Reflita na Vida
No fundo
De todo abismo
Existe um chão
Em que brotam
Girassóis
E lições de vida
Capazes de fazer
Você voar
De novo
Na vida nem toda derrota é prejuizo. Certamente, quando sonhamos muito com algo e não conseguimos realizar, nos questionamos e queremos respostas que nem sempre virão no nosso tempo.
Tem um ditado popular que diz : quem perde o telhado ganha as estrelas, mas é necessário que a gente olhe para o céu e que olhando a grandeza do universo no qual estamos inseridos, sejamos capazes de compreender que ganhar nem sempre é vencer e que perder pode ser a maior vitória que nos poderia acontecer.
Nunca desista de você mesmo. Você tem um potencial infinito. Acredite em você mesmo que sua vida vai mudar. Mas também não deixe de acreditar em Deus. Ele vai te dar um empurrão.
A vida como dura é
Me deu uma dose do seu melhor uísque
Bebi sem perceber
Já estava na metade da segunda garrafa
Quando te vi
Me levantei
Andando em tua direção fui
Cambaleei, cambaleei
Em teu colo fui cair
E nesse bar vazio
A música a tocar está na tua voz
Que me agrada os ouvidos
E faz esquecer da vida antes da segunda garrafa
Obrigado a ti, estranha do bar
Se um dia puder te recomendar
Que seja te pagando um drink
mãe
Minha mãe
Minha vida
Dona de tudo meu
Do meu querer
Do meu pensar
Do meu sentir
Te amo mãe
Sonho meu...
As decepções tem dois lados na vida, podem te derrubar em frustrações, depressões e melancólias, ou te fortalecer em crescimento espiritual, mostrando à verdadeira cor do mundo, que não é cor de rosa, escute sua alma, discernimentos intuitivos nos levam ao autoconhecimento e aos verdadeiros ensinamentos de Deus, dependamos mais de nós mesmos, para quetoda podridão das distrações materialistas impostas, não nos faça perdemos o controle, criando assim uma existência menos decepcionante.
A duração de minha vida não depende de mim. O que depende é que não percorra de forma pouco nobre as fases dessa vida; devo governá-la, e não por ela ser levado.
Oi posso te ver?
Fazer das trilhas do seu corpo o meu caminho para a vida?
Se encontrar em seus braços, me perder na sua boca e permanecer com idas e vindas.
Oi posso te ver?
Te surpreender ao acordar, te amar ao deitar e te fazer feliz enquanto ao meu lado estiver.
Te ver ao menos uma vez, amar ao menos um pra sempre.
Usem e abusem da vida enquanto podem mas tracem sempre um rumo capaz de ser visível pelo horizonte fora pois assim também poderão ver os problemas à distância e prepararem-se para eles..
VIDA VAZIA
(Edson Nelson Soares Botelho)
Quieto igual a um panorama vazio
Inquieto como o sussurro do vento
Na completa indefinição da vida
Sem saber o que fazer
Sem desejar nada do destino
Dessa vida múltipla de angústia
Atravessando uma paisagem sombria
Sem nenhuma esperança
Sou apenas um perdido
No tempo e no espaço
Na incerteza de encontrar um amor
Que seja único e verdadeiro
Para que possa entender
O significado da vida
A maior demonstração de gratidão dos filhos para com os pais, é não destruindo a própria vida. Pais que levam mais em conta outros fatores, não merecem a afeição natural dos filhos, pois são narcisistas que sacrificam o bem-estar familiar para atingir objetivos egoístas.
“O tropeço na vida de um otimista é a oportunidade de conduzi-lo para frente. Na vida de um pessimista a chance de voltar atrás”.
