Reflexões sobre Sonhos

Cerca de 28614 reflexões sobre Sonhos

Um sonho não traz felicidade se sua conquista é a custa da renúncia da própria vida.

Inserida por ataidelemos

Se você não lutar pelo seu sonho, ele jamais se tornará realidade.

Inserida por lucasrodovalho

IMAGINE SE A VIDA FOSSE MENTIRA E VOCÊ ESTIVESSE SONHANDO!

Inserida por Dhyocasta

O que está acontecendo com o mundo?
Sinceramente, não compreendo...
Ligo a TV, encontro no noticiário, somente,
Notícias de pessoas matando pessoas.
Saio na rua, deparo-me com crianças abandonadas.
Vejo crianças sem educação, sem alimentos, sem amor.
Vejo crianças, sem visibilidade, perante à sociedade.

O futuro da nossa nação, está esquecido, está invisível.
Os professores estão ficando extintos,
Professores estão sendo maltratados
Maltratados pelo governo,
Maltratados pelo povo,
Maltratados por sua profissão.

Pessoas consideram um vencedor de reality, um heroi,
Heroi mesmo, heroi é o professor, heroi é o trabalhador,
As pessoas, deveriam investir na educação das crianças, mas,
Sustentam apenas algo desnecessário,
Acorda povo brasileiro, acorda!
Sem educação, sem professores, sem valores éticos,
Você espera que seu filho torne-se o que?
Alguém com responsabilidades? Com dignidade?

Jovens estão confusos e descontrolados, idosos desamparados,
Os adultos estão cegos, atropelados pela ganância.
Nós, crianças e adolescentes, somos o futuro.
Futuro? Confesso, temo-o muito,
Arrepia-me à alma, somente ao imaginá-lo.

Inserida por Dhyocasta

amor pela vida inteira.

Que seja lido, seja belo,
Que seja hoje, e não só amanhã,
Que seja realizado, não apenas sonhos,
Seja sincero, não ilusões,
Seja verdade, não mentira,
Que seja 24 horas todos os dias, não só nas Sextas Feiras,
Que seja dia e noite, tarde e pela manhã também,
Que seja amor e não paixão passageira,
Seja pela vida inteira

Inserida por InacioAndre

Muitos querem apenas curtição, viver alguns momentos de prazer, nunca ficam satisfeitos em se relacionar com só uma pessoa, sempre querem mais. São pessoas egoístas que só pensam em seu prazer próprio, não se importando com os sentimentos das pessoas com quem se relacionam.
São poucos os que curtem um programinha a dois, que dividem entre si seus planos e sonhos.
Um homem sensato tem em si a prudência de procurar em outra pessoa de caráter, o complemento do seu ser.
Feliz é quem possui um amor verdadeiro, doce, terno e leal.

Inserida por DanielZairon

Foram
tantos amigos
que fiz...
Em meus voos!
Que hoje,
nunca mais consigo
parar de voar!
E se um dia minhas
asas faltarem.
Ah...meu Deus!
Não quero imaginar!!
Não me tire as asas.
Nunca me deixe,
sem me inspirar.
Dá-me sonhos de voos.
De emoções
e lonjuras infinitas...
Não me faça cansar.
Fortaleça as
minhas asas,
com a minha fé.
Pois amigos,
não posso deixar
de encontrar.
São eles
o meu sustento,
na falta de um
grande amor.
Por tanto, por favor!
Dá-me sempre
asas para voar.

Inserida por daysesene

O maior exercício de aprendizagem é: Despertar, vestir a camisa, hastear sua bandeira, dar a cara à tapa e ir a luta.
Voltar no final do dia rasgado e linchado, e ainda ter a delicadeza de antes de dormir costurar todas as suas vontades, colar todos os seus sonhos, cuidar das próprias feridas e por fim, dormir e começar tudo de novo.

Inserida por EuQueriaVcPraMim

"Uma Palavra de Deus para você"

‪#‎ O‬ bom lutador não desiste da batalha, mas ganha fôlego e retoma o ânimo para a guerra!!
Então não desista nunca de lutar por seus sonhos...

Porque ao cansado o SENHOR dá força!!
Ao abatido Ele dá ânimo para vencer!!
Ao triste Ele dá alegria de viver!!

Então declare todos os dias:
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!!
Fiquem com Deus...
Boa tarde pra você que leu......

Inserida por PensamentosdoDia

Algumas coisas eu queria esquecer... outras queria simplesmente reviver... no entanto há algumas que eu gostaria que nunca tivessem acabado. E se eu tivesse o poder de voltar no tempo é pra lá que eu iria!!!!

