Reflita na Vida
A coincidência anda de mãos dadas com os nossos desencontros. Esqueça os planos. Eles não gostam dos nossos abraços. Esqueça as datas. Nós sorrimos em meio ao imprevisto. O tempo não está do nosso lado. Destinos são quebra-cabeças; sorte, o nosso disfarce. Remamos contra a maré, derrotamos os nossos monstros emocionais. Tentamos.
Não viramos amor. Nosso final feliz termina com outras pessoas ocupando os nossos lugares. Éramos um teste de resistência e perdemos as forças. Éramos contrários.Sabíamos que ambos não iriam para frente se um fosse a fraqueza do outro. Até porque amor não é sinal de fraqueza. O amor não sugere desculpas. O amor é o mais natural dos acasos.
Amores são momentos. Eu vou te recordar numa música e você guardará as minhas piadas sem graça. Amores são mais do que momentos, são mapas. Desenhados por rotas antigas e por lugares jamais visitados. Escolha o seu refúgio, ou siga desbravando. Talvez nos orgulhemos do que nos tornamos, do que conquistamos, do que descobrimos. Pois se descobrir também faz parte do que deixamos para trás. Mudamos de ideia. O que antes era certo é duvidoso agora. Nosso Norte não é mais o mesmo. Quanto mais longe andamos em direções opostas, mais invencíveis ficamos.
Destinos são quebra-cabeças que juntamos ao longo dos danos. E no final isso faz sentido. Uma vida inteira faz sentido. Relacionamentos, por mais intensos, não passam de fases. Aprendemos a lição para não errar no seguinte. E não é o fim do mundo.
Sentimentos são os músculos involuntários do nosso corpo. Não mandamos, nem desmandamos. E eles se adaptam. A um sorriso novo, a um abraço mais apertado. Se adaptam em lugares que nem pensamos em explorar. Que não exploraríamos se o tempo estivesse ao nosso favor.
Obrigada por ser um passado bom que mora em uma parte de mim a qual não habito mais. A lembrança fica em cada canto da cidade que nos serviu de esconderijo. Mas é hora de sair do conforto e encontrar as coordenadas da felicidade. Viva por alguém que te faça ter vontade de criar planos e rotas. Viva pelo acaso. O passado já está escrito, saiba o que fazer com o seu presente. Não demore onde não precise parar. Questione todas as dúvidas. Se encontre antes de encontrar outra pessoa. Viva uma vida cuja história mereça ser contada.
Quando dois olhares apaixonados se olham no mesmo momento, ambos decifram o que esta dentro de seus pensamentos.
A manhã começa com o nascer do Sol, mas o dia começa com a nossa vontade de levantar e enfrentar a vida!
História de um homem é sempre mal contada. Porque a pessoa é, tem todo o tempo, ainda nascente. Ninguém segue uma única vida, todos se multiplicam em diversos e transmutáveis homens.
Isto que a vida é - só um momento, um encontro, uma passagem, e então se vai. Se você entende isso, não há tempo para luta. Não há tempo para discussão. Não há tempo para ferirem uns aos outros. Quer você pense em termos de humanidade, nações, comunidades ou indivíduos, não há tempo para nada menos do que verdadeiramente apreciar a breve interação que temos uns com os outros.
A vida é tão imensamente vasta e profunda quanto este abismo estrelado acima de nós. Só se pode atirar um olhar a ele através desta minúscula abertura que é a nossa existência pessoal. E, por esta abertura, sentimos mais do que vemos. Por isso temos de nos certificar de que esta abertura está sempre limpa.
Nada está acima de Deus. Aos seus olhos, absolutamente nada se oculta. Tenha em você um coração puro em fé e em verdade naquilo que sua voz proclama. Seja a paz que Deus lhe proporciona, seja a luz a resplandecer o amor e iluminar seus caminhos e a todos os que fazem parte dele. Tenha em ti a harmonia e a gratidão recebendo cada bênção de alma leve e pura! Abençoada seja esta noite de descanso! Uma semana de vitórias e bênçãos nos foi agraciada!
Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade
A vida é uma breve passagem, como a água corrente de um rio… por ela, passam amizades, amores, e inesquecíveis sentimentos positivos e negativos… mas podemos fazer escolhas e reconhecer a brevidade dessa passagem e lapidar apenas o que agrega, dignifica e edifica nossa vida, DEIXE IR nas águas do rio chamado “VIDA” os sentimentos destrutivos…
Tempos melhores virão pois seu hoje é necessário para seu amanhã mais pleno e completo. Aproveite e aprenda com cada segundo do seu agora para que seu futuro seja mais seguro.
Apesar da minha vida barulhenta em um vasto universo eu tenho um refúgio silencioso e aconchegante. Uma janela com árvores frondosas e ouço o canto dos pássaros toda manhã na minha boa companhia.
Compreenda:
A felicidade é um estado de graça que pode ser alcançada com mudanças positivas no dia a dia.
Não queira mudar o outro, pois isto demanda um desgaste enorme de energia. Então, gaste estas energias com você, mudando pequenos e velhos hábitos você atrairá amor e gratidão para sua vida.
