Reflita na Vida
Quando o vi dançar, fiquei fascinado. Descobri o que eu queria fazer pelo resto da minha vida. (sobre James Brown)
A vida é uma luta insana, na qual os fortes sobrevivem e os fracos sucubem a sombra de sua própria incompetência
*Escolhas*
Labirinto, essa é melhor definição humana, para a Vida
Cheia de caminhos, curvas, e retas
Mas principalmente de caminhos
Sempre nos perguntando por qual seguir
Verdadeiro labirinto, onde cada caminho escolhido
É uma mudança na vida, onde a curva
E as paredes do labirinto, não permitem ver onde vai dar
Bom que a vida fosse formada por vários caminhos
Mas que pudéssemos ver o desvendar deles
E prever, o que íamos passar, se escolhêssemos tal caminho
E assim poderíamos escolher o que trouxesse só
Felicidade, Amor, Sucesso...
Mas a vida é um labirinto...
E como labirinto, ela é cheia de caminhos
Repleta de curvas e paredes tortas
As curvas e as paredes tortas não nos permitem
Ver o que nos espera
Mas e então?
O que fazer quando escolhemos o caminho errado?
O bom do labirinto é que o caminho escolhido
Sempre tem volta, e se tem volta, basta olhar pra traz.
E ter coragem suficiente, para enfrentar tudo novamente
E voltando atrás, a nova dúvida vai surgir
Mas com sabedoria, o melhor caminho seguir
E lembrar, que já andávamos no caminho certo...
E resolvemos nos arriscar num caminho desconhecido
Por simples desejo do que é diferente
Hoje andamos em caminhos desconhecidos, e com medo de voltar
O caminho de volta ainda ta bem claro, e ainda há vestígio de
Nossa viagem até aqui
Noto que esse caminho logo vai se fechar, e a escolha
Que fizemos lá atrás logo vai deixar de existir.
“Nossos caminhos, fazemos
Com dúvidas escolhemos
E com coragem vencemos!”
Eu só te peço uma coisa: Pare de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe. Se estrepe. Se mate. Mas se perdoe. Pelo amor de Deus, se perdoe. Somos todos culpados, se quisermos. Somos todos felizes, se deixarmos.
Apenas Vazio
Vida vazia, cheia de nada, encoberta por uma máscara que impede de cair todas as lágrimas que meu coração quer derramar...
Por que não sei... não consigo chorar... as lágrimas até parecem que secaram, elas não conhecem mais minha face...
Queria poder ao menos uma vez voltar a senti-las...
Para me sentir vivo, mais pareço hoje um bloco petrificado pelo gelo, preso em algum lugar dentro do vazio que existe hoje em mim...
"Tento me encontrar mas não sei onde estou"...
O que fazer pra isso acabar?
Não consigo me ver mais, meus pensamentos não são mais meus...
Tudo que tenho é um vazio em meio a nada; vazio, só vazio e nada mais....
Viver é o pior video game de todos. Você só tem uma vida, os poderes são ruins e algumas fases duram anos.
Diga pra vida "Eu sou mais eu", diga pro alvo "aí vou eu", flecha veloz nas mãos de Deus, vá em frente, o mundo é seu, pois é a fé que faz o herói, olha pra dentro de você, só realiza quem constrói. A gente nasce é pra vencer.
Todo segredo da alma de um escritor, toda a experiência de sua vida, toda a qualidade de sua mente está melhor escrita em seus trabalhos.
O anti-intelectualismo tem sido uma ameaça constante se insinuando na nossa vida política e cultural, alimentado pela falsa noção de que a democracia significa que "a minha ignorância é tão boa quanto o seu conhecimento".
"Somos peregrinos nessa terra...Não sabemos até quando! Devemos encarar a *Vida*...Não com tristeza, mas com seriedade e esperança."
Seja autêntico. Ame-se, dê valor na sua essência. Se encontre nas coisas simples da vida. Agradeça a cada deitar e levantar. Não viva na sombra das pessoas, não seja o coadjuvante, assuma o papel principal. Dê as suas risadas, use as suas coisas,tenha seus gostos e características... Viva com o que têm e seja o que é. Voe livre em si mesmo, se conheça, se explore e se inspire.
A vida se compõe de pequenas coisas. Então, se você passar a se
interessar pelas chamadas grandes coisas, estará deixando a vida
escapar.
A vida consiste em bebericar uma xícara de chá, fofocar com os
amigos, sair pela manhã para fazer uma caminhada — sem qualquer
destino em particular, só para caminhar, sem rumo, sem finalidade,
podendo a qualquer instante dar meia-volta —, cozinhar para
alguém que você ama, cozinhar para si mesmo — porque você ama
seu corpo também —, lavar suas roupas, limpar o chão, regar o jardim... Essas coisas pequenas, bem pequenas... Dizer olá a um
estranho, o que não seria absolutamente necessário, já que não há
qualquer interesse sobre ele.
A pessoa que pode dizer olá a um estranho também pode dizer
olá a uma flor, também pode dizer olá a uma árvore, também pode
cantar uma canção para os passarinhos.
"Uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém,nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos."
Tudo o que eu sonhei está a minha frente..Está em nossas mãos, é a nossa vida.Cada escolha sempre determina o que vem em seguida.
- Relacionados
- Mensagens sobre Xamanismo
- Frases de evolução espiritual para inspirar sua jornada
- Fonte de Vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