Inserida por PensamentosdoDia

Põe a cabeça pra fora e dá uma olhada além da sua zona de conforto ... Por lá está quase tudo o que você quer e sonha!!!

Inserida por damieth

Amadurece quem não se vitimiza em busca de atenção, nem se omite pra manter sua reputação;
Amadurece quem aprende que é o único responsável por seus caminhos, e deixa de culpar quem quer que seja pelos fracassos, frustrações ou sonhos não realizados;
Quem entende que não adianta depositar suas expectativas em ninguém, cada pessoa enxerga a vida à sua maneira e não é certo cobrar algo que tem valor relativo para cada um;
Amadurece quem acredita que a vida é um conjunto de bem e mal, certo e errado, belo e feio, alegrias e tristezas, e convive bem com os dois lados, sem negociar uma escolha definitiva;
Amadurece quem aprende que o sofrimento faz parte do caminho_ e é bem vindo também_ quando ensina a paciência e a aceitação diante das demoras e revezes;
Amadurece quem compreende que não há lógica nem explicação pra tudo, que o importante é ter menos controle e mais diversão;
quem finalmente percebe que a maturidade flerta com a INSANIDADE..
( bom dia , com esse céu azulzinho q o dia nos presenteia hoje !!! )

Inserida por PensamentosdoDia

Como é bom ter um Deus onde podemos colocar todas as nossas preocupações e problemas nas mãos dEle e Ele mesmo resolver e nos ajudar. Esse é o meu Deus, aquele que está sempre comigo, em todos os momentos... \o/

"Boa tarde"!

Inserida por PensamentosdoDia

Porto seguro
Ninguém mais quer ser um porto seguro todos querem ser navegadores de sua alma, descobridor de novas terras e novos ares. Somos aproximados um dos outros pela força do mar, mas logo vem à tempestade e as distancias. Acostume-se com a ressaca, com as maresias, com as marés altas e baixas. Mantenha as velas do seu barco bem firmes e tenha sempre em suas mãos uma bussola que aponte para o seus sonhos. Acredite até você encontrar alguém capaz de abandonar seu próprio barco para navegar junto com você muitas tempestades estão por vir.

Inserida por FernandesDumont

Os sonham se realizam, os pedidos são muitos, Deus está cheio de processos, mas ainda sim escuta quem mais precisa, pastores e padres não tem 0000...,5 de pedidos e não conseguem realizar a vontade de seus fieis, mas conseguem encher os bolsos imundos de dinheiro suado, "SEPARAR A POLÍTICA DA RELIGIÃO", esse é o desafio lançado!

Inserida por beladonilo

As pessoas morrem quando param de sonhar.

Inserida por thijomesi

Escultura Gelada

Sempre
viu em mim...
Uma escultura
gelada de mulher!
Afastou-me
dos seus sonhos...
Porque não foi capaz
de ultrapassar
as minhas paredes!

Inserida por daysesene

A vida não é fácil, quando se tem um sonho então, parece que tudo começa a conspirar contra. Mas não para nos fazer parar e sim para ver até onde queremos chegar, o que estamos dispostos a enfrentar, e qual é a força que nos motiva. Sonhos fogo de palha, são aqueles que nascem no calor da emoção, mas não passam de um simples desejo de conquistar, não criam raízes, não penetram realmente na profundeza do coração. Os sonhos visionários pelo contrário, sabem das dificuldades que iram enfrentar, e isso os instiga, dão mais força para querer alcançar o que para muitos é impossível. Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor, poucos estão dispostos a sair da zona do conformismo e ultrapassar seus limites. Arrisque-se, se der certo é felicidade, se der errado é aprendizado! O que você não pode é passar a vida sem saber.

Inserida por LeticiaAyala

Não consigo voltar a dormir.
Fico preocupada em acordar e deixar as coisas sem solução em meus sonhos.
Ainda em outra noite havia um papel pegando fogo eu estava tentando apaga-lo, mas já em meu sonho eu tinha toda convicção que o fogo iria retornar.
Na ânsia de salvar os meus sonhos, os que tive e os que ainda vou ter, eu acordei.
Não consegui voltar a dormir...
Fico muito apreensiva por não saber o que se passa por lá.
Lá estava também meu amado ou alguém que ainda vou amar, mas não me foi possível ter com ele. Sei que acordei com o peito repleto de um amor intacto e perfeito.
Tentei incansavelmente voltar a dormir, não consegui.
Não sei o que se passou por lá, apenas sei que meu amado não consigo encontrar.

Enide Santos 26/09/14

Inserida por EnideSantos

O sonho é um pouco , do Muito que você pode conquistar .

Inserida por GeisonRML

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp