Rei
O rei não sabe brincar
Ele não quer mais tomar esse posto
Perdeu o poder para uma rainha que tomou seu coração
O rei quer abdicar a burrice
Queimar todos os cigarros
Longe da boca
Em uma grande fogueira
Bem na porta da sua casa.
O tempo é rei é nele que passamos os nossos melhores momentos e tbm momentos de angustia mas e com ele que vai se tudo pois nada realmente é para sempre aproveite seu tempo.
PARA IVO RODRIGUES JÚNIOR
(in memorian)
Momentos de silêncio...
Mas sua voz, para sempre, reinará.
O seu, o meu, os nossos ventos,
Transmutados estão.
Agora já não há mais tempo ou espaço
Dias incertos, lobas, estepes, verduras,
No entanto, o cheiro do mato e o pinhão,
Já que o céu existe, aqui continuarão.
Hoje e sempre nossas palavras, serão suas.
A vida realmente é “Gozada”.
Não podemos lhe ver em presença física
Mas você era legal, nós sabemos.
Talvez em alguma estação do ano,
Pode até ser na primavera, nos reecontremos.
Então, Voe! Sobrevoe sutilmente o infinito
Já que o finito, ainda que nossos corações
Estejam contritos, não existe.
Pois agora, atemporal, é todo o seu tempo.
Entoe com os anjos as mais belas canções
Estrela que brilhando está, no firmamento.
Ninguém e jamais ninguém, estará autorizado a vestir uma saia para além do rei do Pop "Michael Jackson"
O plebeu por causa de algumas moedinhas,pensa que virou Rei.Só deve tomar cuidado pra no final da história não virar bobo da corte.
A vida é sua,não deixe que as pessoas queiram se tornar dona de seus atos você é capaz de ser o rei ou a rainha do teu mundo.
Se Luiz Gonzaga é o Rei do forró como o Pelé é p/ o Futebol, o Jackson do Pandeiro é o nosso Garrincha.
Promova um encontro entre o seu barulho e o seu silêncio.
Entre seu lado mendigo e rei. Todos nós possuímos o luxo e o lixo.
"Toda mulher gosta de um rei. E eu ti chamo de meu rei, por que voce me encabula, me faz passar perto da sua guarda, e fazer reverências. Oh, meu rei, eu ti reverencio com agua de côco e mar azul".
UMA LIÇÃO DE SABEDORIA
Certo dia um rei que era adorado por seus súditos por ser muito sábio, honesto e bondoso, sabia que estava muito doente e cansado, por isso era chegado a hora de escolher seu sucessor, porém não sabia qual de seus dois filhos escolher. Num gesto de sabedoria os chamou e os falou: “Meus filhos“! Sinto que não tenho mais forças para conduzir este reino, estou muito velho e cansado, por isso é chegado à hora de um de vocês assumirem meu lugar, porém não sei qual escolher já que ambos são meus filhos e sinto amor igual pelos dois, por isso mando-lhes que saiam mundo afora e conquistem a maior riqueza que encontrarem, aquele que me trouxer a coisa mais valiosa será proclamado o novo rei deste povo.
Após essas palavras o velho rei os abençoou e os enviou mundo afora.
Passaram-se um ano e um dos filhos (o mais velho), chegou cheio de tesouros e foi logo ao encontro do rei dizendo-lhe: Meu senhor! Eis-me aqui de volta e trouxe-lhe tanto tesouro que duvido que neste mundo exista um só homem capaz de tamanha conquista. E continuou; trouxe-lhe todo ouro que encontrei e duvido que ainda tenha sobrado algum, viajei mundo afora e não encontrei nada mais valioso que o ouro, pois vi homens e mulheres roubarem, enganarem e matarem uns aos outros por ele, trouxe-lhe também as mais poderosas armas que já existiram pois vi exércitos inteiro serem destruídos e caírem diante do seu poder de destruição, trouxe-lhe ainda a mais pura e valiosa seda, pois vi os maiores lideres e generais usarem suas vestes com muito orgulho exibindo-as como prova de luxo, poder e riqueza. Após essas palavras o rei agradeceu os presentes do filho e disse-lhe: Parabéns! Vejo que se tornara um homem forte e destemido, astuto e conquistador, nunca duvidei de sua força e sempre soube que tens o dom de fazer fortunas, porém seu irmão ainda não retornara, vamos aguardá-lo e ver o que ele terás a nos oferecer.
Passaram-se mais um ano até que o filho mais novo retornou.
Ao saber do seu retorno o rei apressou-se em encontrá-lo, após um forte abraço e com lagrimas nos olhos, sussurrou em seu ouvido dizendo; meu coração estava aflito e amedrontado, tive medo de não vê-lo novamente. E continuou! Já se passaram 1 ano que seu irmão retornara e este trouxe-me tanto tesouro que duvido existir algum homem neste mundo que tenha conquistado tamanha fortuna. E tu? O que me trouxe de valioso?
E o filho caçula respondeu!
