Religião
É tão desanimadora a situação do mundo que gostaria, de fato, de participar de algum santo arrebatamento; mas como sou meio descrente, então, aceito ser abduzido.
Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!
Cristianismo é mais uma vertente entre tantas outras orientações de prática de fé. Somos guiados pelo que a Bíblia orienta, mas não temos o direito de interferir na crença ou descrença de alguém que professa aquilo que gerencia a sua vida. Somos limitados e um senso comum autêntico é que somos passageiros, seja rico ou pobre, famoso ou anônimo, branco ou negro, intelectual ou desprovido de conhecimento, todos, sem exceção, iremos um dia partir do plano da vida, e esse é um caminho inevitável e sem volta. Enquanto seres humanos devemos respeitar as diferenças, as crenças, os caminhos alheio. Devemos plantar a paz, a comunhão, devemos falar do amor de Deus, mas sem a intencionalidade de julgar quem tem um ponto de vista divergente. Assim, saberemos viver em equilíbrio nesse mundo.
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.
O verdadeiro ateu possui a chance inigualável de se corrigir moralmente sem precisar inventar um censor para se justificar;
Existem ateus por princípio e por conveniência intelectual. Os primeiros amam e reverenciam o humano, enquanto os segundos são apenas céticos rasos;
