Relacoes Interpessoais

Cerca de 1355 frases e pensamentos: Relacoes Interpessoais

Não é a superficialidade nem a casualidade nas relações que incomoda e fere, quem é superficial de alguma forma é sincero na sua ignorância ou no seu limite de entrega.
O que mata é o egoísmo afetivo, a capacidade repetitiva de virar as costas e desprezar qualquer bom sentimento recebido quando não é mais conveniente.
Esses excessos também fazem mal e se classificam como o pior estagio da indiferença, acompanhado do horror que é o egocentrismo nas relações.

- Vilas Boas

A mesmice aniquila as relações sociais.

A burguesia rasgou o véu de emoção e de sentimentalidade das relações familiares e reduziu-as a mera relação monetária.

Karl Marx
MARX, K., Manifesto do Partido Comunista

Tolerância não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível.

O problema das relações entre os homens consiste em saber passar dum estado de simpatia ou antipatia naturais que reina entre os caracteres, ao estado de mediação mútua que permite a cada um realizar, por intermédio do outro, do indiferente, do amigo ou inimigo, a própria vocação espiritual.

Não deixe de acreditar porque foi decepcionado. A decepção é uma parte inerente nas relações. Ela apenas nos indica que precisamos melhorar em algo, portanto perdoe. Perdoe não porque é generoso, mas porque sabe que é tão falho quanto as pessoas ao redor, porque falhamos com nomes diferentes.

Quanto às relações que estabeleço, entrego-me sem a menor cerimônia… Entrego-me a instantes inteiros com a certeza de ter feito a coisa certa. Mas, às vezes, me engano! Me engano pelo simples fato de acreditar… É que acredito em tudo aquilo que passa por mim. E parte do que passa, algumas vezes, fica. Mas não quero viver da memória. Quero viver daquilo que existe; daquilo que sai, toca e cria vida;

"As relações são muito frágeis. As amizades, mesmo longas e firmes, são muito frágeis. O amor, por mais forte que seja, é muito frágil. Porque todo mundo se magoa, se fere, se atinge. Mesmo sem querer. Mas o que importa é o que a gente faz com isso, como a gente lida com a situação. O que importa é a gente querer fortalecer as coisas. Com clareza, maturidade e entendendo que não existe lado A ou B: todo mundo está do mesmo lado."

Nas relações egoístas, Deus não está.

"Boas são aquelas relações em que, 5 minutos depois da briga, um volta correndo porque viu algo engraçado e queria compartilhar e sabe que só tem graça se for com o outro. Sabe? Quando seu orgulho e irritação não conseguem ser maiores do que a vontade de estar com a pessoa. São essas que valem a pena."

Gaste seu tempo ao lado de pessoas inteligentes, dirigidas e educadas. As relações devem nos ajudar e não nos machucar.
Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você orgulha de ter conhecido, pessoas que você admira, pessoas que te respeitam.
Pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante, simplesmente por estarem nele. A vida e muito curta para perdemos tempo com pessoas que sugam a nossa energia e felicidade.

As relações humanas são engraçadas. Tudo se baseia-se em compromisso e obrigação.

Brigas em família abrem um rombo enorme nas relações afetivas.
Preserve a sua, dialogue!

⁠Em uma sociedade capitalista, todas as relações humanas são voluntárias. Os homens são livres de cooperar ou não, para lidar uns com os outros ou não, como determinam seus próprios julgamentos, preferências e interesses.

Ayn Rand
Capitalism: The Unknown Ideal (1966).

O problema de você ter fracassado, ter se decepcionado em várias relações amorosas, é que você acaba desconfiado muito quando alguém chega capaz de te fazer feliz. É tanta insegurança que você perde até mesmo antes de tentar.

Sustentabilidade é conseguir possibilitar a vida, o crescimento e as relações naturais de maneira justa, diversa, viável e ecológica.

As relações humanas se tornaram superficiais e alucinógenas. Aqueles que são realmente verdadeiros sobre o que sentem, parecem cobaias em uma constante ilusão de afeto.

Fé nos prepara para relações difíceis.

Sem a presença do outro, a comunicação degenera em um intercâmbio de informação: as relações são substituídas pelas conexões, e assim só se conecta com o igual; a comunicação digital é somente visual, perdemos todos os sentidos; vivemos uma fase em que a comunicação está debilitada como nunca: a comunicação global e dos likes só tolera os mais iguais; o igual não dói!

A falta de respeito, o descaso a partir de pequenos gestos, mina as relações ao longo do tempo, que sem grandes abalos, têm seus alicerces irreparavelmente comprometidos. É o fim da relação...