Reino

Cerca de 1635 frases e pensamentos: Reino

"Um reino evolui não pelas riquezas, mas pela sabedoria do rei.
A capacidade de um governante não é medida pela sua inteligência, mas pela maneira que ele contorna os problemas e a forma que se porta diante das dificuldades".

Jesus contou outra parábola à multidão:

«O Reino do Céu é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Uma noite, quando todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu, e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.

Os empregados foram procurar o dono, e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’
O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’.
Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que arranquemos o joio?’
O dono respondeu: ‘Não. Pode acontecer que, arrancando o joio, vocês arranquem também o trigo. Deixem crescer um e outro até à colheita. E no tempo da colheita direi aos ceifadores: arranquem primeiro o joio, e o amarrem em feixes para ser queimado. Depois recolham o trigo no meu celeiro!’ «

Não te engrandeças aos olhos dos homens pois o reino é dos humildes...Sirva primeiro para que depois sejas servido

“No reino da ignorância, saber fazer-se mudo, é o segredo para se alcançar longevidade e aguçar a sabedoria”.

Reino Do Amor

Olhando Para o Céu Vi a Mais Bela Estrela
Seguindo em sua direção encontrei um reino chamado certeza

Olhando para o mar vi um Belo horizonte
E com minha certeza desejei que esse Céu nunca se desmonte

Olhando para este Chão
Encontrei um Lindo caminho iluminado pela luz do luar
por este caminho veio um viajante chamado Coração que me disse que o amor é subestimado como AR

Seguindo estrelas cheguei até Você
Remando pelas aguas dos meus sonhos
Descobri meu bem querer

Ancorei e segui até onde o Sol vem a se por
La descobri o que eu Sinto por você
No Reino das Certezas Todos os súditos chamam de


AMOR

Só mesmo a paixão que é do reino da loucura, me põe entregue e besta, com as patas arriadas no chão. Nada me descansa mais que um amor insensato - quanta paz e conforto há naquele punhado de instantes em que se vislumbra o paraíso.

No passado Jesus recomendou aos seus seguidores que procurassem em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e tudo mais lhes seria dado de acréscimo. Hoje, ele poderia fazer a mesma recomendação usando as seguintes palavras: procurai em primeiro lugar o SER e obtereis o TER de acréscimo.

Sei que nada sou nem nada quero ser e de nada tenho de mais importante do que o reino de Deus.. nem nada sem importância quero ser neste mundo e sim ser luz neste século pelas dádivas recebidas do Senhor meu Deus meu Pai e com humildade e Espírito de mansidão seguir Jesus Cristo...

"O orgulho lançou Nabucodonosor para fora da sociedade dos homens, Saul para fora do seu reino, Adão para fora do paraíso, Hamã para fora da corte e Lúcifer para fora do céu."

76. Disse Jesus: O Reino é semelhante a um negociante que possuía um armazém. Achou uma pérola, e, sábio como era, vendeu todo o armazém e comprou essa pérola única. Procurai também vós o tesouro imperecível, que se encontra lá onde as traças não se aproximam para comê-lo nem os vermes o destroem.

Quem está perto de mim está perto da chama; quem está longe de mim está longe do Reino. (de mim = de Jesus)

(verso 82/114)

Nunca poderemos dizer que estamos unidos no REINO de DEUS, se há competitividade, disputas, orgulho e etc; tudo isso é VAIDADE e não esqueçamos que a VAIDADE é a INIMIGA do espírito de equipe.

No reino de Deus não existe impunidade, nem anistia de consequências.
Portanto, ter boas atitudes e boas escolhas podem fazer grande diferença.

A mulher e o reino

Ó romã do pomar, relva, esmeralda,
olhos de Ouro e de azul - minha Alazã!
Ária em corda do sol, fruto de prata,
meu Chão e meu Anel - cor da Manhã!

Ó meu Sono, meu sangue, Dom, coragem
água das pedras, rosa e beldever!
Meu candeeiro aceso da Miragem
meu mito e meu poder - minha Mulher

Dizem que tudo passa e o tempo duro
tudo esfarela
O sangue há de morrer

Mas quando a luz me diz que esse ouro puro
se acaba por finar e corromper
meu Sangue ferve contra a vã Razão
e há de pulsar o Amor na escuridão!

