Religião
Espiritualidade é como "estrela",
"Religião" é como o dedo.
Ou olhamos para o dedo que aponta a estrela,ou olhamos para a estrela que o "dedo" aponta...
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
Não existe uma raça pura, nenhuma religião verdadeiramente ortodoxa, nenhuma linguagem sem variação ou incorporação de estrangeirismos, nenhuma unidade suprema entre duas pessoas em termos de pensamento, palavra ou ação. Ninguém age ou pensa como um grupo ou um coletivo. O mundo social sempre será uma constelação de diferenças.
Um dos males sociais é a religião produzida sem contemplar o ser humano na sua integralidade, corpo, alma e espírito.
"Um chute no saco
Ou a lei do cangaço?
A morte com sorte
Com um tiro no peito
Religião do mais forte!"
Rogério Pacheco
Poema: Chute no saco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
E se nenhuma religião estiver certa?
E sejamos só bilhões de almas libertas
Amar seja a chave pra manter a alma aberta
E a morte é a tal parte que nos desperta.
No processo de despertar...
Primeiro nos afeiçoamos a religião e falamos muito de Deus o tempo todo, Depois abandonamos qualquer religião e passamos a viver Deus, e é nesse momento que falamos menos e nos tornamos mais daquilo que falávamos.
A Circularidade Ateísta das próprias Religiões:
"Como pode existir uma religião verdadeira se as práticas religiosas das outras são também benéficas aos seus adeptos, com exceções, demonstrando ser a (s) divindade (s) e os valores religiosos também verdadeiros, mas, isto também seria um absurdo porque não se pode haver várias religiões verdadeiras ao mesmo tempo, com divindade (s) e valores religiosos também verdadeiros, e, então, devido à esta circularidade, não nos levaria a crer na verdade única de todas serem falsas, apenas criações da mente humana?"
Sobre as religiões:
A religião não é genética.
As religiões não são genéticas.
Todas elas são ensinadas!
O maior engano em massa da história da humanidade é cada pessoa achar que a própria religião é a única correta e verdadeira.
Na política, na religião e na realidade do cotidiano é o dinheiro que tem poder.
Entenderam porque Jesus desagradou aos poderosos da sua época?
A sua vida mais humanizada, espiritualizada e menos material não passava de uma ameaça e de um mau exemplo, sob a ótica daqueles que, verdadeiramente, controlavam as pessoas e, consequentemente, a sociedade, naquele tempo. E nada mudou, apenas foi repaginado para atender aos novos tempos. O povo continua sendo a fonte de enriquecimento de todos que têm poder o conduzir a mente humana. E ai daqueles que tentam acordar o povo que vive adormecido.
O dinheiro tem o poder de mandar, inclusive, na alma. E até pode determinar quando a prática dos bons valores deve ser exercida.
Desde os primórdios que a política tem um braço em aliança com a religião. São duas instituições com forte poder de influência sobre a mente humana, sobre o seu psíquico e sobre as suas emoções e por esta razão sempre foi fundamental para a sustentação de alguns grupos no poder, bem como para o controle financeiro desde poder. Evidente que não é uma força saudável, em especial, para uma sociedade laica, mas esta experiência que o Brasil está vivenciando, apesar do estrago que terá um efeito de longo prazo no país, é uma excelente oportunidade para os eleitores observarem, racionalmente, a qualidade moral daqueles para os quais estão entregando, cegamente, e de bandeja, o seu próprio intelecto
Política e religião são poderes de manobra, se souber diferenciar quem é o certo e o errado, ninguém se ilude.
Religião: Aqueles que estão à procura de Deus.
Ateísmo: Aqueles que desistiram de procurar Deus.
Cristão: Aquele que foi achado por Deus e O segue até o fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp