Refúgio

Cerca de 521 frases e pensamentos: Refúgio

A escola sempre foi um refúgio contra a violência para crianças e adolescentes. Hoje, ironicamente, a violência esta na escola

Douglas Rodrigues da Silva
2 compartilhamentos

Um caracol...
De tanto encontrar
refúgio em mim acabei
aconchegando-me em concha
fechando-me em ostra
mariscando versos na maré
que vem como ondas
de ressaca cheia
em crescente quem sabe...
eu veja sereias
minguante das coisas
tristes e feias
mexilhando uma nova paixão
que como ondas
que vem e vão
sempre virá outra
talvez ainda maior
que arraste os caramujos
ou alise as algas
do fundo do mar.

mfpoton
2 compartilhamentos

O choro é o nosso refúgio, nele achamos a calma e a sensatez para agirmos certo quando necessario denovo. Em meio de nossos prantos e que bolamos nossos planos.

L.R
2 compartilhamentos

“A solidão é um refugio para quem tem a escuridão na alma.”

“Os que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”

“A cada gota de sangue minha, uma lagrima sua irá cair.”

“Os anjos me chamam de alegria celeste, os demônios o chamam de sofrimentos infernal, os homens o chama de amor.”

“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol.”

“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.
Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto.”

“Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio.”

“Sinto a fúria de suas palavras, mas não entendo nada do que você diz.”

“As feridas causadas pela amizade são as mais profundas e dolorosas.

\"vou devagar! Aprendi que quem mais corre, mas tropeça!\"

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.”

Varios titulos
2 compartilhamentos

Não podemos ficar longe uns dos outros, a Solidão Judia. A família é o nosso Refugio.

Matheus Carreiro
2 compartilhamentos

Meu eterno refúgio sempre será Deus!

Juliana Marques
2 compartilhamentos

Sentimento imortalizado

Encontrei refúgio em teu coração,
meditei profundamente sentindo o inesperado,
nem mesmo poderia imaginar
um grande impulso em meu coração
incapaz de se explicar.
Não sei se foi magia ou
na verdade algo em comum,
porém me trouxe de volta alegria e
uma tranqüilidade intensa,
foi um grande encanto que me
deixou totalmente fragilizado,
pela primeira vez na vida eu
conheci um sentimento imortalizado.

Emerson Lima
2 compartilhamentos

QUANDO SE PERDE A MÃE

Um abraço de mãe é; confortável, indispensável, um belo refúgio e verdadeiro.
Uma palavra de mãe é; suficiente, eficiente, sempre certa, dita na hora certa, também confortável e indispensável.
A cama de mãe é; onde estão os lençóis mais cheirosos, onde você pega no sono assim que se deita, a mais fofa dentre todas as que existem, mesmo que tenha um colchão de tábua é sempre a mais confortável.
Amor de mãe é; verdadeiro.

Agora imagine viver sem TUDO isso.

Imagine como seria deitar na cama e não mais sentir o cheiro recente dela. Imagine precisar de uma palavra de conforto, porém, receber apenas palavras indiferentes. Imagine querer um lugar para se abrigar, e até encontrar um abrigo, mas ninguém que te abrigue.

Quando se perde uma mãe, não só se perde uma mãe; se perde o único abraço verdadeiro. Possa ser que existam outros abraços (abraços de outros) assim, mas... você nunca terá a certeza de que os outros são verdadeiros tanto quanto. Você fica sem saber a quem pedir conselhos ou de quem aceitar, pois, o conselho de mãe é sempre dado para que você não erre ou não cometa o mesmo erro, é para que você seja alguém na vida, já os outros conselhos (conselhos de outros) você também não tem como saber se são verdadeiros ou bem intencionados tanto quanto. Quando se perde uma mãe, aquela cama já não é mais a mesma. Não mais lhe trás sono, apenas saudades. Na gramática da vida de quem perde a mãe, o termo (status) órfão é sinônimo de perdido. Quando se perde a mãe, se descobre que o melhor despertador não é aquele em que se ajusta a hora e se houve um trililim, mas sim aquele que diz "acorda menino, é hora de levantar".

E quem faz as coisas com um único objetivo; dar orgulho...?

Imagine... Você conclui os estudos, entra na faculdade/universidade, tudo para ser aquilo que sua mãe sempre quis que você fosse; médico (a), professor (a), engenheiro (a)... Alguém na vida, com um futuro que não seja tão incerto. De repente... Sua mãe se vai para todo o sempre. A quem dar orgulho? A quem dizer “eu não disse que eu iria conseguir?!” e pior ainda... De quem você irá ouvir: “eu sabia que você iria conseguir!”. Depois que se perde a mãe, o jeito é acreditar que ela está vendo tudo “lá de cima” e, mesmo não estando ao nosso lado, sentirá orgulho do mesmo jeito, do contrário, nada iremos fazer já que a mulher à qual queríamos dar orgulho já não está mais entre nós.

Muitos filhos aprendem a valorizar as suas mães só depois que as perdem. È quando a vontade de querer voltar no tempo para fazer tudo diferente aparece. Sabe aquele filho que bateu o pé e fez cara feia quando sua mãe pediu para que fosse à venda da esquina comprar algo? Então... Esse filho, hoje sem mãe, daria tudo para que ela estivesse aqui, nem que pra isso ele tivesse que ir até Plutão comprar aquilo que ela pediu certa vez. Cara feia? Não! Jamais! Ele nem esperaria ela pedir. Se antes era ela quem vivia no pé dele para que ele fizesse alguns favores para ela, hoje seria ele quem viveria no pé dela perguntando o tempo todo se ela está precisando de algum favor.

Os filhos que ainda têm a sorte de terem suas mães por perto não têm noção da raiva que os filhos que já perderam as suas sentem ao vê-los batendo o pé, fazendo cara feia, resmungando, respondendo a altura tentando se igualar, rejeitando conselhos dados por elas, rejeitando carinhos ao invés de recebê-los e retribuí-los, etc. Nossa... Se os filhos que ainda têm suas mães soubessem a falta que faz aqueles beijos na bochecha que elas adoram dar em público e que eles consideram vergonhosos... Se soubessem, valorizariam mais. BEM MAIS! DEMAIS ATÉ!!! Enquanto muitos reclamam o fato de suas mães sempre marcarem presença em horas impróprias, como encontros de amigos, por exemplo, os filhos que já perderam imploram para vê-las ao menos em sonhos e, reclamam com a morte por ter sido audaciosa ao deixá-los sem elas. Vivem fazendo perguntas e nunca obtêm respostas. A mais freqüente é; “porquê a tiraram de mim?”. E algumas outras são:

Porque ele que não dá valor a mãe, ainda tem mãe e eu não tenho?
Porque sinto inveja quando vejo uma mãe abraçando um filho?
Porque sinto ódio quando vejo um filho rejeitando o carinho da mãe?
Porque Deus não adiou a passagem dela? Dessa forma ela se orgulharia de mim por ter me visto terminar os estudos, me formar, construir uma família...
Porque ela se foi há anos, mas ainda sinto como se tivesse sido ontem?

Há filhos que perderam suas mães há 1 ano, 5, 10, 20, 30 anos, mas a vontade de reencontrá-las é a mesma de sempre, senão maior, a durabilidade da tristeza que sentem é proporcional ao tempo em que elas se foram, senão mais.

Todos os filhos que já perderam suas mães aconselham:

. Não espere ela pedir, ofereça antes.
. Não reclame, apenas abaixe a cabeça, pois ela sempre está com a razão. Pode até ser que não, mas... Você é inferior. Se ela diz que está, então você está. Não espere que ela se vá para todo o sempre para aceitar isso.
. Não duvide. Vindo dela sempre será a mais pura verdade!
. Não bata o pé! Bata palmas para tudo que for feito por ela.
. Não rejeite a presença de sua mãe, pois nada nem ninguém irá compensar a ausência dela.
. Não seja impaciente com os momentos depressivos dela, pois, você talvez seja a causa disso e, mesmo que não seja, tente ser, além de filho, amigo, e dê o que ela precisa; atenção, carinho, etc.
. Nunca pense que os favores que são pedidos por ela têm como objetivo te fazer de escravo “só pelo fato dela ter te posto no mundo”. Você tem uma dívida com sua mãe no valor de R$ ser 1 bom filho.
. Nunca rejeite os carinhos e os conselhos. Todos eles são dados para te fazer feliz e para te proteger, nem que para isso ela tenha que fazer o possível e o impossível.