E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.

A guerra é meu reino!

O sapo encantado

Era uma vez um príncipe, que vivia num reino onde tudo era belo. Lá havia as mais belas flores, as mais belas árvores e os mais saborosos frutos. Havia também belíssimos cavalos com suas carruagens banhadas de ouro e prata. Seu castelo era o maior de todos do planeta Terra, circundado de água com vários tipos de pedras e algas coloridas.
O príncipe vivia cercado dos mais ilustres senhores da corte, outros viam de longe para saudar o digníssimo jovem herdeiro de todo o reino milenar. E que por isso, todas as noites eram noites de festas com as mais maviosas orquestras de toda a redondeza.
Outras tantas ávidas moças as cortejavam e de relance sorriam entre elas. Todas desejavam domar o coração do majestoso moço dono de tantas riquezas.
Mas algo havia de errado no olhar daquele príncipe. Quase não sorria, e por mais que o bobo da corte pulasse, gritasse, caísse, tropeçasse e fizesse folia... o príncipe não sorria.
Certa tarde, cansado de tudo, foi passear a sós na floresta e se atirou à sombra de uma árvore à beira do rio e se pôs a chorar. Ele não entedia porque não sentia tanta satisfação em ter tudo o que tinha e porque o valor de um homem consistia exclusivamente na quantidade de bens que possuía.
Ninguém nunca procurou saber se o coração dele tinha tantas riquezas quanto o que tinha envolta daquele rapaz tão belo e poderoso.
E de tanto chorar ouviu uma voz levemente feminina:

- Porque choras pequeno jovem?
Sem entender o príncipe tratou de enxugar suas lágrimas e refazer sua postura digna de um imperador e disse procurando:
- Quem me dirige tais palavras?
- Sou eu – disse uma sapa na beira do rio.
Impressionado, o rapaz tratou de responder:
- Não choro, pois sou príncipe respeitado por todos e poderoso... apenas havia caído um pequeno cisco em meu olho.
E a sapa sorrindo retrucou:
- Ah! Quer dizer que você é um príncipe respeitado, poderoso e MENTIROSO? Há, há, há...
O príncipe então ficou alarmado com a situação, pois nunca, nunca mesmo ninguém havia debochado dele. Mas, no entanto, pela primeira vez na vida tinha achado graça de alguma coisa e pôs-se a sorrir incontrolavelmente junto com aquela anfíbia ...
Sua gargalhada chamou a atenção de vários outros bichos que passavam por ali, pássaros, macacos, tamanduás, raposas, onças, peixes.... Todos ficaram admirados com tanta alegria.
E assim, o príncipe passou o resto daquela tarde com a bicharada. O macaco fazia graça e de novo o príncipe sorria. E os pássaros voavam ao redor do jovem fazendo mais cócegas ainda... A onça então, o empurrou no rio e o peixe lhe mostrou a beleza das águas.
Satisfeito por aquele momento, olhou para sapa e disse:
- Muito obrigado, se não a tivesse encontrado talvez estaria chorando até agora e não haveria de ter o dia mais especial da minha vida. Como posso agradecê-la?
A sapa logo respondeu:
- Não precisa agradecer meu bom moço. Só gostaria de lhe dar um beijo.
Atendendo prontamente ao pedido, o príncipe apanhou a sapa com as mãos oferecendo-lhe a face para o beijo e zap!!! O príncipe acabara de virar um sapo encantado.
Daí então o príncipe, ou melhor, o sapo passou a viver ali na floresta com toda a sua turma de bichos e apaixonou-se com a sapa com a qual viveu feliz para sempre.


FIM

A escuridão, humildemente abdica de seu reino, para a posse da luz...

"Se você está buscando valores neste no Mundo, é sinal de que seus valores não estão no REINO DOS CÉUS".

"No reino dos céu muitos são chamados mas, poucos são escolhidos"