Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Às vezes o amor é maravilhoso, assim, de longe, distante do coração. Não tenho pressa, nem em relação a você, nem em relação ao amor. Aliás, em relação a nada. Se tiver que acontecer, que aconteça naturalmente.
Pra que prometer o amor, se o que te domina é a amizade? Pra que prometer um castelo, se o teu aconchego é uma cabana? Pra que prometer um buquê, se só lhe resta uma rosa? Pra que prometer uma amizade, se o que te domina é uma passageira consideração? Pra que fazer promessas, se as suas limitações não lhe permite cumprí-las? Já ganhei amores, já em outras primaveras, murcharam-se as rosas. Doutra via sempre fui homogêneo! Promessas me cercaram, palavras me encantaram, porém me tornei um surdo. sempre fui amante do ver e do observa. Outrora tinha ouvido promessas, e as rejeitei! Vivi e aprendi! Observei que quando prometemos, nos auto prendemos em dívidas, onde suas consequências são percas. Aprendi que maior que uma palavra dita é uma atitude tomada. Em um mundo de benevolência escutei, enxerguei, abracei, apalpei, amei... Aprendi a ser forte quando decepcionado. Aprendi a perdoar quando rejeitado, e a amar quando deixado de lado! Enfim, de onde me veio tal repugnância, aprendi a esvaziar o meu arsenal de rejeição e mágoas. Escolhi reserva um jardim, e plantar flores em plena guerra fria dentro dos meus pensamentos. Entre o ver e o falar, optei em calar-me! Cheguei à um estado onde as promessas acabaram e, consequentemente, o meu pranto cessou. Descobri que o tempo passa, as pessoas mudam e, muitas vezes, promessas não passam de simples arvores sem raízes: Logo morrem.
Toda manifestação de amor é pessoal e distinta. Não existe jeito certo ou errado. Alguns dizem “eu te amo” sem dizer. Outros dizem “eu te amo” sem amar. Mas são poucos os que conseguem enxergar o amor que alguém oferece no lugar do amor que eles acham que precisam.
Não existe nada mais gratificante que o amor. A gratuidade do amor. O doar-se sem nada esperar em troca, senão, amor de volta. Que seja amor. Que seja é o que tenho repetido incessantemente.
Escrever e compor
sao coisas que faço com amor
e nao trocaria uma folha branca pra escrever
nem por um diploma de doutor
sei que os medicos salvam vidas
mas com as minhas palavras eu curo feridas
e faço com que as pessoas possam
refletir sobre a propria vida
O amor verdadeiro é aquele que não pune, não cobra e não exige ele simplesmente respeita e entende como cada um vive e liberta, se preciso for, quando quem amamos precisa alçar novos voos.
Quando a necessidade bate na porta o amor voa pela janela.
Ta errado!
O amor tem que fortalecer e ajudar a ultrapassar as barreiras das dificuldades, porque se não, não é amor, é aproveitamento de ocasiões.
O que falar do amor ou da maneira de amar, parece meio comercial da Neston existem mil maneira de tomar invente uma. Mas I corintios 13 sempre será o modelo perfeito.
Imagine vc a beira de um laudo trabalhando o percentual de sua vida pra menos, acabo de assistir uma cena onde a esposa pedi ao marido caso a cirurgia de errado, incentivando ele a continuar sendo feliz mesmo que seja com outra pessoa.Como você se comportaria
Por isso que é muito importante além dos sentimentos anexar valores, em meio a uma conquista constante igual a plantinha regar e surpreender todos os dias,
AMAR é uma decisão, aprenda a escolher e manter pra sempre.
