Reflexões sobre Sonhos
O coração
Estou vivendo
Meu amor abnegado
Que lhe vê viver teus sonhos.
De toda forma que te amei
Desejei me ver em ti.
Teu corpo tão distante
Não me afasta deste amor,
Apenas traz saudade
De quem nem sempre me negou.
Se não toquei teu coração
Já floreei teus pensamentos,
Só não me revelastes
Onde estava o coração.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
O que você faria se estivesse a um segundo de destruir seus sonhos embaçando na sua vista um adeus para todos os momentos de alegria e se despedir de um amor que é para toda vida o que pensar quando a pessoa mais importante na sua vida te lhe fará ser somente recordações de um passado que começa a ser assombração de acreditar em um pensamento que causou toda destruição de uma paixão que traz aconchego e conforto nas horas de perturbação em uma atitude seus destinos não pode ser o mesmo e amargurado nas lembranças que só faz te deixar um vazio no seu coração entenderei que a existência de minha vida é ter você como motivação e inspiração para superar todas as frustrações e me afogo no poço profundo dos seus encantos estou aos prantos mais na verdade estou me desmontando agora para depois juntar cada caco e refaço meus passos para lhe dizer que sou o laço que faz percorre todos os caminhos até estar em seus braços que é único lugar que quero descansar aos seus cuidados me sinto totalmente amado.
Não temo represálias, minha força está na solidão de lutas incansáveis, sonhos roubados...lutas contra tudo o que é despresivel. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, nem de lobos maus e aves de rapina...não temo a covardia do ladrão e nem a esperteza das rapozas, pois eu também sou um pouco de tudo aquilo que pode ser inaceitavel... o habitat de um homem pode forja-lo a conhecer o abrasamento do dia e o escuro da noite....
nenepolicia
Eu desejo sonhos lindos para te impulsionar, e ainda mais...
Desejo Deus te dando forças e entusiasmo dia a dia, para que possas realizar.
15-04-19
Viver não é fácil, não
Tem que ter coração, disposição
E acreditar nos seus sonhos
Senão o castelo cai
Alguém precisa inventar uma maneira de tirar print de sonhos ou algo parecido. Porque hoje tive um sonho que gostaria de lembrar para sempre.
Sacra constituição
Cravei com Deus
Umas novas leis
Pros meus sonhos
Ai ele me deixa sonhar,
Do jeito certo
Funciona assim
Eu sou só pele
E pra flutuar
O que tenho por dentro
É o que pensam almas notívagas
Delas me vem um tanto de malícia
Que atravessa e respinga paixão
Ai vou longe sobre o urbano e o rural
E nada de sentir dentes caindo
Ou o susto de cair de um arranha-céu no colchão
Assim furto de todo o resto pra ir te visitando!
Peço aos céus toda noite
Que eu te encontre ao menos em meus sonhos
Para compensar a injustiça que é viver sem você
As vezes queria desfazer as escolhas, me enterrar com meus sonhos, minhas lágrimas não contam para uns...
A opressão inibe a voz, a malícia que manobra a política ataca e abate os sonhos, calar muitas vezes é alternativa, mas a covardia não é solução, o movimento em torno da necessidade cria um povo vulnerável, até parece ser uma sociedade de caráter volátil e duvidosa, enfim, é que muitas vezes não se acredita no anseio oculto e o ombro companheiro duvida da expressão da capacidade real que determinado indivíduo é capaz de produzir e assim faz banal mente as escolhas em função do interesse próprio, produzindo o valor do voto cascas de banana, ou será nós o próprio banana.
Se sonho significa que a pessoa tá dormindo então é melhor não criar expectativa com os seus sonhos pois a qualquer momento você pode acordar e cair na real de uma forma que te faz mal.
A uma frase que diz
"A única pessoa preocupada com seus sonhos e você mesma."
Então acredite em si, mesmo que lhe apontem o dedo e te menospreze não acredite, pois se Deus disse que somos iguais, que é teu próximo para se alto julgar superior.
Não deixe que lâmpadas interfiram no seu brilho estelar.
Não deixe que palavras abafem seu canto lírico.
Não deixe que suba em suas costas preguiçosos cansados de tentar, de viver.
Não deixem ninguém te dizer como ser diferente, não deixe te dizer como ser, você.
( Anthony Sanches)
Feminismo, que palavra incrível! Sim, e pensar que com ela escolhas e sonhos podem viver, trazem a sensação de aceitação da essência feminina e seus anseios. Anseios que não permeiam a servidão conceitual ou uma vida de obrigações impostas. Se dá asas à sonhos escondidos e reprimidos, os quais, a mulher pode amar tudo e todos menos a si própria e suas escolhas a todos favorecem, menos à... já sabemos.
E o feminismo nisso tudo é a clichê luz no fim do tunel, possibilidade de libertação das amarras que a tanto as prenderam.
Por isso lhes digo, há saída mulher, ame ser mulher, trilhe seu caminho e saiba que não há caminho certo. As vezes não há nenhum, e é aí que você deve demolir paredes para chegar aonde precisa. E nesse percurso destrua a ideia e as imposições que à tempos lhes sujeitaram.
Aprenda, não a se casar, aprenda a se amar.
Faça você, dona do castelo, faça do príncipe encantado apenas uma visita.
A mulher é uma revolução dentro da revolução. Encontre sua autoestrada.
Ame ser mulher. Liberte-se!
Para onde você quer ir?
Quero ir para onde o sol não deixa de brilhar e meus sonhos podem se realizar. ☀️
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp