Reino
A cada dia que passa se torna mais difícil encontrar pessoas centradas unicamente com o Reino de Deus, está difícil encontrar cristãos que amam o reino e abraçam suas causas. Hoje enxergo evangelho pra qualquer lugar que olho, todos os dias nascem novas igrejas, e com elas novas metodologias, liturgias, novidades, porém as pessoas continuam as mesmas, não, não estou generalizando, porém a quantidade de pessoas que não se preocupam com o reino é imensa. A preocupação hoje é com cargos, ministérios, prosperidade, dinheiro, popularidade, diversão, quantidade de membros e etc. porém a maior causa esta sendo colocada de lado, o amor, a justiça e o caráter.
Temos sim que nos preocupar com muitas coisas, temos sim que cuidar do nosso ministério, chamado, cargo, sonho e tudo mais, porém se o amor pelo reino não consumir nosso coração antes, de nada adiantará, pois estaremos preocupados com nossas causas e não uns com as dos outros. Quando entenderemos que o Reino de Deus é um? Infelizmente a apostasia já aconteceu no coração de muitos que outrora foram grandes exemplos pra minha vida, grandes líderes e homens de Deus. Resta a eu orar, orar bastante pra nunca deixar esse sistema me dominar, esse sistema que prega que existem vários reinos, que diz que a minha causa é sempre a mais importante. Que o amor nos consuma, que a justiça nos abrace e que venhamos amar a todos, aos maltrapilhos, aos que estão a beira do caminho, aos ricos e pobres, brancos e negros, que venhamos amar interdenominacionalmente, sem barreiras, sem limites e amar sempre.
O Reino de Deus está próximo...
O Reino de Deus está no próximo...
O Reino de Deus é estar próximo...
O Reino da Nostalgia
Deitada em minha cama, ouço os barulhos minuciosos do silêncio. Aqui, presa nesse mundo, perdida nessa solidão, sendo guiada por essa nuvem negra acima de minha cabeça, estática e sem ação.
Nesse mundo não há oxigênio e ele nem sequer tem movimento. Tudo é escuro e não há cores, nem vida. Estou a beira de um abismo e posso sentir o vento frio do abandono. Aqui não há dia, as trevas são eternidade. Não há música, sorrisos, nem mesmo sabores ou abraços. Há apenas espaços vagos, há falta de amor e inexistência de esperança. Aqui, nada tem brilho e eu já não consigo ficar de pé.
Abrir os olhos e contemplar o vazio do meu ser é uma dolorosa rotina, a tristeza é minha fiel companheira e a amargura fala aos meus ouvidos, me cobrando uma razão para continuar acordada.
Olho no espelho mas já não tenho reflexo, meus lábios estão vedados e meu corpo imóvel, mas isso não me traz o mínimo espanto ou desespero. O descaso no meu olhar cansado e o vazio do meu sombrio coração são a impressão do desgosto, da dor, do sofrimento, de tudo de ruim e de pior que habita minh' alma. Se é que ela ainda existe...
Recolhida em minha mediocridade, permaneço completamente inerte. Tudo que eu tenho é nada. Eu desisti, me rendi e estou entregue à esse sentimento malévolo que reina tão predominantemente nesse mundo. Mundo que devorou minha lúcidez, mundo do qual eu sou a única habitante.
A atmosfera está me matando lentamente, como que se deliciando com meu martírio. Atmosfera pesada, criada especialmente para me sufocar.
A nostalgia é a estrela do meu mundo escuro e já não é difícil reconhecer e aceitar minha infelicidade.
Morrer não faz diferença pois eu não existo. Ninguém sentirá minha ausência porque não há ninguém.
Mas a minha causa é uma razão digna: Não sou capaz de suportar o meu próprio peso. Esse fardo sempre foi bem mais pesado do que eu posso assumir.
Ainda com todos os fatores, a verdade sempre será que eu não resisti a uma overdose de mim.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS
Lucas 17, 20-25
No tempo de Jesus, havia uma verdadeira febre de fim de mundo. Discutia-se, com vivo interesse, a questão de quando o Reino de Deus haveria de chegar. A dominação romana, na Palestina, fazia crescer ainda mais o desejo de tempos novos, sem opressão e perseguição, onde a vida do povo fosse regida somente por Deus. A festa da Páscoa era uma ocasião excelente para fazer reacender a esperança de libertação.
Jesus recusou-se, de maneira taxativa, a deixar-se levar por estas correntes escatológicas que queriam submeter o Reino de Deus a seus programas, descurando a verdadeira ação de Deus na história humana. O apelo de Jesus orientou-se para a responsabilidade humana de preparar-se, com toda liberdade e seriedade, para o encontro com o Senhor. Isso não se faz correndo, de cá para lá, em busca de fatos extraordinários ou de figuras messiânicas, identificando-os como sinais premonitórios da consumação do Reino.
Tudo isto se tornava desnecessário, porque o Reino já tinha despontado no meio do povo, na pessoa de Jesus, o Filho do Homem. Observando as palavras e gestos de Jesus era possível confrontar-se com uma história humana onde Deus exercia o senhorio absoluto. E todo aquele que tivesse a coragem de deixá-lo ser o Senhor de sua vida, tornar-se-ia a personificação do Reino, como Jesus.
Gosto de referir-me ao reino de Deus como "império", pois tem caráter expansionista. Cada vida transportada das trevas para a luz representa a expansão do império de Cristo.
Estou convencido de que o Reino de Deus prevalecerá na história. Não será na prorrogação, mas no tempo regulamentar.
Não há agentes duplos no Reino de Deus, pelo simples fato de não ser possível servir a dois senhores. Se amamos o mundo (sistema), o amor do Pai não está em nós.
No reino das sensações, as palavras não fazem muito sucesso. Elas exigem a meditação antes de permitirem o êxtase.
" Há uma possibilidade de se viver o céu aqui na terra, basta que o Reino de Deus esteja dentro de você"
Parábola da mostarda
Jesus dizia ainda: «Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar? O Reino é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes da terra. Mas, quando é semeada, a mostarda cresce e torna-se maior que todas as plantas; ela dá ramos grandes, de modo que os pássaros do céu podem fazer ninhos em sua sombra.»
A Felicidade deve ser
encontrada no mundo interior,
o Reino dos Céus que Jesus disse,
e é produto do caráter da pessoa,
da orientação correta de
seus pensamentos,
fruto do aperfeiçoamento
individual do espírito
que busca o conhecimento
para a salvação. (hpires2001)
O reino de Deus não trabalha com categorias como lucro e prejuízo, ganhos e perdas. O que vale nele é a partilha motivada por amor.
«O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia.»
"O tempo de espera já se esgotou. O Reino de Deus esperado está fora e dentro de vocês. Despertem e reconheçam-no dentro de vocês e nos outros. Acreditem nesta mensagem auspiciosa"
A diferença entre o tirano e o mártir. O tirano morre e seu reino acaba. O mártir morre e seu reino começa.
Que o mal corriqueiro e banalizado regresse urgentemente para o reino das raridades, antes que seja tarde demais para a prática do bem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Reino de Deus
- Ilustrações do Reino de Deus