Religião e Cultura
A religião é profundamente entrelaçadas com a identidade de uma pessoa, cultura, etnia, raça, gênero, e claro orientação política.
Então não faz sentido querer divorciar religião da política, fazer isso não é democrático. A legislação que assegura o direito a liberdade de expressão religiosa é a mesma que garante o Direito a democracia.
É lamentável que em pleno século XXI o povo não entenda que TODOS tem direito ao voto bem como a manifestação política.
O fato de eu ser cristão não me torna menos cidadão que os demais.
RÓTULOS & A CULTURA DO ÓDIO
Sua religião, cor da pele ou raça, gênero, opção partidária, time de futebol, profissão, posição social, origem etc. São relativamente rótulos que num mundo de hoje apenas estimulam a intolerância pelas diferenças e a cultura do ódio.
Lembremos que a figura negativa existe em quaisquer circunstâncias, e não exclusivamente a um rótulo específico. Então evitemos a cultura do ódio, pois atrás desses rótulos existem seres humanos, passíveis de compaixão, seja lá qual for sua opção.
Rótulos, ohh rótulos.
Obrigações impostas pelo sistema, onde a sociedade te julga pelo TER, em vez de realmente se preocupar com a essência do SER.
Devemos sim TER nossas crenças, aceitar-se e valorizar-se como tal, porém precisamos de um novo prisma na sociedade, optando pelo diálogo, o respeito coletivo e saber ouvir. Um SER mais amável, solícito e caridoso para com o próximo.
Devemos combater as injustiças através da metodologia da não-violência e construir um futuro de paz. Não deixe o futuro repetir o passado.
O convívio mútuo nos proporciona novos relacionamentos e conhecimentos aprendendo sempre e nos tornando mais sábios.
É preciso buscar o Despertar de uma nova realidade visando a evolução constante fugindo das matrizes impostas pela sociedade.
Devemos olhar o Ser Humano independente e respeita-los, simples assim.
Somente assim teremos a consciência de uma sociedade melhor livre de intolerâncias.
Em que acreditar? Existem vários deuses, várias religiões e tantas culturas diferentes. Será que eu tenho mesmo que acreditar em algo? Ou será que tenho que viver sem limites, sem regras e sem ninguém me dizendo o que fazer? Não quero me prostar a deuses, não quero seguir culturas que não conheço e não quero ter que fingir que estou bem em lugares que não me deixam a vontade para ser quem sou.
Por outro lado, acho que as pessoas precisam de algo para acreditar, em algo que elas possam pedir ajuda quando não veem ninguém ao seu redor, em algo que possa o proteger das energias negativas dos seres humanos e de demônios, algo que quando a vida não fizer mais sentido aquilo possa ser a força que ela precisa para prosseguir, pois se não há nada que te dê esperança para continuar, por que continuar?
O lado bom é que você pode ser a sua esperança. Se entenda, se ajude, se proteja você é capaz! Tenha sonhos e acredite em você, quando você é o seu motivo, nada pode tirar a sua realização.
Há algo mais enaganoso do que uma fé cultural? Há! Uma religião Cultural. Onde se cumpre a ideia da religião ser o entorpecente mental do povo, massa manipulável.
Não sou obrigado a gostar de pessoas,culturas,religiões,ideologias políticas e etc.
Mas devo respeitá-las
Pois também gostaria de ser respeitado e não julgado.
Quando você é presenteado sem nenhum motivo comercial, religioso ou cultural, sem datas específicas significa que realmente está fazendo a diferença na vida de alguém. E o que pode ser mais intenso e gratificante do que saber que você é importante para alguém e saber que para alguém você faz a diferença.
O BRASIL não tem "cultura" tem "Religião".
Quantas pessoas abandonam uma cultura, a natureza, para "focar" na religião.. Sendo o mundo, criado pelas mãos de Deus, e a casa pela mão do HOMEM. Deixando o mundo abandonado, e tornando apenas a casa de Paz.. Deus prefere a obediência de um altar em seu nome, do que, um sacrifício de uma casa.
Quem sou eu?
Um misto de aprendizado; cultural, religioso, social; recheado com longas conversas, músicas, literaturas e bagagem que só a vida traz e dá com exclusividade para cada um de forma personalizada.
O Evangelho não é exclusivo de um povo, placa de igreja, cultura ou tradição religiosa. Ele é, antes de tudo, inclusivo, transformador e aberto a todos que creem.
Neste mundo tem muitas vidas, religiões, culturas e situações das quais não sabemos. O meio de saber sobre isso é viajando e aprendendo que as nossas verdades não passam de mais uma verdade e que, acredite, somos mais abençoados do que pensamos. Andar por lugares que muitas pessoas não têm água potável e geladinha para beber ou muitas vezes precisam racionar o que come no almoço para sobrar para a janta nos faz voltar para casa e dar mais valor ao que temos. E isso é só o mínimo resumo do que uma viagem pode fazer por você.
Em que acreditar? Há tantas religiões, culturas, erros, documentos, mentes, idéias, imaginações. O que é real e o que não é? Será que o que consideramos comum é simplesmente a verdade? Será que nossa verdade não nos engana? Será que não é melhor viver na mentira? Como sabermos o que é mentira se é normal vivermos enganados? As vezes não é a vida ou o mundo que é complexo, as vezes somos nós mesmos.
Quem se conforma com a cultura, religiões e teorias
deste mundo é melhor limpar todo o cérebro para ocupar-se
com a entrada ininterrupta de informações falhas,fétidas,
fictícias, forjadas e fúteis, não necessariamente nesta
ordem.
Não sinta ódio das pessoas por raça, gênero, religião ou cultura, sinta ódio pelo racismo com a raça, preconceito com o gênero, intolerância com a religião e a falta de cultura.
Tenhamos cuidado para as munições Religiosas! São elas: Tradições, culturais e tua falta de conhecimento sobre a unica verdade absoluta ..A Bíblia!
O planeta Terra só terá paz,quando todas culturas,religiões e políticas forem uma só,ou seja...nunca!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp