Quem tem Fé, Confia.
Confio no Soberano Árbitro dos Mundos.
Acredito em sua ação nossas vidas.
Mas como temo estar longe de seus planos.
Senhor, meu Deus, perdoe minha pouca Fé.
Que seja sempre feita a Tua Vontade.
Amém.
Não importa, para um cristão fanático, tudo aquilo que você não conseguir controlar, eles sempre dirão, é falta de fé.
~ Na palavra do Senhor diz, que a Sua palavra é: "lampada para os meus pés e ela é perfeita" Então amados, por mais difícil que hoje pareça estar, creia, creia que um novo amanhã está chegando, não reclame mais, ORE mais, não murmure mais, CREIA mais, não se entristeça mais, ESPERE mais... Confie!!!! Ué o Senhor não disse: "Que no mundo tereis aflição, mas não se aflita pois EU venci o mundo"??? Porque ainda estás cabisbaixo sabendo disso meu irmão?
✻ ORE
✻ CREIA
✻ ESPERE
✻ CONFIE
Você sabe, que mesmo que a caminhada pareça árdua e tardia, "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA AQUELE QUE AMA O SENHOR". Continue, siga em frente, pise nos cacos, se arranhe com os espinhos, caia e levante quantas vezes for, mas JAMAIS olhe para trás, pois se fizeres isso não estás confiando na VONTADE DO SENHOR para tua vida meu irmão. E jamais esqueça, olhe como soa bonito, como sinfonias isso que eu irei dizer: "A VONTADE DO SENHOR É SEMPRE BOA, PERFEITA E AGRADÁVEL".
❀ ______________________________________________________❀
A felicidade encontramos nos pequenos momentos desde que DEUS esteja sempre no centro de nossas vidas... _ no meu caso me encontrei em uma porção de batata frita hahahaha'
~ O coração de uma mulher tem segredos que até o entendimento humano desconhece. Veja bem, eu disse entendimento humano', #Jesus conhece até a alma do seu coração.
- Entregue-se a Ele, dê seu coração a #Jesus e o sinta livre de qualquer opressão.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
