Reflexões sobre o Casamento
Quem separar-se da sua esposa, mesmo casado no altar de Deus e vai morar com outra mulher, será separado eternamente da Sua presença, para morar e sofrer com Satanás no inferno.
Nem todo homem casado sabe usar palavras que seduzem a sua esposa; mas, também se cuida em não ofender e desprezar o valor que ela tem.
Preste bem atenção você que está casado: ame a sua esposa até mesmo se ela estiver enloquecendo com seu estilo conjugal e mude o formato de seu amor, porque família é tudo no louvor da sociedade.
Cada dia que eu passo ao lado da minha esposa, querendo que eu participe de seus sentimentos, descubro que ainda não aprendi tudo sobre o coração de mulher.
Buscar prazer em outra mulher, além da sua esposa, é como chupar uma manga do pé que caiu em terreiro alheio, onde na primeira mordida, o novo sabor do seu relacionamento extra conjugal lhe trará posteriormente sinais da podridão ingerida.
Maridos, ao chegarem em casa, peguem a janta pronta da sua esposa e coma sossegado, antes que outro a pape como marmitex.
Entre os casais, era comum nas décadas de 60/70 o chefe de família proibir a esposa de fazer amizades, proibindo também que a mesma tivesse qualquer tipo de diálogo seja com quem fosse, sem que ele estivesse presente, assim ele controlava a esposa para que a mesma nunca tivesse acesso à informações ou evidências da vida pregressa ou desonesta que ele vivia quando ausente do lar.
Geralmente os homens escolhem a esposa pelas razões mais erradas: aparência, realizações, estilo, sucesso, dinheiro ou formação acadêmica. Devem procurar uma mulher com virtudes, força de caráter, excelência espiritual e piedade interna.
A mulher se torna uma boa esposa quando aprendeu e soube respeitar seu pai. O homem se torna um bom esposo quando aprendeu e soube a respeitar sua mãe.
O quão rápido o mundo pode girar?
Num dia eu tinha tudo, esposa, filhos, carro, casa, dinheiro, muito dinheiro
Mas de repente, ela quis me deixar, até hoje não me disse exatamente o motivo
Nosso quarto, agora é quarto de despejo
Mesmo que eu não aceite isso com facilidade
Todos os dias vejo nossa cama, os lençóis ainda estão dispostos da maneira que você os deixou quando partiu
Senhora, voltes, ainda há espaço na casa, tanto desde que me deixastes…
Hoje já não me restou nada, nem dinheiro, tu levaste os filhos, o carro, tenho no máximo uma casa. Não serei modesto, uma mansão
Uma mansão grande demais pra mim
Por isso, senhora, eu aceito sua presença
Quando quiser voltar, será bem vinda
Mesmo que em meu coração já não exista chão para pisares.
Dandara vive
Esposa de Zumbi
lutou pelo seu povo
do início ao fim,
Dandara semeou
o futuro para seu
povo e até para mim,
Dandara vive
sempre que se reage
contra tudo aquilo que nos limite.
"Eu sou esposa, mãe, filha, irmã, tia, sonhadora e poeta.
De mulher...
Eu sou uma Feira-Livre!!!"
☆Haredita Angel
Quer fazer sua esposa ou namorada feliz? Faça uma transferência de R$ 2000,00 para a conta dela. Acredito que isso seja uma demonstração mais significativa de cuidado do que simplesmente dar um buquê de flores.
