Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Cria
Procuro o amor mais profundo naqueles que não estão presentes.
O termo “apaixonar” é insignificativo para o meu campo de visão, pois podia sentir-me presa à alma mais próxima de mim e não ser retribuída com a mais doce afeição. Pressinto por vezes que compreendo quem se torna progenitor de uma cria, talvez procriar seja o meu “sentido de vida” mesmo eu não sendo afável a crianças, saber que uma parte de mim poderá renascer mais uma vez, mas em forma de um ser novo, deixa-me realmente realizada. Poder demonstrar o amor que guardo dentro de mim, propagando-o contra este ser, sentir batidas palpitantes a sair-me pela boca como se tivesse engolido um enxame de borboletas.
Deste mundo não levamos nada, exceto o amor, que na verdade é tudo que importa, seja na vida, seja na morte.
O amor pode dormir, porém jamais morrerá, pois o ser humano que é finito e mortal, não tem capacidade de destruir algo que é infinito e eterno.
"EU NÃO SEI O QUE É AMOR. Mas sei o que ele não é. Amor não controla, não diz o que é, como fazer, não perturba, não decide pelo outro. Amor aceita o outro como ele é sem forçar nada, porque cada um tem seu tempo e seu processo. Eu não sei amar!"
"Não sentir saudades de alguém é ausência de amor? Mas, se amar é uma ilusão, não existe, então não sentir saudades é o natural.
É liberdade. Desapego. Correto?"
O amor sendo amor
O amor quando é amor flui, se encaixa…
O amor quando amor não exige, não pede…
Ele acontece e tudo caminha em sentimentos e propósitos iguais.
O amor vai muito além do corpo que esquenta, ele está na paz que apascenta. Porque o calor se finda e quando você menos espera o relógio da vida correu depressa demais e o que resta é a sala fria de uma sala, com porta retratos que te fazem lembrar de estórias…histórias…, momentos que Deus te deu e você nem percebeu.
O amor é certeza, é a vontade de realizar os sonhos em união, comunhão, e compreender que a palavra ego não existe dentro do verbo amar.
Amar é ser o colo que apazigua todas as tormentas, é a segurança, o ato genuíno de confiar, zelar e não apenas de querer o bem, mas de fazer com que o bem se concretize em atitudes.
Amar não é reciprocidade, o amor é a sincronicidade das almas.
O amor é a paz, a leveza de realizações, o cuidado de um abraço inesperado, um beijo roubado, uma toalha perfumada ali no banheiro, o amor na sua grandeza são os detalhes…
O amor é paciência, o equilibro, um grau de intimidade que só o amor conhece, uma linhagem rara que poucos conhecem.
Mas por maior que este amor seja as vezes precisamos aceitar que existem amores que serão eternos mas não estarão mais a seu lado nesta vida.
Re Pinheiro
Todos admiram e até acreditam que querem o amor, poucos o escolhem em detrimento do conforto de não viver algo desafiador e, da ideia de segurança que isto traz.
🗝 O amor entre os homens nunca foi plano de um Deus, mas, sim da busca fora do que se anseiava por dentro sem compreender a razão!
In, santuário das verdades, 1905
Em conversa com Dr.Ernesto.N.Matlabe
Devemos amar, se queremos ser amados. Devemos perdoar, se queremos ser perdoados. E o amor, é o único caminho que nos leva a excelência em cada relacionamento para que ele não se esfrie com o tempo através das mágoas e ressentimentos.
O amor não se compra, Ele se conquista ao longo do tempo, quando expressamos as suas virtudes através da sinceridade, e da simplicidade do nosso viver diário com ele.
Precisamos parar de investir nosso tempo, com pessoas que não tem raízes firmadas no amor. Pois, elas são como uma raiz em uma terra seca e arrida que e jamais vão dar frutos bons para nós.
Aqueles que não são sinceros, jamais vão compreender o real sentido do amor. Pois, o amor e a sinceridade andam de mãos dadas, e quando se abraçam nasce a fraternidade e a simplicidade em cada realidade.
Aqueles que provaram do amor de Deus, e receberam pela fé o dom da salvação, através da sua imensurável graça. Jamais serão os mesmos, pois onde Espírito Santo está, ali está a verdadeira liberdade.
O verdadeiro amor, é aquele que flui da simplicidade do nosso ser, quando estamos buscando vivê-lo na humildade do nosso caminhar diário,com Deus e com as pessoas a nossa volta.
Aqueles que amam, e compreendem que o amor é o vínculo com a perfeição. Vão de fato entender, que a lei e os mandamentos de Deus, se resumem a amar-lhe, amar a si mesmo, e o próximo como ama a si mesmo. Pois, o seu amor, está acima de toda lei.
"Um brinde a vida e tudo que ela nos proporciona, tanto ao amor como a indiferença, tanto ao conhecimento quanto ao mistério, tanto ao riso quanto ao choro, porque ao final, o que há de importante mesmo, é o estar e o sentir."
Se você quer ser amado demonstre o amor, assim como você ama a si mesmo. Se quer que as pessoas estejam sempre com você, crie um ambiente cativante onde a bondade, a sinceridade e a simplicidade sejam o guia seguro para cada um.
O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para escolherem oque quiserem. Mas, também mostra através das suas virtudes perfeitas, que ele é o único caminho para a verdadeira felicidade.
A verdadeira felicidade, só poderá ser encontrada quando começarmos a receber o amor de Deus, e assim amarmos a nós mesmo, e transmitirmos esse amor na mesma intensidade para com as pessoas a nossa volta.
Amor perdido
O que eu vejo:
- Quando eu olho pra você...
olhar penetrante
Sorriso espontâneo
Labio inferior amostra
da vontade de beijar
mas na realidade
o que posso fazer além de
sorrir também ?
...seguir em frente
acho que é isso...
As vezes
eu penso que eu te deixei.
mas, como vou te perder ,
se eu nunca conseguir te ganhar.
nenhuma palavra né....
você é bom nisso.
Quando eu pensei
que existia algo ...
era imaginação
só da minha cabeça.
