Relacionamento Interpessoal

Cerca de 1686 frases e pensamentos: Relacionamento Interpessoal

Você tem que cuidar um pouco de si, ter por perto pessoas com que se relaciona bem para sair, dançar e rir um pouco.

As pessoas dizem que nos afastamos delas quando estamos em um relacionamento sério... Mentira pura! Nós apenas buscamos dar maior atenção e entendimento a uma pessoa em especial. E aqueles que nos rodeiam e dizem serem nossos amigos, se alegram com a nossa felicidade ao invés de fazerem fofocas, intrigas, críticas e acusações. Amigos verdadeiros celebram as vitórias de seus amigos e apoiam a felicidade deles.

O que é mais importante? O que as pessoas buscam, em relacionamentos? Seja qual for o tipo de relacionamento. Tenho certeza que todos pensaram no que eu também acreditava: Amor, confiança, respeito, amizade, carater... Mas essa nao é a verdade... Muitas pessoas "recebem" estes sentimentos, e sao incapazes de reconhecé-los, ou se reconhecem, acabam por se prender a caracteristicas sem importancia, para afastar quem lhe está doando. Entao, da próxima vez que pensar que ninguem mais, hoje, tem sentimentos verdadeiros, que ninguem esta disposto a entrar de cabeça em uma relaçao, seja qual for, analise bem as pessoas que estao ao seu redor, e procure enchergar quem sao as que realmente sao capazes de fazer tudo por voce.. e feche os olhos, para todos os defeitos dessas pessoas que sao irrelevantes... Procure sempre estar perto de quem gosta de voce... É muito mais prazeroso e confortante!

A vida te ensina a enxergar o nível de relacionamento com outra pessoa a partir do momento em que esta pessoa deixa de precisar de você, é nessa circunstância que as máscaras caem ao revelar o fingimento que este outro alguém tinha em relação a ti.

Pare um momento e reflita sobre os seus relacionamentos. Atualmente as pessoas que estão a sua volta te edificam? Agora que você começou a se questionar, vamos analisar por partes as situações. Tudo que você vive é o reflexo do seus sentimentos, mesmo que conscientemente ou inconscientemente você atrai tudo para sua vida, inclusive as pessoas que você convive. Farei algumas perguntas para que reflita melhor. Você se ama de verdade? Se você não tiver amor próprio, continuará atraindo pessoas que não correspondem o seu amor. Continua sentindo carência afetiva? Assim estará atraindo pessoas que não te dão atenção. Existe dentro de você algum sentimento de rejeição, culpa? Desta forma encontrará pessoas que te rejeitam. Olhe à sua volta e reflita sobre as suas relações e os seus sentimentos! É hora de ter o amor próprio em sua vida, o amor próprio é um estado de apreciação de si mesmo. Quando você muda, tudo muda! Então o que está esperando para mudar as suas relações?

Relacionamentos dão errado pois as pessoas esquecem o óbvio: quanta mais você possui algo, menos você valorizará.

O tipo de pessoa que Deus se relaciona , é aquela que se encontra longe dos "Holofotes"do mundo . Deus não leva em conta o que alguém demostra de si mesmo , mas o que verdadeiramente é . Sem sinceridade e integridade é impossível desfrutar de uma intima comunhão com Deus

Somos pessoas imperfeitas, vivendo em um mundo imperfeito com relacionamentos imperfeitos. Sejamos sinceramente humanos na jornada da vida como ela é e aprendendo a ser gente com Jesus de Nazaré, até que naquele dia - na consumação dos tempos - quando seremos pessoas perfeitas, vivendo em um mundo perfeito e com relacionamentos perfeitos.

"
Eu gosto de conversar com as pessoas sobre relacionamentos, sentimentos e etc. Pergunto o porquê dum término, o porquê de alguma coisa na sua vida não está correndo bem mentalmente ou socialmente.
E concluí que tudo na vida é um ciclo. Eu já ouvia esta história antes, mas eu queria ter esta própria experiência. Percebi que quando estamos magoados, saímos da razão várias vezes.
Depois, num momento mais calmo, o nosso cérebro volta a raciocinar e tenta nos ajudar a entender o que de fato está acontecendo.
Geralmente quando falamos de algo que nos incomoda, na grande maioria do tempo, falamos coisas ruins daquilo. Um relacionamento, por exemplo. Um ex que te magoou. O término foi tão dolorido para você, que você conseguiu esquecer todos os momentos bons que teve com aquela pessoa. Num período de... sei lá, 1 ano. Você lembra do dia término e não dos 364 dias anteriores que foram bons.
Somos assim! Odiamos coisas inacabadas! Mas deixa eu te falar... existem centenas de pessoas espalhadas por aí que passaram pela mesma coisa. Entendemos sua dor. Pelo menos eu entendo. E onde quero chegar?
Eu quero falar que... vale a pena tentar outro outro amor. Se entregar de verdade a mais uma relação. Mas calma; isso não permite que você escolha qualquer um.
O que eu quero dizer é que... como você, existem outros milhares que estão na defensiva por pensar da mesma forma. Mas lembre-se! Não entre em relacionamentos só por entrar.
Todos devemos entrar pensando que aquela pessoa será a que você pretende ficar até o fim. Não gaste seu tempo com bobagens. Não desperdice o seu - eu te amo -.
Se não for para namorar, não namore! Você é livre! Invista em você! Seja a sua melhor versão.
Pois no tempo certo, alguém que se investiu também, vai te encontrar por aí.
Vale a pena insistir no amo "

A mulher que você tá se tornando vai te custar pessoas, relacionamentos, espaços, coisas materiais.
Mas escolha ela ao invés disso tudo!

