Relacionamento Pais e Filhos
Hoje tirei a sesta, e sonhei com os meus pais que já morreram há muito tempo. Até hoje nunca tinha sonhado com os dois, minha mãe faleceu 1982, meu pai em 2001. Foi um sonho lindo, eles estavam ótimos, sorridentes e felizes. Tão real que tive pena de ter acordado. Tem uma parte do sonho que eu ainda estou com muita dificuldade para interpretar a mensagem do meu inconsciente. Faz mais de mais de 20 anos que comecei a me interessar pela interpretação dos sonhos, devorei imensos livros, dorminha com um gravador do meu lado, gravava de sonhos em sonhos, durante a noite, para não esquecer, faço isso até hoje, com um celular. Aos poucos comecei entender e separar, os sonhos fisiológicos, do sonhos psicológicos, dos sonhos premonitórios etc... Que de certa maneira me preparou para aceitar o que era impossível mudar.
“Quem veleja em seus próprios pensamentos viaja apenas para o interior de seu país; Mas quem encontra tempo para velejar nos pensamentos de outros, se permite viajar para o exterior.”
Sou a indignação de quem tem fome em um país contaminado com ratos em peles de cordeiros.
Sou a surpresa e um espanto de um líder corrupto que tem a ganância de se manter no poder.
Sou o descaso de autoridades incompetentes e sem respeito que causa medo e inimizade.
Sou o grito dos desesperados e o silêncio dos inocentes que gera violência a descontentes e dinheiro a quem gerencia a guerra.
A bala de uma arma que percorre o espaço entre o disparo e o corpo de um inocente se faz impunidade e covardia no descaso dos acontecimentos com autoridades despreparadas e confusas com a paz.
(Trecho do livro "O silêncio dos inocentes" de Julio Aukay)
Que país é esse que todos vivem por algum interesse, invejando o que o próximo tem, não entendendo o valor de uma luta;
Que não compreendem o sentido de um sonho ou o que representa para consigo mesmo, não se importam com as horas se extinguindo;
De uma coisa eu tenho certeza! De que o Brasil nunca chegará a país de primeiro mundo, mas não pela política mal desenvolvida e sim por aqueles que não lutam por dias melhores;
É deprimente ver o presidente falando... É vergonhoso ver o que fazem com o país...
Sangue e suor... União na luta... Manifestações pelo direito do povo;
A hipocrisia infame do meu país se mostra quando nos ensina que para fazer amor no sigilo, pois se faz atentado ao pudor;
Enquanto a violência e as drogas são cada vez mais normais aos anormais que não conseguem esconder;
Famílias choram praticamente a perda da paz e do bom costume que relaciona o crime em plena a luz do dia;
Ser normal em um país onde as promessas não são cumpridas
É verdadeiramente uma ação de loucura para aceitar e não reclamar;
A desigualdade é a negatividade de um país hipócrita
Porém a simplicidade é a positividade
Que faz o mesmo rever os conceitos;
E a palavra que fica é: Por quê?
A humanidade é desumana por quê?
A vida é cruel por quê?
O país se expressa com atrocidade por quê?
As pessoas não têm sentimentos por quê?
É errado se importar com o próximo por quê?
A sabedoria é ignorada por quê? Por quê? Por quê?
Se precisarmos consultar os nossos conhecimentos
Entrelaçaríamos com a frustração
Pois um país não pode ser forte
Sem o mínimo de educação;
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
