Relacionamento Pais e Filhos
Vivemos num País em que o vagabundo é a vitima da sociedade e o cidadão honesto e trabalhador é o culpado por ter valores morais e querer ter bens materiais com o suor do seu próprio trabalho....
No andar da carruagem, seremos um país fadado a construir presidios e expandir cemitérios.
(Sócrates Di Lima)
Difícil momento desse país. Tenho um misto de sentimentos borbulhando dentro de mim: compaixão e revolta!
Enquanto o país arde, eles tão deitado na areia,
Primeiro-ministro e presidente na vibe da plateia.
Selfies na praia, sombra e maré cheia,
Enquanto o povo luta, com a cara na fogueira.
O fumo sobe alto, céu pintado de cinzento,
Bombeiros exaustos, sem água, sem sustento.
O povo aflito, sem governo, sem alento,
E o poder ausente, perdido no vento.
[Refrão]
Portugal a queimar, quem vem apagar?
São os da aldeia, não quem devia mandar.
Heróis sem capa, só mangueira na mão,
Enquanto os chefes da nação tão de férias no verão.
No telejornal é só promessas vazias,
Mas no terreno é luta, é noites sem dias.
A sirene toca, o calor desafia,
É sangue, suor, não é política fria.
O país pequeno, mas coragem gigante,
O povo unido, resistente, constante.
Enquanto lá em cima só discurso elegante,
Aqui em baixo é guerra contra o fogo sufocante.
[Refrão]
Portugal a queimar, quem vem apagar?
São os da aldeia, não quem devia mandar.
Heróis sem capa, só mangueira na mão,
Enquanto os chefes da nação tão de férias no verão.
Então grita alto, não deixes esquecer,
Quem segura o país não tá no poder.
É o bombeiro, o vizinho, o povo a sofrer,
Enquanto eles descansam, nós vamos renascer.
-
"Não existe pátria saudável com uma população adoecida — a verdadeira reconstrução de um país começa na mente e no prato do seu povo."
Parabéns a todas as mães.
Mães de barriga, mães adotivas,futuras mamães, pais que são mães...
Parabéns aos tios,tias,avós,avôs, madrinhas, padrinhos que criam.
Mães de bicho, mães de criação...
Todas e todos são mães de ❤️.
Porque sempre o que importa é o amor.
Amor incondicional .
Trabalho não remunerado,sem férias e feito com prazer.
Trabalho eterno.
Amor eterno.
Acredito que todo e qualquer país que tem um histórico de assassino da humanidade, não deve ser em momento algum, aplaudido por ter matado este ou aquele opositor.
Destarte, os homens somente deverão ser aplaudidos, no dia em que aprenderem o caminho da paz sem que para isso, tenham que assassinar seus semelhantes, mesmo que estes sejam terroristas clandestinos ou oficializados pelo voto de sua nação.
Em síntese, você saberia dizer qual é o olhar de Deus sobre a humanidade em meio a todos esses acontecimentos espúrios?
Quando um País, Estado, Região, ou um Grupo de Individuo suas Leis e Normas Não é Respeitado Seus direito Contraditados, Não Havera Mais Democracia.
Brasil o país do contra.
Foi criada no país mais uma lei daquelas que não funcionam.
"Não poderão ser vendidas bebidas alcólicas na beira das estradas".
Como se quem bebe e dirige as comprasse nos bares a beira das estradas. Geralmente esses seres imprudentes já saem de casa com o porta-malas com um isopor enorme cheio de latas de cerveja. Essa nova lei acaba afastando os clientes de restaurantes e bares contribuindo para o desemprego. Se querem diminuir o consumo de bebidas porque não agem em lugares mais apropriados, como por exemplo em escolas e faculdades? É na escola que as crianças estão em desenvolvimento da personalidade, e que ao verem os bares em frente as suas escolas ficam suscetíveis ao vício do álcool e por sua vez quando ficarem adultos vão beber e dirigir.
Mas infelizmente em se tratando de Brasil, nadar contra a corrente é normal.
Amemos sem máscaras, sem hipocrisia! Não é no dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, simples títulos impostos pelo capitalismo induzindo/constrangendo a consumir que classificará o quanto de amor sentimos. Podemos presentear sim com coisas materiais, mas para o melhor presente basta o mais simples gesto. Qual a real necessidade da(s) pessoa(s) que você ama?
"Para se ensinar e educar um filho,pais os protegem da maneira como aprenderam com o amor...
Dai te pergunto onde esta a certeza de se ser feliz nisso
Como saber se é certo conhecer a dor da vida atravéz do amor
Ou se devemos na dor aprender a conhecer o que na nossa vida é amor"...
Como teremos essa felicidade e seremos realmente felizes?
Também não sei ainda..
Estou buscando essa harmonia entre ser feliz e ter a felicidade...
Como levar a sério um país com o lema "Ordem e Progresso". Se a Ordem é roubar dos mais pobres e o progresso vem montado em uma tartaruga?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)