Vale frisar: Não faça como muitos que só aprenderam a dar valor depois que perderam. Não entre nesse time, é triste demais! Faça muito por ela e, quando/se você perdê-la, verá que poderia fazer ainda mais.

Não tenho filho, mas tenho certeza de que não há felicidade maior para uma mãe do que saber que é amada pelo filho e ainda mais quando ele demonstra isso. Felicidade pra ela, nenhum esforço pra você! Por tanto... Se você tem a sorte de ter sua mãe ao lado, desfrute desta sorte e não só diga que a ama como também demonstre, sempre, sempre, sempre!

VOZ DA EXPERIÊNCIA!
Rezo para ver Yara Ladeira ao menos em sonhos, mas isso raramente acontece e, quando acontece, eu não sinto o cheiro, não ouço a mesma voz, no entanto, obtenho a certeza de que de algum modo ela continua comigo. Transformou-se em meu anjo-da-guarda e em minha maior razão para dormir!

Juliana Ladeira
2 compartilhamentos

E no final das contas,todos estão à procura de um refúgio que os libertem de seus mundinhos paralelos de solidão.Cada um se droga com algo ou alguma coisa,pode ser esportes,cultura,revistas,tv,mas tem que ter algo que às façam esquecer,mesmo que por pouco tempo, de suas próprias vidas.

Camila Vieira
2 compartilhamentos

O facebook é confessionário para os carentes, refúgio para os sozinhos, arma para os invejosos, diário para os ansiosos e um outdoor para os românticos!

Tamara Oliveira
2 compartilhamentos

"Existe em nossa mente uma caverna. Essa caverna acaba nos servindo muitas vezes de 'Refúgio' e quando somos feridos, machucados, frustrados, decepcionados geralmente entramos pra dentro dessa caverna e preferimos nos isolar de tudo e chorarmos e sofrermos lá sozinhos toda dor e sofrimento que tivemos. Porém, essa caverna que muitas vezes a nós parece ser um refúgio esconde em si muitas armadilhas como a Depressão, os traumas, o medo, a insegurança... Se vc não souber escolher no que acreditar ou como agir com relação ao que te faz mal, vc nunca vai se permitir CRESCER. Vai ter momentos que você realmente terâ que entrar nessa caverna, mas há riscos muito grandes se você escolher explorá-la sozinho. Deixe Deus entrar com você, te ajudar a vencer as armadilhas e explorar a caverna de sentimentos que há na sua mente e assusta o teu coração. "

Karem Cardim
2 compartilhamentos

Refúgio

Só estou, e só fico,
A solidão é meu refúgio,
Meu instante de meditação,
De escutar meu coração,
No silêncio mudo
Transcendo o mundo,
Em absoluta união
Numa contemplação,
Que foge a qualquer compreensão.

Inoema Nunes Jahnke
2 compartilhamentos

Quando estiver só, não procure refúgio, e sim Deus.

Aline Aparecida Rocha
2 compartilhamentos

Escutar Chico Buarque de Holanda é o meu refúgio do
mundo. Encontrei uma maneira mais agradável de chorar.

Marcela Braga Felix
2 compartilhamentos

- A bebida pode ser o refugio dos desesperados. Mas não será a garantia de felicidade eterna.

Caroline Lourenço
2 compartilhamentos

O medo é o refugio preferido dos medíocres. É nele que se esbaldam e renegam a mais frágil das coragens.

Professor Galvão
2 compartilhamentos

Ler um livro e criar
um refugio só pra você,
criar um mundo novo
que só você conhece,
e um lugar onde você
pode fugir de tudo e de todos.

Autor desconhecido
2 compartilhamentos

Salmo 46

1 Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
2 Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
3 ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos
pela sua fúria.
4 Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
5 Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
6 Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.
8 Venham! Vejam as obras do Senhor, seus feitos estarrecedores na terra.
9 Ele dá fim às guerras até os confins da terra; quebra o arco e despedaça a lança; destrói os escudos com fogo.
10 "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações,
serei exaltado na terra."
11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura.

Bíblia
2 compartilhamentos

O ser humano busca refúgio em aromas agradáveis para se convencer de que só existem os agradáveis.

Anderson Vailati Ritzmann
2 compartilhamentos

Para muitas pessoas, os livros são um refúgio. Se você tira isso delas, elas podem afundar. A escrita e a leitura são minha salvação.

Ben Oliveira
2 compartilhamentos