Coleção pessoal de victorma

1 - 20 do total de 21 pensamentos na coleção de victorma

A transformação da humanidade está na frágil, branca Hóstia Consagrada, Sacramento da presença de Jesus no mundo

Amor e verdade são fontes de vida, são a vida. E uma vida sem amor não é vida

A Verdade nao é determinada por maioria de votos.

Diante da verdade, não tenho medo de ninguém.

Lançai fora a ímpia e funesta opinião de que, em qualquer religião, é possível chegar ao caminho da salvação eterna

A oração é a respiração da alma

Quando um homem melhora, torna-se cada vez mais capaz de perceber o mal que ainda existe dentro de si. Quando um homem piora, torna-se cada vez menos capaz de captar a própria maldade. Um homem moderadamente mau sabe que não é muito bom; um homem completamente mau acha que está coberto de razão. Nós sabemos disso intuitivamente. Entendemos o sono quando estamos acordados, não quando adormecidos. Percebemos os erros de aritmética quando nossa mente está funcionando direito, não no momento em que os cometemos. Compreendemos a natureza da embriaguez quando estamos sóbrios, não quando bêbados. As pessoas boas conhecem tanto o bem quanto o mal; as pessoas más não conhecem nenhum dos dois.

O cristianismo concorda com o dualismo em que o universo está em guerra, mas discorda que seja uma guerra entre forças independentes. Considera-a antes uma guerra civil, uma rebelião, e afirma que vivemos na parte do universo ocupada pelos rebeldes. Um território ocupado pelo inimigo – assim é este mundo. O Cristianismo é a história de como o rei por direito desembarcou disfarçado em sua terra e nos chama a tomar parte numa grande campanha de sabotagem. Quando você vai à igreja, na verdade vai receber os códigos secretos mandados por nossos amigos: não é por outro motivo que o inimigo fica tão ansioso para nos impedir de frequentá-la. Ele apela à nossa vaidade, preguiça e esnobismo intelectual. Sei que alguém vai me perguntar: ‘Você quer mesmo, na época em que vivemos, trazer de novo à baila a figura do nosso velho amigo, o diabo, com seus chifres e seu rabo?’ Bem, o que a ‘época em que vivemos’ tem a ver com o assunto, eu não sei. Quanto aos chifres e ao rabo, não faço muita questão deles. Quanto ao mais, porém, minha resposta é ‘sim’. Não afirmo conhecer coisa alguma sobre a aparência pessoal do diabo, mas, se alguém realmente quisesse conhecê-lo melhor, eu diria a essa pessoa: ‘Não se preocupe. Se você realmente quiser travar relações com ele, vai conseguir. Se vai gostar ou não dessa experiência, isso é outro assunto.

Em que tipo de ‘buraco’ caíra o homem? Ele procurou ser autossuficiente e se comportara como se pertencesse a si mesmo. Em outras palavras, o homem decaído não é simplesmente uma criatura imperfeita que precisa ser melhorada; é um rebelde que precisa depor as armas. Depor as armas, render-se, pedir perdão, dar-se conta de que tomou o caminho errado, estar disposto a começar uma vida nova do zero – só isso pode nos ‘tirar do buraco’. Esse processo de rendição, movimento de marcha ré a toda velocidade, é o que o Cristianismo chama de arrependimento.

A música faz parte do meu DNA. Desde que me lembro, ela sempre feaz parte da minha vida

Vive o seu sonho. Siga o seu sonho

Você precisa lutar por tudo aquilo que você acredita ou isso, inevitavelmente, desaparecerá

Às vezes acho que as pessoas supõe o que está na cabeça dos outros, mas não sabem. Então, precisamos aprender a não supor

Nunca é o fim, sempre é o início de um novo capítulo

Viva como se estivesse no fundo, mesmo se estiver no topo

Não importa se o mundo tentar te trazer pra baixo, em Cristo você tem tudo

O amor é uma grande palavra, então não diga isto tão rápido

A minha visão tem sido sempre o de ser uma luz positiva. Uma simples vitória está sendo capaz de me inspirar.

Frequentemente gastamos muito tempo tentando consertar o que fizemos no passado, mas não percebemos que a vida continua acontecendo, porque esquecemos o quanto ainda temos para viver

Devemos ser honestos com nosso ideais. Seria um desperdício tentar ser aquilo que não somos.