Rei
PILATOS E O CETICISMO/RELATIVISMO
"Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: QUE É A VERDADE? E, dizendo isso, voltou até os judeus e disse-lhes: Não acho nele crime algum."
João 18:37-38
Jesus já sabia da filosofia que influenciava Pilatos, por isso afirmou que ele era a verdade, independente se Pilatos acreditasse ou não...
Se assim é feito perante um rei, com ainda menos hesitação devemos obedecer a Deus em todos os Seus comandos, Governador de todas as Suas criaturas! Entre os poderes da sociedade humana, a maior autoridade é obedecida em detrimento da menor; assim, Deus deve ser obedecido acima de todos.
A adoração não pode parar, pois o Rei dos reis está neste lugar;
Não é momento de se entristecer e sim devolver;
Não tem porque se preocupar, o amanhã Ele já foi preparar;
Ele nunca deixa faltar, aos que são fiéis sem cessar;
O coração grato, torna este momento prazeroso, pois Deus confiou Sua obra a um filho zeloso;
Muito mais que trazer, é um ato de obedecer;
Ofertar seu talento é abreviar o advento;
Doar o pão também é cumprir a missão;
Ajudar seu irmão é apressar a redenção;
Dizimar e ofertar é uma prova de amor e também um ato de louvor;
É investir em vidas que estão prestes a desistir;
É levar a salvação através da adoração;
É fazer o que Deus poderia fazer, mas confiou a mim e a você!
Na civilização do espetáculo, o cômico é rei.
ISSO É A GRAÇA...
Era uma vez um reino encantado governado por um sábio e benevolente Rei. Nesse reino, havia um jovem chamado Lucas, que vivia uma vida de extravagância e imprudência. Ele gastava seu tempo em festas, ignorando suas responsabilidades e prejudicando a si mesmo e aos outros com suas escolhas egoístas.
Certa vez, o Rei convocou Lucas ao seu palácio. O jovem estava temeroso, pois sabia que suas ações não eram dignas da presença real. Surpreendentemente, o Rei ofereceu a Lucas uma chance de redenção, apesar de todas as suas falhas. Ele lhe concedeu uma oportunidade para mudar, reconstruir sua vida e se tornar alguém melhor.
Lucas ficou perplexo com esse favor inesperado. Ele começou a trabalhar duro para mudar seu comportamento e viver de forma mais virtuosa. Ao longo do tempo, o Rei o orientou, fornecendo recursos para sua transformação.
Enquanto Lucas progredia em sua jornada, ele percebia que, por mais que se esforçasse, nunca conseguiria igualar a grandiosidade do presente do Rei. A gratidão e humildade cresceram em seu coração, pois reconhecia que a oportunidade de mudar não era merecida.
Apesar de suas melhorias, Lucas sabia que nunca poderia alcançar a totalidade do favor do Rei. No entanto, ele continuou a se esforçar e a buscar aperfeiçoamento, pois valorizava a oportunidade que lhe foi dada. Ele sabia que precisava corresponder à confiança depositada nele.
No final, Lucas aprendeu que a graça que lhe foi oferecida não era uma licença para continuar errando, mas sim uma chance para redimir-se e trilhar um caminho de transformação. Ele percebeu que, mesmo dando o seu melhor, a salvação não estava em suas mãos, mas sim nas mãos do Rei que generosamente lhe concedeu essa oportunidade.
O Pica-pau-rei
esculpe o tronco,
Na vida nem
tudo merece troco,
Prefira a poesia
que arrepia até em sonho.
Nesta terra que
os Homens querem
por força ser bem
maiores do que a lei,
Prefiro o Urubu-Rei
e fazer de toda a poesia
a minha mais fina grei.
Não escondo o que eu penso prá ninguém
Sou a criança do conto "A roupa nova do rei"
O que eu vejo é aquilo que os outros fingem não enxergar
- Sinceridade
‘Cada um tem o seu “rei”: aquilo ou aquele que defende.
E muitas vezes opta em sacrificar alguma “peça de menor valor": algo ou alguém’
Pude ver o "Rei do rio"
com as suas escamas
cintilantes despontando
na correnteza,
Um Dourado beijando
as águas cristalinas
é capaz de inspirar poesias.
