Relacoes Interpessoais
Gostamos tanto de um amor de verão, mas e aquelas relações que não duram nem o inverno todo?
Algumas só duram um café e nem sempre por comum acordo.
O problema está na má conduta de fazer pouco da companhia do outro, que você nem merece ter, mas te ama e te quer por toda eternidade.
Passou sua carência nesse frio coracão e você já não se interessa mais por aquela pessoa especial.
Meses depois, você acredita que as coisas podem voltar a ser como antes, ela vai estar te esperando, no mesmo lugar, você imagina.
Mas, o coração dela ficou tempo demais no seu congelador e perdeu o calor que sentia na sua companhia.
Até o dia em que você será para ela também um amor de inverno que não tinha valor sentimental suficiente para continuar.
SOBRE O AMOR E A VERDADE
Nossas relações não se sustentam na verdade ou na razão, mas tão somente, no amor. Pois o que adiantar estar certo a respeito de uma coisa, mas não estar com quem se ama? O que adianta ganhar uma discussão e não ganhar o beijo da pessoa amada? Da próxima vez, portanto, em que você tiver que decidir entre estar certo e estar estar com a pessoa amada, faça a escolha certa, escolha amar.
Ninguém precisa de relações doentias, de cobranças descontroladas e muito menos de contos de fadas, o que realmente conta para ser feliz é poder e saber confiar, é viver e sonhar os mesmos objetivos e principalmente desejar trilhar os mesmos caminhos.
As gravidas e recém maes centram-se apenas na gravidez e no bebé, descurando as relaçoes sociais, isto é um erro que pode custar caro ao relacionamento
Hoje, é muito difícil um aluno agradecer ao professor. Nas relações frias de hoje, o aluno pensa que o professor está ali apenas por ser seu ofício... uma obrigação.
O verdadeiro professor está lá porque tem vocação e, no mínimo, acredita que pode mudar a formação de seus alunos para melhor. Transforma sua experiência em aulas e as associa à teoria para que o aluno tenha as ferramentas necessárias para o mercado.
É lógico que o professor espera uma contrapartida dos alunos. Essa não se traduz apenas na atenção, na frequência as aulas e na participação ativa (isso é BÁSICO). O aluno deve evoluir nas teses, pescar no seu conhecimento anterior, correlacionar, investigar mais e inferir suas próprias conclusões, antes, durante e após as aulas.
Não quero ser e não serei um aprovador, quero contribuir com o crescimento e a evolução. Quem deve demonstrar se está pronto para o próximo passo é o aluno.
Quero ser um incentivador, quero me orgulhar, quero parabenizar o aluno que vence suas batalhas pessoais e vencem na vida. Acredite. Se este caminho é o que você quer, se aplique, estude e, quando você menos esperar, vencerá. E eu verei você lá e vou me orgulhar, me agradeça ou não.
O professor verdadeiro sabe e dorme com a cabeça tranquila pois faz seu papel com muita honra.
Aos meus ex-professores, muito obrigado. Enquanto aluno sempre externei meu respeito, admiração e meu agradecimento aos mestres.
Aos meus ex-alunos, obrigado. Cresci junto com vocês. Aos atuais, vamos à luta e saibam que o beneficio maior é para sua vida, para segurança da sociedade, pelo bem de todos, pela ética e pela responsabilidade social e ambiental.
É difícil fazer funcionar as relações com os outros quando você não tem um bom relacionamento com você mesmo.
As relações de acordo permanente anti-violência e estimulo das relações de paz entre agentes de segurança e comunidade se conflitam, por causa de nossa cultura liquida (Bauman 2011)cada uma dá importância para seu pedaço e quando alguém o ameaça não resolvo pela amizade e pela contemporaneidade para pelo uso da força e da lei. Dentro desse conceito deixo de construir relações sólidas sociais de discussão de soluções para nossa convivência. O que vale é minha individualidade e não a coletividade"
(Zigmunt Bauman é um sociólogo polonês)
Querido, muita gente diz que o tempo é inimigo do amor, que as relações se desgastam com o passar dos meses e anos. Mas isso não é verdade, pois vem os dias, as noites, mudam as luas e as estações e eu continuo te amando com a mesma paixão de quando te conheci. Na verdade, sinto como se o tempo reforçasse os nossos sentimentos a cada dia, como se os laços que nos unem estivessem mais estreitos e firmes a cada minuto. E o melhor é que esses laços apertados não nos oprimem nem limitam os nossos movimentos, não nos retiram a liberdade individual mas, pelo contrário, nos dão a sensação exata da grandiosidade do amor, este sentimento que permite que você se complete no outro sem deixar de ser você mesmo! Eu te amo. Cada vez mais e mais a cada dia, porque sei que juntos somos capazes de vencer todas as barreiras, de vencer as horas com alegria e de voar sobre as asas do tempo, sugando os bons ares da experiência que ele proporciona, e tornando-nos cada vez mais confiantes na eternidade deste sentimento que nos une. Mesmo tendo a certeza de que esse amor é para sempre, ainda sim quero dizer-lhe que valorizo cada minuto que passamos juntos, como só tenho boas recordações de todos os momentos que já desfrutamos ao longo deste nosso feliz relacionamento. Ter alguém como você ao lado faz-me sentir protegida de todos os perigos que se escondem nas esquinas do mundo. Tendo você por perto sou capaz de percorrer todas as trilhas que a vida me apresentar, pois não há maldade capaz de resistir a um coração cheio de amor, inflado com o otimismo e a esperança que só um grande amor pode trazer... Sei que todos os caminhos que eu cumprir na sua companhia serão bons caminhos, sei que todos os passos que eu marchar ao seu lado serão passos certeiros em direção à felicidade plena e absoluta, porque eu sinto a força do amor, da decência, da amizade, da sinceridade e de todas as demais virtudes a cada simples toque da sua mão ou a cada vez que você olhar para mim. Você faz com que eu vislumbre o futuro com a certeza de que a felicidade é possível, com a certeza de que não é preciso temer obstáculos, pois sempre haverá saídas possíveis para as dificuldades enquanto tivermos o coração impregnado por este sentimento maior que é o amor, o amor que implica em solidariedade, companheirismo e fé na vida. Você me traz esta convicção. Você me traz esta convicção e muito mais, porque não há nada melhor no mundo do que sentir-se uma pessoa amada, desejada, querida..
... mesmo havendo amor e desejo,
muitas relações não se sustentam, e fica
a pergunta atazanando dentro: por quê?
O casal se gosta tanto, o que os impede
de manter uma relação estável, divertida
e sem tanta neura?
Condição de entrega: se não existir, a relação
tampouco existirá pra valer. Será apenas um
simulacro, uma tentativa, uma insistência.
COMO CORTAR RELAÇÕES
Às vezes tesoura cega basta
noutros casos é preciso usar os dentes
o fio de uma peixeira a minúcia
de um canivete suíço
às vezes a substância é tão frágil que
com a ideia de um corte se desmancha
noutros casos há que cortar os mares
Relações, Relacionamentos
Julgamentos levam ao resfriamento,
decisões inconsequentes impedem a reciprocidade,
atravessar o desconhecido pode ser arriscado, mas viver na dúvida deve ser pior,
ficar com os pés firmes na superfície exige intensidade, caso contrário fica perigoso naufragar,
deixar o amor entrar causa arrepios, dormir e acordar todos os dias ao lado dele, pode causar uma viagem sem volta.
Relações emocionais nocivas causam dependência, logo carência, e consequentemente falta de amor próprio. Elas estagnam, condicionam, aprisionam. Fuja delas! AME-se em primeiro lugar!
Assim como tem o que compra, tem o que vende. Relações exigem os dois lados e têm posições claras. Não as atropele.
Na espúria vida através do feed
E na vacuidade das relações através dos comentários.
A sociedade embebedou a alma de vazio e cultivou afetos inexistentes através dos likes.
Esqueceu que likes, não constituem afeto, independente do algoritmo.
Algoritmo do hedonismo contínuo, incessante busca por deleite, a fim de evadir da solidão.
Numa realidade que tudo conecta, mas nada solidifica.
Gradualmente aniquila a capacidade de desfrutar, sentir e viver aquilo que é real
Seriam os “likes” o feitiço de auto contemplação como com Narciso?
Vaidosos na busca por validação, perdem o fôlego em suas timelines, e a percepção sobre si mesmo, com seus mosaicos de alegria, avesso a vida real, a vida sem filtro.
A ideologia está em todas as relações sociais, em todas as manifestações humanas, em toda a interpretação do mundo.
