Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Religião e Fé

Cerca de 39618 frases e pensamentos: Religião e Fé

Tenha fé em algo, tenha fé em alguém, nem que seja em você, mesmo que seus instintos apontarem para lados contrários. Essa coisa chamada "fé" não depende exclusivamente de igreja, religião, depende de você acreditar nela, ter fé na fé, sabe... é acreditar que existe um céu mesmo sem direcionar os olhos pra cima

O conhecimento precede a fé. Isto é crucial para entender a Bíblia. Dizer como um cristão deveria, apenas pela fé, acreditar em Deus com base no conhecimento é verdadeira fé, é algo que causa uma explosão no mundo do século XX.

Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico porquê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.

A única função da fé é receber o que a graça oferece.

Se a vida não está boa assim, pare de reclamar e mude seu conceito de não crer. Tenha fé ou tudo piora!

Sobe, desce, direita, esquerda! não importa. Siga com Fé!

Não façamos da fé um contrato, onde a busca por Deus só ocorre, quando queremos algo em troca

A fé é o verdadeiro combustível da vida, a verdadeira essência da possibilidade, o caminho infalível para Deus.

A ignorância mata e quando regada com fé e política, causa o genocídio!

Cometemos o pecado hoje e pedimos perdão pela manhã. Essa é a beleza da fé?

Não podemos encontrar Deus numa tese filosófica ou num laboratório. Deus é uma experiência de fé.

⁠O homem sem palavras é o mesmo que um homem sem fé, sem confiança e sem amor...

⁠O êxito da fé, está no que se crer e não em crer.

A fé não é para entender, mas para sentir!

Precisamos sempre lembrar que para entrar no Reino de Deus não precisamos ter poder, mas fé em Cristo e dedicação em segui-lo. Na eternidade, não vai importar quem foi líder e quem foi escravo, mas sim nossa resposta ao sacrifício de Jesus em nosso lugar. Elias Torres

Não é sobre ter fé, ou ser religioso, mas eu sempre achei mais produtivo fazer do que rezar.
Hoje tudo é automatizado e mecânico. Com isso diminuiu em muito os esforços diários e muitos já associam tecnologia com comodidade e logo ficam preguiçosos. Sempre achei mais produtivo, fazer do que esperar. Sempre achei mais produtivo, tentar mais uma vez do que reclamar.
Nem mesmo a chuva, que é a única coisa que cai do céu, cai quando você pede. Você pode ficar sem voz em um dia ensolarado gritando por chuva e nem uma gota d´água cairá dos céus, então em tempos passados, foi provado que é mais produtivo para matar a sede, buscar água em um rio próximo, ou buscar água para regar as plantações. Isso transformou a sociedade: a vontade e a determinação dos homens e não poderes místicos.
Reze, tenha sua fé independente do que te digam, mas enquanto reza, vá fazendo. Pode ter certeza, que nenhuma força no universo tem como foco transformar você em uma pessoa bem sucedida, entre bilhões de seres humanos, não há como haver foco em um único ser e ter como objetivo, fazer daquele único humano uma pessoa de sucesso e riqueza.
A sorte é você quem faz, o sucesso é de quem corre atrás e se você só rezar para os céus, vai morrer de sede.

Inserida por mathiasportugues

Rezamos, rezamos, rezamos...
Com esperança de que algum dia teremos fé!

Inserida por OtavioSeminarista

A Inquisição só mudou de nome.
virou ciência da fé cega guiada por homens.

Inserida por ratho_zl

Quem nega a sua fé, não é digna dela!

Inserida por Nkuame

"A importância que o homem liga aos bens temporais está em razão inversa da sua fé na vida espiritual. É a dúvida quanto ao futuro que o leva a procurar suas alegrias neste mundo, satisfazendo às suas paixões, ainda que à custa de seu próximo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)