Meu senhor, não trouxe nenhum presente de valor igual ao meu irmão, pois na minha andança deparei-me com uma miséria e desigualdade social tão grande que não consegui ficar indiferente por isso dei todo ouro que conquistei para tentar diminuir a fome e a miséria daquele povo, ainda, vi pessoas serem exploradas, torturadas e escravizadas por uma minoria e dei toda arma que conquistei para que estas pessoas pudessem se defender e defendessem suas famílias dos opressores, criando assim um exercito justo, que lute somente pela paz, pela justiça, pela igualdade e pela liberdade. Ainda meu senhor, durante minha andança vi crianças, velhos e adultos dormindo ao relento nas noites de frio e de chuva sem terem sequer um cobertor para se aquecerem e por isso dei toda seda e algodão que conquistei para que essas pessoas pudessem se agasalhar nas noites de inverno, enfim meu senhor, descobri que todo ouro, toda arma e todo luxo que um homem possa ter só trará destruição, inveja e infelicidade quando a usamos somente para o nosso próprio beneficio, mas quando usamos para ajudar os mais necessitados e carentes nos tornamos pessoas felizes e realizadas, por isso não trouxe-lhe nenhum bem material más se olhares lá fora verás uma multidão de pessoas, homens, mulheres, jovens e velhos, todos gratos e prontos para servir-lhe, a maioria deles dispostos a darem até suas próprias vidas pois existe nos seus corações o sentimento de gratidão, lealdade, fidelidade e acima de tudo respeito pelo seu semelhante e acredito eu que não exista no mundo nenhuma riqueza maior que a amizade e que uma amizade pura e sincera vem somente de dentro do careação de cada ser humano.
Ao olhar lá fora o rei percebeu que a maior riqueza do mundo não está nos bens materiais e sim nos gestos e atitudes que cada ser-humano tem e que para conquistar as maiores riquezas da vida deve-se somente conquistar o coração das pessoas, ao entender isso o rei declarou que com toda sua sabedoria jamais tinha visto um tesouro tão valioso quanto aquele que acabara de ver e que se todos os lideres do mundo pudessem ver e perceber o quanto valioso era aquele tesouro o mundo seria bem mais tranqüilo e existiria menos guerras, injustiças e misérias no mundo e a partir daquele momento disse que não tinha duvida do valor daquele tesouro e que nenhum outro homem seria mais digno de substituí-lo senão seu filho que não se tornara um conquistador de bens materiais mas sim o conquistador do maior tesouro que Deus criou, ele acabará de se tornar um conquistador de ser-humano.
Naquele momento o rei desejou sorte a seus dois filhos e declarou que seu filho mais novo seria seu sucessor e se tornaria o novo rei. Houve uma grande festa e todos aceitaram sua decisão pois todos aprenderam a lição que fora ensinada pelo novo rei.
CONCLUSÃO:
Todos nos temos um grande tesouro dentro de nossos corações, muitas vezes nos deixamos levar pela falsa sensação de prazer e felicidade que sentimos com as coisas materiais, porém jamais devemos deixar esses sentimentos nos tornarem egoístas ao ponto de pensarmos no nosso próprio beneficio e deixarmos de ajudar aos mais necessitados. Fazer o bem e ajudar as pessoas sem interesse é um dom nobre que Deus deu ao ser-humano e todos nós temos esse dom, precisamos resgatá-lo de dentro de nossos corações para que possamos nos tornar pessoas mais felizes e realizadas.
Ailton Bahia, 09/09/2010 – 20:09
O ser humano,não tem valor algum. Mas se acha o Rei do Bambambam.
Todos nós sabemos que não somos perfeito. Ainda assim esperamos perfeição, do outro ao nosso lado.
Amigos, namorados, colegas de trabalho, de escola, vizinhos, parentes, são todos SERES HUMANOS.
Ja se sabe que,o ser humano é um ser formado de esqueleto, musculos e raciocinio, resumidamente falando. Raciocinio esse que os leva a erros e acertos ( portanto,Ser Não Perfeito )
Então, venhamos, que se nossos amigos, namorados, e etc são seres como qualquer outro.
A nossas decepções são causadas pelas nossas imaturidades. Se já sabemos o instintos de nossa especie, porque acreditar que cebola vai ter gostinho de morango?
Custumo dizer que não se medi maturidade pela idade, temos velhos que são jovens e jovens que são velhos. Não generalizo,mas tambem digo o seguinte somos maduros? Sim, somos. Mais do que ontem, e muito menos que amanha. Não sabemos tudo. As vezes não sabemos nada, somos um galpão vivente que guarda o que nos dá. O que a vida nos dá.
Agora, so pra ressaltar uma coisita a mais,como pode alguem querer o bem das pessoas para si, fazendo o mal? Recebemos o que damos. Mas se damos algo e recebemos algo contrario, isso não é problema nosso, mais sim de quem faz.
A palmatoria de Deus, doe mais do que a nossa.
