Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Quando contemplamos o amor e a graça de Deus, e vemos a Sua imensurável bondade que nos cerca, então entendemos que o poder curador da Sua graça nos devolve a vida e a esperança, mesmo em meio às nossas crises e adversidades.
Sobre o Amor
O amor é superficial? Não! As pessoas são.
O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!
O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.
O amor que Deus Une é como uma árvore de raízes profundas: nenhuma tempestade ou vento forte pode derrubá-la, pois o Senhor fortalece os corações que Ele escolheu para crescerem juntos.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para vencermos nossos conflitos interiores e exteriores, teremos o entendimento de que, por meio de suas virtudes e princípios, ele pode nos guiar pelos caminhos perfeitos da justiça de Deus, que nele se fundamenta.
O verdadeiro amor somente floresce nos corações que têm Deus como sua Eterna Fonte, pois somente Nele encontramos a Essência Pura e Infinita do Amor.
Duas almas unidas por Deus e entrelaçadas pelo verdadeiro amor devem silenciar o mundo e escutar apenas a doce Voz do Senhor, que ecoa em seus corações, guiando seu amor e suas vidas pelo caminho da Eternidade.
"O amor incondicional e imensurável de Deus por nós.
Jamais entenderemos o amor de Deus por nós, pois ele excede o nosso entendimento e é perfeito em todos os seus caminhos. Esse amor nos constrange e nos consola em meio às nossas crises interiores, tristezas e dores. Somos mantidos vivos por causa dele e da manifestação da sua misericórdia, que se renova a cada amanhecer. Ele nos dá uma vívida esperança por meio de sua graça, que sempre nos abençoa e alcança."
Quando Deus Une dois corações em Seu Amor, nenhuma distância, obstáculo ou tempo pode separá-los. O Amor Divino fortalece, ilumina e conduz, tornando cada momento um reflexo da Eternidade.
O mundo celebra o amor em um dia especial, mas é Deus quem entrelaça os corações na eternidade, unindo almas no verdadeiro amor, em uma união que jamais se desfaz.
Quando encontramos o verdadeiro amor, ele sempre nos conduz para mais perto de Deus, a Fonte Infinita de Amor. Quem ama, movido pela Graça Divina, encontra nesse Amor a ponte para a Eternidade.
Um Olhar de Gratidão Sobre Romanos - Capítulo 8.
✔️Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
✔️Aplicação Espiritual...
"Essa pergunta não busca uma resposta. Ela afirma uma certeza inabalável: nada pode nos separar do amor de Jesus.
Paulo nos convida a viver com essa confiança - mesmo quando as circunstâncias dizem o contrário, Cristo nos ama.
A vida pode ser dura, mas o amor de Cristo é mais forte"
✔️Tribulação? Angústia? Perseguição? São desafios que povoam o nosso cotidiano - é verdade e não precisam ser ignorados - mas afrontados com a Palavrade Deus.
✔️Como Ele revela em Efésios 6.10 - "... quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.
O amor de verdade não se prova com palavras e promessas, mas se constrói com atitudes que, dia após dia, escrevem com ternura no coração do outro a certeza de ser verdadeiramente amado.
"A guerra grita, mas a paz sussurra — e é na voz suave do amor e da compaixão que Deus nos chama a viver como irmãos."
O Amor do subconsciente
Por mais que eu tentasse,
não conseguia, eu não era capaz.
Ainda assim, algo em mim sabia.
Tinha angústia,
tinha sentido,
tinha um sentimento tão profundo
que apenas se explicava no silêncio.
Toda hora, toda vez...
Era imperceptível, porém apenas para mim.
Irracionalmente eu era levado,
não apenas pelo olhar,
mas também pelo inconsciente.
Dessa forma, me apaixonei sem perceber.
- Gabriel Lira Franco
Somente o amor firmado em Deus é capaz de resistir às tormentas do mar da vida e permanecer inabalável, pois é como a casa edificada sobre a rocha: os ventos sopram, os rios transbordam, mas o amor permanece, sustentado pela Graça do Senhor.
O amor verdadeiro nasce quando dois corações se encontram iluminados pela Luz de Deus, e Ele transforma essa união em um pedacinho do Céu na Terra.
Deus pode revelar um amor que floresce no Tempo Dele, regado pela Graça, firmado na Verdade. Mas, com a ternura de um Pai Amoroso, Ele Te Dá a liberdade de escolher se queres viver esse amor que vem do céu para tocar a terra do teu coração.
