Reflita na Vida
Podemos considerar que o caráter são características morais e éticas que norteiam a nossa vida e as nossas ações, sempre pautadas em três virtudes; a bondade, a justiça e a verdade.
Buscar a terceirização total da sua vida, é o atalho mais rápido para que se tornar cada vez mais idiotizado !
Não há como distorcer a realidade, a uma vida filtrada as redes sociais ou semelhante a fase de um jogo de vídeo game, que nos permite apertar o reset, sem se preocupar em assumir qualquer responsabilidade e consequências pelos nossos atos !
Acreditar que somos meros espectadores da vida e transferir a responsabilidade para forças externas impede nosso crescimento pessoal.
A auto-responsabilidade é a chave para moldarmos nossos destinos.
A vida me desafia com uma escolha onde, para alcançar um objetivo, preciso abrir mão de outro, mostrando-me que, muitas vezes, não podemos ter tudo.
Reconhecer a dissonância cognitiva é um ato de coragem, é confrontar as ilusões e buscar uma vida mais íntegra, lúcida e ética.
Adoção é um desafio, sim. Mas o que é a vida senão um desafio que vale a pena quando é vivido com amor real ?
(Bem)
é só um pouco de vida que se alterna e se altera
com determinado tipo de humores.
e hoje eu acordei pra arrazar e botar pra esculachar ..
E quando bate palma,eu bato a porta e tranco a alma que desarma um sorriso,que nunca foi mereçido e nem visto em nenhum luar.É só um pouco de medo,fique quieto e tudo vai passar é só saber esperar a espera que demora chegar,talvez venha de carona e de muito longe vai voltar.
O tempo passa e a gente cresce, a mãe da gente envelhece, a vida vai ficando curta, e o tempo vai ficando pequeno, o tempo voa ele não sabe esperar, o tempo corre depressa, abrace enquanto pode abraçar.
(Limite da memória)
Quem imita se Limita,no limite sem limites,Na beira do abismo,sem vida,sem força,sem fronteira,sem memórias e sem esperança,Onde está a criança que veio trazer alegria.Onde está a mãe Da nossa agonia sem LIMITES,Quando dorme se Liberta do mundo Real,ponto pra você,mesmo sem chance e sem porta e ela nunca esteve aberta,a quem na certa me irrita todo dia se Limita...
(Ferida)
Mais um frasco quebrado,mais uma essência derramada,Margarida que alegra minha vida cicatriza minha ferida que é mentirosa e culpada diante do medo e da dor da madrugada excêntrica.
(Dan),está me ouvindo?
ela acabou de levar um tiro aqui.
ultimamente ninguém consegue me ouvir,deve ser por causa da minha descida a cova.
Margarida envenenada,culpada traiçoeira que estressa o ego do meu egoísmo e sem formalidade nenhuma me manda embora e assim vou descendo a ladeira.
(Vida)
Tudo isso fará sentido um dia,a dor acidental e o acidente fatal,a dor de cotovelo,talvez eu já tenha partido e a morte do suicida,nada mais faz tanto sentido,mais isso faz parte da vida.
A morte é o espelho de uma vida indomável,sem rumo.
E a vida é a morte embriagada depois de um copo de soda cáustica com veneno de rato.
A rosa ainda continua com sua cor original,mais já está morta,(me acode).
Minha cabeça está doendo muito,calma ai o socorro já está vindo,agente já chamou ajuda,aguenta só mais um pouco ai tá bom rapaz,mas a rosa acaba de morrer.
(Insônia)
Não consigo mais dormi e nem sonhar por uma noite,nessa vida vira lata eu só vivo de açoite,apanhando o tempo todo,mas consigo levantar,se levanto outra queda,ta pronta pra derrubar,mas um levante fracassado,pensando em apanhar talvez uma moedinha do troco do guarana.
Fecho os olhos e não durmo e assim não consigo dormi e anoite se aprontando se arrumando pra sair,pois o dia está chegando e anoite já vai dormi.
já não sei o que fazer,essa insônia me persegue passa noite chega dia,não durmo mais como uma lebre,estou com febre e meus olhos estão ardendo,minha barriga está roncando e o meu dente está doendo.
Essa insônia me atazana,desse jeito me maltrata,se não me livro dela,um dia ela me (mata) minha vontade de dormi,mata meu desejo de sonhar,por tanto tempo estando aqui a minha dúvida vai me libertar.
E agora eu grito alto,bem mais alto pra ela ouvir,vai embora insônia amiga,pois só preciso dormi.
E agora eu grito alto,bem mais forte pra ela calar,vai embora insônia covarde,só preciso te domar.
Não sou muito
de falar
da minha vida,
mas acho que
a luta pelo mar
de volta para a
Bolívia com
Soberania foi
o quê fez as
minhas raízes
relembrar no dia
de Santa Teresinha.
A espera pelo mar
devolvido não irá
me decepcionar,
A história abriu
a nova rota,
E a vida voltará
ao seu justo lugar.
Quando a vida
está em jogo
ou em debate
não existe
inversão
de valores,
ou é ou não é.
Não existe vida
menos vida,
existe vida
pós a Mídia.
Ela sempre ela,
a Mídia sempre
acaba dando
o contorno
que deseja,
sabendo disso
não entre
nessa roda viva.
Não se banaliza
a vida e nem
se barganha,
apenas se respeita.
Em linhas julianes
para escrever
o rumo da história,
com crença mariellina
essa é a postura intuída
que cada uma adotaria.
A poesia honra
os quê se foram,
e lutam por todos
para que não se
vão e permaneçam.
Esse poema vai para você que está fazendo guerrinha com a imagem das duas heróicas nas mulheres redes sociais ao invés de adotar uma postura saudável e coerente ensinando a população valorizar a vida tratando-a com justiça sobretudo a memória das pessoas que lutaram para que tenhamos um Brasil melhor.
#soldadojuliane #mariellepresente
Voto e convicção política são nuances flutuantes na vida das pessoas.
Aprendam a não perseguir quem pensa diferente, quem votou diferente de você ou nem votou em você, enfia uma coisa na cabeça: ninguém namora ou casa sobre pressão nos tempos de hoje, e no campo político é a mesma coisa.
Não busque adversários onde não existem, aprenda a tratar as pessoas com proximidade e simpatia, não há pessoa cativada que não se renda à você.
Eleitor não se pressiona, não se bane, não se espanta, e sim se conquista.
Enquanto a política for usada como justificação para fazer o mal na vida das pessoas o Brasil não vai para frente. Nada vai para frente neste país.
- Relacionados
- Reflexões sobre propósito para transformar sua maneira de viver
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
