Reino
Coração Congelado a Coração Libertado.
Uma vez em um reino nem tao distante uma doce garota resolveu se doar por inteiro, e foi quebrada em mil pedacinhos.Reza a lenda que ele depois se constituiu em em forma de um gelo indestrutivel. E que nada era capaz de afetar aquele peito que morava o coração.
Uma vez, li uma frase, de uma autora muito famosa que dizia
Amadureci vendo as pessoas que amo me trocando.
Clarice Lispector
Quanto mais o tempo passava percebi o quanto essa frase, persistia dia a dia na minha vida. Mas aprendi uma coisa, que sempre que alguem ia embora, ou me machucava de alguma forma, nao depender disso, nao criar dependencia emocional, nao interligar todos meus sucessos e danos a aqueles que insistem ou nao de estar ao meu lado. Foi uma longa jornada em busca do amor, o proprio,quando voce se ama, e se aceita do jeitinho que tu es, e incrivel.
Eu sou imperfeita, cheia de sonhos, e sentimentos a flor da pele, sou espinhos, mas tambem sou flor. Acredito firmemente que quem tiver que ficar permanecera, nao acredito em destino, nem estava escrito, voce mesma molda seus caminhos pelas suas decisoes.
E eu decidi acreditar em mim,nas minhas vontades nos meus objetivos, e eu me amo do meu jeito.
Meu peito e minha alma esta liberto de toda dependencia, basta ter senso critico para se aceitar, e afinal voce se basta. Tu es sua propria casa. E goste de ficar em si. Goste de ser quem voce e, unica, e fantastica.
De peito congelado a minha alma liberta e da coragem de ser quem sou. Se aceite.
Eu vi um povo ir a luta
Eu vi um povo nas sombras
Eu vi um povo destruir um reino
Eu vi um povo exterminar outro povo.
Devemos nos esforçar, para vivermos irmanados na busca das causas do Reino e esquecer o ego de nossas individualidades.
Quando a busca por ovelhas for com a intenção de se ganhar para o reino de Deus e não para fins capitalistas, então haverá um crescimento maduro e progressivo!
Quando nos envolvemos com o Reino de Deus toda nossa vida é comprometida. Veja, o maior fracasso da vida é obter sucesso na tarefa errada.
O desejo do Pai é cada vez mais parecermos com Seu Filho isto implica que o que o Filho passou, também passamos, por isso Cristo encarnou, para que experimentasse da carne e do nosso sofrimento, como afirma as Escrituras:
E, visto como os filhos [nós] participam da carne e do sangue, também ele [Jesus encarnou] participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; [Hebreus 2:14]
Enquanto estamos na tarefa errada, podemos obter sucesso, mas o vazio continuará. Se não nos alinharmos com o propósito de Deus para nossa vida não seremos saciados. Mas à medida que nos encontramos em Cristo, apesar de qualquer dificuldade que nos advenha por conta da missão, haverá uma profunda Shalom [paz] dentro de nós, porque estamos certos que estamos cumprindo o propósito de Deus.
Cristo passou muitas privações em sua jornada, entretanto Ele fez uma escolha, a vontade suprema do Rei soberano, o Pai, precisava de um coração disponível. Para onde tudo isso nos leva? sucesso não é sinônimo de vontade missional de Deus para nós. Só descobriremos isso quando insistirmos em confrontar nosso ser pecaminoso em construção com sua Luz e Ele continuará revelando o Caminho pelo qual devemos prosseguir. A persistência é um processo de maturação.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa [ou seja, maturada], a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. [Tiago 1:2-4]
A perseverança e insistência na formação de Cristo em nós, é o processo pelo qual nos transformamos. Pense nisto, e realinhe toda sua vida para esta finalidade. Se o Evangelho não for o sucesso de sua vida, certamente outra coisa será e tomará o lugar, isto é muito perigoso
Os primórdios do Reino na Escritura, mais precisamente no Pentateuco, têm a ver com a formação, identidade e propósito do povo de Deus.
Eles diziam; vamos nós ao vosso reino
(Numa construção ambiciosa)
Eles diziam: Seja feita a vossa vontade
(Na frente do espelho)
E enquanto houver um reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável.
PRIMEIRO AS PRIORIDADES
...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
—Mateus 6:33
O líder de um seminário queria chamar a atenção de todos para um ponto importante, então ele utilizou-se de uma jarra de boca larga e encheu-a de pedras. E, então perguntou: “A jarra está cheia?”
“Sim,” alguém respondeu. “Será?” disse ele. Em seguida, despejou bolinhas de gude no recipiente para preencher
os espaços entre as pedras. “E agora está cheio?” “Sim”, disse outra pessoa. “Será?” Ele voltou a preencher com areia os espaços que sobraram entre as pedras e as bolas. “E agora está cheio?” perguntou novamente. “Provavelmente não,” alguém respondeu, para o divertimento da platéia. Em seguida despejou água
no recipiente.
“Qual é a lição que tiramos disto?” perguntou. Um participante mais entusiasmado declarou: “Não importa o quão cheia a jarra estiver sempre haverá mais espaço.” “Não é bem isso,” disse o líder. “A lição é a seguinte: para colocar tudo dentro da jarra, você precisa colocar sempre os objetos maiores em primeiro lugar.”
Jesus apregoou um princípio semelhante no Sermão da Montanha. Ele sabia que perdemos tempo nos preocupando com as pequenas coisas que parecem tão urgentes, mas que atrapalham aquelas que têm valor eterno. “…pois vosso Pai celeste sabe
que necessitais de todas elas”, Jesus lembrou aos Seus ouvintes.
“…buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:32-33).
O que você está colocando em primeiro lugar na sua vida? —DJD
Aqueles que ajuntam tesouros no céu
são os mais ricos da terra. Dennis J. DeHaan
Deus agradavel
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. - Mateus 5: 3
Em uma escala de 1 a 10, como avaliaríamos a condição de nossa vida espiritual? Mesmo que possamos desejar agradá-Lo, nossos esforços são tão inadequados, nossos motivos muitas vezes egoístas, nossa fidelidade questionável. Não importa o quanto fazemos, ficamos muito aquém!
Talvez esses pensamentos o encorajem: primeiro, lembre-se de como Deus nos vê. Por causa da obra de Cristo na cruz, somos completamente perdoados e perfeitos à Sua vista.
Mas então há a nossa atual relação de amor e confiança com Cristo. Talvez nos vejamos como um “1” escasso. Ainda podemos agradar a Deus, se nossa atitude estiver correta. Ele sabe que não somos capazes de um desempenho perfeito, mas espera a atitude correta do coração. Jesus não disse: “Bem-aventurados aqueles que alcançam seu potencial e nunca cometem erros.” Ele disse: “Bem-aventurados os pobres em espírito. . . aqueles que choram. . . os mansos ”. Podemos ter acabado de fazer uma bagunça em nossa vida, e pode haver consequências dolorosas a pagar, mas ainda podemos agradar ao Senhor se nos arrependermos e humildemente confessarmos nosso pecado.
Porque estamos em Cristo, somos sempre um “perfeito 10”. E isso deve nos motivar sempre que ficarmos desanimados com o nosso lento crescimento espiritual.
Nenhuma condenação agora eu temo;
Jesus, e tudo nele, é meu!
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida na justiça divina. - Wesley
Nossa salvação não depende do nosso sucesso, mas do sacrifício de Cristo. Mart DeHaan
Identifique-se: O cristão é alguém que busca em primeiro lugar o reino de Deus e a Sua justiça (Mt 6.33).