Nada é possível entre duas pessoas se não houver confiança. Nenhum relacionamento é perfeito. Não importa quanto amor exista, sempre haverá conflitos. A vida é imprevisível. Ela sempre envolve o inesperado, o desafiador. Para enfrentá-la é preciso confiança e honestidade.

O homem sábio perdoa seu inimigo, porém deleta do seu relacionamento pessoal.

A felicidade não se baseia em posses, poder ou prestígio, mas em relacionamentos com pessoas que você ama e respeita.

A qualidade de um relacionamento depende fundamentalmente da qualidade das pessoas envolvidas.

Quantas vezes em um relacionamento falamos que não queremos mais a pessoa por nada nesse mundo, ai acontece algo que muda tudo o que você tinha se prometido.
O que não vale é você querer a pessoa e ficar fazendo charminho dando uma de durona.
Até porque a pessoa não vai ficar á sua disposição pra sempre. Ou você põe um ponto final na história, ou dá uma segunda chance. Você não pode é ficar numa eterna indecisão magoando seu coração. Vislumbre outras possibilidades sempre.

Os relacionamentos não são mais duradouros por que as pessoas se bastam... elas não confiam, não acreditam, não tem fé e não esperam mais das pessoas.

As pessoas querem tanto ter um relacionamento que se jogam de cara no que vier, sem antes descobrir se aquilo é verdadeiro.

Uma pessoa só faz com você em um relacionamento o que você permite que ela faça. Os limites são SEMPRE negociados. SEMPRE. Sem exceções.

Relacionamentos saudáveis unem as pessoas, não as aprisionam. Liberdade é fundamental!

Liberdade bem administrada é a base de uma convivência tranquila e feliz.
Atualmente, a grande maioria das pessoas não sabem administrar a liberdade de uma forma coerente, ou são oito ou oitenta. Ou metem os pés pelas mãos e querem fazer tudo sem refletir nas consequências ou se submetem em silêncio, aceitando e concordando com tudo.
Tem que haver bom senso, prudência e critérios para lidar com assunto tão delicado, pois os desajustes nesse aspecto são enormes.
A grande maioria dos relacionamentos terminam, simplesmente pelo fato das pessoas, por estarem juntas, acharem-se donas das outras. Ora, isso não existe! Ninguém é propriedade de ninguém! Faz -se preciso manter a privacidade e a individualidade!
Existe, sim, respeito, diálogo, concessões, desde que não descaracterize a personalidade de ninguém.
Relacionamentos saudáveis unem as pessoas e não as aprisionam ao modelo que se acha “perfeito” para encaixar ao outro. Liberdade é fundamental!
Se o seu parceiro (a) age de forma repressora, o mais sensato é sair dessa relação antes que acarrete consequências mais graves. Tudo que força, não é seu; tudo que coage também não! Saia e vá procurar outros rumos. Não tenha medo de ficar sozinho (a), tenha, sim, receio de prosseguir em um relacionamento conturbado, castrador e patológico.
Existem aos montes uniões totalmente desequilibradas nas quais um pode tudo, enquanto ao outro nada é permitido, isso não deve ser denominado “uniões” e sim desuniões, relacionamentos castradores, opressores, tendenciosos à falência eminente.


Ninguém pode ou deve, só pelo fato de viver com alguém, querer castrar, descaracterizar e se julgar dono (a) de ninguém.
A liberdade nos foi concedida por Deus, o nosso direito de ir e vir, a nossa privacidade deve ser mantida, custe o que custar!
E isso vale para os dois lados. O que precisa é haver diálogos, necessário que se abra mão de algumas coisas, que haja respeito para que se mantenha uma vida harmoniosa.
Confiança é de fundamental importância. Se você ou seu companheiro não se garantem, a tendência é o fracasso. Como pode alguém viver em paz quando uma das partes invade a tal ponto a privacidade do outro mexendo até no celular da pessoa em busca de nada, quando não há nenhuma suspeita. A procura é em vão e só provoca confusão. E por aí vai, uma sucessão de bobagens, na maioria das vezes, sem o menor fundamento, que só trazem tumulto e desarmonia.
Você que vive uma situação desse tipo, não espere que a pessoa mude, não muda mesmo. Porque isso já é uma característica inerente a sua personalidade, é algo patológico. Portanto, trate de se libertar e compreenda que a nossa felicidade não deve e não pode depender de ninguém, a não ser de nós mesmos. Se não aprendemos ainda a ser felizes sozinhos como vamos conseguir fazer alguém feliz? Por carência afetiva, achando que o fato de estar ao lado de uma pessoa vamos resolver os nossos problemas, não passa de um tremendo engano.
Portanto, não deposite a sua felicidade nas mãos de ninguém, ao invés disso, vá à luta, ame-se, goste-se, porque amor-próprio e autoestima são fundamentais na vida de todo ser humano!

Num relacionamento, pessoas dissimuladas são as piores, pois elas fingem que amam, só para ter aquela pessoa doce ao lado, mas depois que aparece uma outra pessoa, aparentemente melhor, a 1ª pessoa simplesmente se torna inútil.