Mude Você!
No início pode parecer bem difícil, mas nada nesta vida é impossível!
E quanto ao outro...ensine-o a ver as mudanças com seus exemplos de uma vida nova!
Faça o que te faz feliz, e, se for para ter medo, que seja medo de não viver o que se passa no coração, afinal ele é a bússola intuitiva da nossa vida, então siga.
O pior aconteceu
A história se repete
Temo estar frio outra vez
O passado remete
Meu romantismo se perdeu
Diante de tudo que a vida me fez.
Não espere meu sorriso
Não prometo companhia
Tudo agora é melancolia
Reflexo de decisões minhas.
Aprecio algumas amizades
Que me confortam no meio da dor
Mas creio sucumbir sem piedade
Deixando tudo de lado, até o amor.
As palavras ainda se perdem na mente
Culpa das situações vividas recentemente
Meus pensamentos me levam ao fracasso
Prisão que escolhi entrar
Talvez minha alma ainda grite
Na esperança de alguém me encontrar
Mas já excedi meu limite
Então não tente me perturbar
Um lúcido só se faz de louco,
Quando é assim que ele quer estar.
Treinar para aperfeiçoar, para na hora do resgate o aflito salvar. O Bombeiro enfrenta o perigo de morte com destemor, às vezes dando a sua vida pela do socorrido em sua maior prova se amor.
Cinco anos... e hoje é o seu aniversário! Daqui a alguns anos, você, curiosa como é, virá aqui fuxicar a timeline do papai, e vai encontrar esse post. Vai descobrir que, nesse dia 26, o coração do papai não parava quieto no peito, de tanta vontade de agradecer sua vida e tudo que ela trouxe pra mim. Era só um rapaz até você me fazer um homem de verdade. Se antes tinham tantas pessoas em minha vida, hoje você me fez dar valor e enxergar quem são os meus verdadeiros amigos, colegas de profissão, familiares, e todas as coisas que se tornaram obsoletas ou importantes. No começo você só me olhava e ria. Depois, passou a rir e falar papá. Aliais, papá, não... Falava pápa! Passou então a questionar o mundo apontando e olhando pra mim esperando respostas, antes mesmo de falar, e depois que as palavras vieram trouxeram, com elas, toda sua identidade em minha vida por completo. Viemos de algum lugar e trazemos coisas conosco. Você me ensinou isso. Comecei a acreditar em mais coisas por sua causa. Ao seu lado, descobri que eu também não sabia nada sobre esse mundo; passamos a descobrir juntos e você me deu de volta o que jamais pensei ganhar, uma oportunidade de voltar a ser criança, no sentido mais feliz que isso pareça. Entendi o que era a felicidade. Com você passei a rir do barulho de um pum, quando um copo cai no chão e quebra, passamos a conversar, dividir preocupações, esperanças, angústias, minha vida mudava a cada dia que você caía no parquinho e vinha pra mim com os braços abertos em busca de segurança e proteção. Hoje, mesmo com seus cinco aninhos, por vezes você me deixa sem saber o que pensar. Esse ano ainda não deu pra te dar a festa da Frozen que você tanto queria, mas eu te dou o meu amor, minha amizade, meu colo, minha preocupação, proteção absoluta de pai, que vale por todos os dias enquanto eu estiver vivo: a melhor história que eu sou capaz de contar, as melhores vozes que sou capaz de imitar, a melhor dança que eu consigo dançar, a melhor música que eu sei cantar, o melhor "monstro" que eu sei fazer, as melhores mágicas que eu aprendi pra te impressionar, o melhor prato, a melhor luta de sabre de luz do StarWas, o melhor fantasma com o maior lençol, os maiores sustos estourando as maiores sacolas plásticas, o mais ridículo que sei parecer pra você rir doente no hospital, o melhor de mim como pai, com a maior cobrança que tudo isso exige, porque você é a melhor filha desse mundo, muito mais do que eu como pai. Feliz aniversário. São cinco anos que não cabem num post, numa gargalhada de felicidade, numa lágrima de preocupação, cinco anos de aprendizado que, se eu não fosse pai, não saberia nem vivendo mil anos aqui. Obrigado por tudo. Te amo demais! "Te amo bem grandão". Te amo pra sempre e cada vez mais. Quando descobrir sozinha esse post, se eu não estiver mais aqui, jogue apenas com as mãos aquele nosso "beijo voador" pro céu, como jogávamos de uma calçada pra outra, pois saberei pegá-lo. Do contrário, em qualquer hipótese, venha aqui e me dê um abraço demorado, um beijo, vamos passar juntos esse dia e brincar novamente! Me leve desta vez pra um lugar que eu levava você e que ficou em seu coração. Seu amor me ajudará a crescer pra sempre e eu irei retribuir isso por toda eternidade. Feliz aniversário. 26/11/2017
O tolo perde o seu tempo cuidando da vida alheia. Já o sábio ganha o seu tempo florescendo por dentro.
Então vou continuar querendo pra vida toda duas coisas: uma, a de que você morresse de mim, a outra, a de que você voltasse pra mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp