Reflita na Vida

Cerca de 237516 frases e pensamentos: Reflita na Vida

Por mais que a vida seja difícil, lembre-se: Deus é maior que todos os teus problemas! Confie Nele e passe por tudo e por todos que tentaram te parar, pois toda vida é de Deus e tudo que é bom permanece e o que não serve é jogado fora! Não deixe o inimigo te iludir, pois a boa ilusão do mundo não vale a certeza do que Deus tem para você no futuro! Espere e ore e verás todas as vitórias em sua vida.

Minha vida mental começou para valer quando pedi a Deus que me mostrasse a verdade mesmo que eu não conseguisse explicá-la a ninguém, mesmo que eu não conseguisse sequer expressá-la em palavras.

Se um dia na sua vida precisar de mim, não esquece que estarei sempre disposto a te ajudar. Caso você não precise, lembra que talvez eu já esteja te ajudando de onde eu estiver.

A vida é como uma rosa: Cada pétala uma lembrança, cada espinho uma realidade.

A vida não é ruim. Onde há vida, há esperança, heroísmo, benevolência e amor. Onde há vida, há vida. Espero que não esteja querendo se afastar disso.

Quem honra aqueles que amamos pela vida que vivemos?
Quem envia monstros para nos matar?
E ao mesmo tempo, canções que nunca vão morrer?
Quem nos ensina o que é real e como rir das mentiras?
Quem decide quem vai viver ou morrer defendendo?
Quem nos acorrenta? E quem tem a chave para a nossa liberdade?
É você!
Você tem todas as armas que precisa.
Agora, lute!

Se você for capaz de esquecer bem esquecido à tarde em que entrou na minha vida só pra mandar na minha própria rotação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o olhar que sempre te dei descaradamente só pra você sentir firmeza no que eu via. Se você for capaz de esquecer bem esquecido minha implicância com você nas coisas simples em que te irritava só pra sentir a sua ira nas palavras. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a coleção de músicas que fizemos só pra dar o ritmo em cada passo ou coreografia que inventávamos.

Se você for capaz de esquecer bem esquecido os textos só pra tirar proveito de uma frase ou outra. Se você for capaz de esquecer bem esquecido todas as vezes que eu desabafei sem pestanejar só pra saber se você estava na mesma ebulição que eu. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a sua não desistência e a minha tão forte teimosia em encarar o que já estava bem escancarado. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o fato de que quando você aparecia todo o resto desaparecia pra dar lugar ao que realmente me fazia querer. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o que me faz sorrir, o que me faz gargalhar, o que faz me perder, o que me faz sonhar, o que me faz te querer.

Se você for capaz de esquecer o nosso fora do comum, a nossa montanha de cume infinito, o nosso pra sempre, o nosso absurdamente fudido. Se você for capaz de esquecer os onze dias que deram lugar para onze madrugadas só pra nos levar à exaustão de um momento interminável. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que o gosto nunca foi o mesmo em quase sete meses de convivência diária, que a rotina nunca foi igual nas tardes que chovia ou que o sol reinava que as brigas faziam parte de um pacote que precisa ser inteiro, que a procura nunca encontrou a porta do orgulho fechada. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a rede que nos balança, as moscas que trepam, a energia que falta, o ciúme que cutuca, o vento que faz o cabelo mexer, o olhar iluminado, o azul, o vermelho, a primeira tragada que é nossa, a sede, a fome, a sombra, o deserto, a marca, o sangue, a mesa, a varanda, o pé de manga.

Se você for capaz de esquecer bem esquecido meu coração acelerado, meu peito explodindo, meu amor transbordando, minhas mãos sendo os seus dedos, meu corpo o instrumento e minha alma a ligação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que não importa quem manda quem pro inferno, eu sempre troco a minha escuridão pela sua luz, a sua magoa pela minha certeza, a minha chateação pelo seu perdão que sempre é de coração, o meu vazio pelo o seu cheio, nossas palavras erradas pelas fortes, mas certas, o meu beijo pelo seu abraço, meu tudo pelo o seu amor. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que somos uma história inteira em um curto período de tempo, que sua história sempre foi a continuação da minha, que minha história não encontra o ponto final na sua. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que te amo descaradamente...


... eu esqueço mesmo e muito bem esquecido.


Jota Cê

-

Não avaliamos a vida pelos anos vividos mas sim pelas pessoas que tocamos a nossa volta.

Sou muito feliz porque tenho tudo na minha vida, Deus, família e amigos verdadeiros. Não precisamos de riquezas para sermos felizes, e sim de pessoas especiais que possam fazer parte das nossas vidas.

Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado

Por uma só fresta
entra toda a vida
que o sol empresta

Obrigada por estar na minha vida...
Obrigada por me ajudar quando eu mais preciso...
Obrigada por me mostrar o caminho certo, quando na verdade ia pelo errado pensando q sabia de tudo...
Obrigada por abrir meus olhos e me ajudar a ver q as oportunidades aparecem, mas temos q ser espertos para saber q nem sempre elas vão estar disponíveis o tempo todo...
Obrigada por enchugar minhas lágrimas, quando eu na verdade não queria chorar, mas precisava para desabafar...
Obrigada por me fazer rir e me mostrar q não devemos chorar por tão pouco, e q o passado é passado o importante é o presente e o futuro...
Obrigada por me acompanhar e estar sempre ao meu lado, tanto nas vitórias quanto nas derrotas...
Obrigada por aliviar as minhas dores e sofrimentos...
Tirando de mim um sorriso maroto q depois viram gargalhadas...

Obrigada por Tudo...
Obrigada por ser minha amiga e minha irmã...
Obrigada por existir...

Mas o meu maior agradecimento vai para Deus Por ter colocado vc em minha Vida.
Te amo eternamente !!!
Amigas para todo o sempre!!!

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

Gonzaguinha
O que é o que é

Compreendi que não bastava denunciar a injustiça. Era preciso dar a vida para combatê-la.

‎A vida é uma roda gigante em minutos estamos la no alto, ficamos segundos parados admirando o belo horizonte, e de repente descemos para baixo... A minha caminhada é assim de altos e baixos, de alegrias e tristezas, de perdas e de ganhos, apenas uma coisa eu posso lhe dizer... jamais perderei a minha fé e meu caráter... isso são coisas que vem de berço, que vem de educação, de não ter vergonha de quebrar a cara um milhão de vezes e ainda continuar tentando ser feliz. Bora ser feliz, porque hoje é o nosso dever!

"Valorize as pessoas que entram do nada em sua vida, e do nada se tornam tudo o que você precisava."

Eu não acho que é preciso saber exatamente quem sou. O que realmente importa na vida e no trabalho é se transformar em alguém diferente do que se era no começo.

Michel Foucault

Nota: Trecho de entrevista conduzida por R. Martin e gravada em 25 de outubro de 1982.

Fazer aniversário é poder agradecer a Deus por mais um ano de vida, mas também é poder acreditar que hoje vai ser diferente, que amanhã vai ser bem melhor e que o futuro existe para aqueles que têm esperança na felicidade. Que você tenha sabedoria para seguir em frente e forças para lutar, porque nossa vitória é poder ouvir o som do coração.

Pessoas especiais enxergam em problemas grandes oportunidades para mudar de vida.

Eu não escolho a dor, eu escolho a vida
-Raven Reyes