A vida é um constante aprendizado. Cada dia é uma nova oportunidade para crescer, aprender e se reinventar. Às vezes, enfrentamos desafios e momentos difíceis que nos testam e nos fazem questionar o caminho que estamos trilhando. Mas é justamente nesses momentos que encontramos forças que nem sabíamos que tínhamos.
A vida é curta, e o tempo é um recurso precioso. Devemos nos cercar de pessoas que nos fazem bem, valorizar cada momento e aproveitar as pequenas alegrias do cotidiano. Às vezes, o que precisamos não é de respostas, mas de coragem para continuar caminhando, mesmo quando o caminho é incerto.
Lembre-se de que, no final das contas, o que importa não é o destino, mas a jornada. Ame, sorria, aprenda e viva intensamente cada dia, pois cada momento é único e insubstituível.
Na época do rei Salomão, havia mais quatro sábios além dele:
Etã, Calcol, Hemã e Darda (cf 1° Reis 4.31). Salomão não foi o único sábio, mas sim aquele que Deus decidiu chamar, capacitar e destacar. Assim, não deixe o orgulho te iludir achando que você é insubstituível ou o cara. Tem muita gente capacitada no mundo que Deus pode chamar, capacitar e destacar para te substituir.
Sabe como você pode ter certeza de que seus livros podem deixar as pessoas insanas,
como o rei de amarelo? É quando você percebe que você que está escrevendo está
ficando insano.
Os sofrimentos com Cristo e a glória na eternidade.
O Senhor Jesus Cristo é o meu Rei único e necessário para todo o sempre...
Podem me oferecer todas as riquezas do mundo e toda a sua pompa e glória...
Mais ainda sim eu prefiro a escória e o sofrimento, a dor e o tormento, do que deixar de desfrutar da eternidade ao seu lado...
É tão pouco tudo o que o mundo pode nos oferecer comparado, ao que Cristo Jesus tem nos preparado junto ao seu Reino de glória sem limites.
E ainda sim muitos não creem, porém eu e minha família cremos em uma eternidade maravilhosa na qual faremos parte ...
Poesias Líricas ao Rei Jesus
"Semelhante à maldição do Rei Midas, embora com resultado inverso e talvez pior, tudo que o ser humano toca vira lixo, vira pó. Tem rejeitado a Apólos e seguido a Dionísios de forma voluntariosa!"
Rei eterno
Desde o princípio do mundo as nações sempre subjugaram outras nações. Guerras, impérios e dominações. Logo no princípio, vemos as cidades Estados na terra de Sinear dominando umas sobre as outras. O homem escraviza o outro homem. O homem oprime outro homem; há opressão e domínio; há escravidão. O homem perdeu a liberdade no Éden. Quando foi enganado por Lucifer. Quando estava com comunhão com Deus, tinha liberdade, era feliz era livre.
Foi então que Deus começou a procurar o homem, para que este fosse livre. Primeiramente, chamou Adão, depois chamou Noé. Ao mesmo tempo julgava os ímpios (pelo Dilúvio). Depois chamou Abraão e Ló, para preparação de um povo livre; Depois chamou o povo de Israel para por este povo dar liberdade ao mundo. Por este povo entrou em Juízo com as nações opressoras, exterminando no seu juízo muitas delas na terra de Canaã. Ao povo de Israel tentou e deu a liberdade a um remanescente fiel. Já outros perderam a liberdade na Assíria, e em Babilónia. Enfim por um lado vemos Deus a operar, por outro lado o diabo sempre a fazer uma rebelião. O mal e o bem lutam desde o princípio.
Mas felizes os que estão ao lado de Deus nesta guerra, que um dia vai terminar.
O primeiro grande império foi o império Egípcio, depois temos o Assírio, o Babilónico, o Médio Persa, o Grego, e o Romano. Num certo sentido o Romano continua até aos nossos dias, uma vez que as leis e o Direito Romano continuam a administrar o Mundo Moderno.
Mas brevemente virá o rei dos réis (Jesus Cristo), o único que venceu todos estes poderes opressores e que vive. Numa batalha final, Eis que vem, continuando a vencer todo o Domínio, toda a potestade. E assim virá dar a total liberdade ao homem e a todo o universo.
Quando o xerife começa a agir como se tivesse os poderes de um rei, ele está vivendo no mundo da ilusão, então, será questionado e zombado pela opinião pública.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp