Religião
Qualquer deus é o meu Deus
Só porque o meu é único
O meu templo é a natureza
E a vida, religião.
Qualquer parte é minha parte
São meus pés que me conduzem
Minha casa é onde ando
E o mundo, o meu país.
Se observam a minha face
Miscigenada por fragmentos
De sentimentos e de etnias
Um mosaico racial...
Podem ver que já fui negro
Já fui branco e também índio
Composição de tantas partes
Que me forma e me faz gente
O rebento da semente
Da mistura ancestral.
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
O Vencededor de Guerras
Não julge sentimentos puros,
não faça de meras verdades
a sua religião.
Use a sua cabeça,
deixe que o seu coração
sintonize as batidas
De seu cerebro.
Se Arrependa do
que conquistou com sangue,
E não do que fez
de coração.
Sorria em todo
Por-do-sol
e agradeça
não por ve-lo
mas por mais
uma vez ele vir a te
mostrar.
Lute, lute e lute
e só chore quando
não tiveres mais batalhas
e já tenhas conquistado
a guerra.
Se a vida é uma caixinha
de surpresas.
sempre queira abri-la
para que um novo
segredo assim se faça
revelado e com isso
a luz da verdade tomar
Aquilo que um dia te
roubou por ainda
não estar pronto.
" Mais importante de um homem ter uma religião é ele Acreditar em Deus, está com Deus e andar com Deus. A religião é uma conseqüência disso ou não.”
Assuntos que nunca falamos, porém deveríamos: Religião, Mundo, Amor, Sociedade, Natureza e Justiça.
Quem para pra discutir isso hoje em dia? Vivemos num mundo controlado por uma mídia hipócrita, onde a única religião existente é o Cristianismo, o Mundo é Estados Unidos, amor é um sentimento banal, sociedade é classificada em dois níveis ricos e pobres, natureza é uma propaganda sem ações, e Justiça é algo inexistente.
Quando se existe uma opinião diferente essa tal Mídia Hipócrita logo taxa isso como loucura. Em uma conversa com meu antigo professor de historia, ele disse que a mídia quer apenas controlar as mentes ignorantes - perdão o termo - fazendo eles seguirem uma seqüencia de atos: compre, utilize, jogue fora, compre um nome, siga a moda, seja magra, seja bonita, use roupas da moda, seja um modelo patético de uma sociedade robótica, com uma ordem simples "Aja, não reaja". Hoje em dia, nem a juventute se salva mais, são escravos da moda, da musica, da mídia em si, são poucos os que tem ideais. Então eu te faço uma pergunta, como vai ser o mundo daqui a 10 anos?
Já me considerei um religioso, até que eu percebi que a religião nos afasta, mas a fé sim é o que nos une
Lançai fora a ímpia e funesta opinião de que, em qualquer religião, é possível chegar ao caminho da salvação eterna
A religião do confôrto e do padrão de vida continuamente acrescidos pelas necessidades artificiais que criamos conduz à pior 'proletarização', a do espírito. O marxismo leva ao mesmo resultado que o capitalismo.
A religião envergonha por demasia o nome de Deus e não se cansa de dar títulos a homens de quem provém a vergonha.
Religare
É tempo da nova geração,
Não implicam fiéis e infiéis.
Parece papo de religião.
Não é?
Não é não!
Implica fazer união
É uma mistura de nós
E o que falta então?
Liga, unidos, coração!!!
Religare a mente e corpo.
É como um parto sem dor;
Universo conspira a seu favor.
Esse é o caminho para o INFINITO,
Sem mistérios e opressão
Reluz, restaura amplidão.
RELIGARE É CRISTO NO CORAÇÃO.
O Cristianismo é a religião do amor.
Levemos nossa palavra
às conseqüências
verdadeiras:
quem não aceita o caminho
dos sofrimentos da cruz
não é capaz de fé cristã,
pois não sabe o que é o amor...
há tempos em que ser feliz é o que importa . Na minha vida , ser feliz é uma doutrina , uma religião , um ideal ! seja feliz..."pois um dia sem sorriso , é um dia perdido" !
A religião é um mal necessário. Toda crendice surge da necessidade de se acreditar em algo superior a fim de justificar todos os atos ou cravar na mente dos homens a idéia do medo sobre o desconhecido, conquistando assim o seu respeito e veneração.
Religião é uma necessidade humana de continuar sendo direcionado e contemplado pela proteção daquele que deve substituir nossos mentores originais... nossos pais.
