Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Que geração de valores distorcidos, onde se mata em nome do amor dando justificativa em qualquer “banalidade” para não assumir que a maldade habita dentro de si mesmo.
O amor deveria ser como o cigarro vim avisando de todos os efeitos colaterais quando entregamos o coração as pessoas erradas.
Seu amor é tão forte que seus carinhos fazem-me ver estrelas durante o dia e o sol à noite. Quando acordo de madrugada ainda tenho o prazer de apreciar o bailado das borboletas.
Ame a si mesmo.
Durante nossa jornada, em alguns momentos, procuramos o amor em outras pessoas. Procuramos o par perfeito, nossa alma gêmea.
Não raras vezes nos surpreendemos, seja pelas escolhas que fazemos, ou, pelos amores impossíveis que desejamos ter.
Somos esta junção de conflitos porque misturamos os sentimentos. Ao querer colher o amor, começamos muitas vezes o plantio de forma errada. Não preparamos a terra para este plantio. Jogamos ao vento desejo, paixão, gostares, e esperamos que estes ao final se transformem. Não acontecerá.
Afinal, não se ama alguém a primeira vista. Essa afirmação é mais poética e ilusória, do que real.
Você poderá ter uma chama acesa ao ver alguém ou conhecer alguma pessoa que faça seus hormônios saltarem, que lhe aqueça o coração, mas, isso pode ter vários nomes, menos amor à primeira vista.
Sentimentos platônicos, podem ser cultivados em uma relação. Mas, isso é mais loucura do que amor.
Para poder reconhecer o amor, você deve primeiramente a aprender a amar a si mesmo.
Para isso acontecer sua autoestima deve falar mais alto. Você deve buscar em si mesmo a resolução de seus conflitos e aceitar você, como você é. Você deve aprender a não ficar preso nos rótulos que você cria para si mesmo.
Você deve gostar de você, deve ser grato por ser quem é. Se você for capaz de deixar todo o sofrimento que produz de lado devido a vida mesquinha e sombria que volta e meia lhe assalta, você começará a amar a si mesmo.
Se você tem amor por si, você conseguirá amar outra pessoa.
Buscar o amor em outra pessoa, é o equivalente a ir para um restaurante para saciar a fome e ficar somente lendo o cardápio.
Olhe para você, olhe para seu íntimo, descubra a pessoa que é, isso não é estímulo ao Narciso, é apenas uma autorreflexão necessária ao seu crescimento.
Se você quer uma pessoa alegre em sua vida, não leve tristeza a vida desta pessoa. Se você quer uma pessoa que goste de você, não cause desgostos na vida dela.
Não se dá o que não se tem. Momentos são parte de um todo inacabado.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
"Quando formos glorificados, não precisaremos mais dos recursos deixado pelo Amor (Cristo), pois estaremos nEle sem objeções circunstanciais. Não precisaremos de profecia, nem mais das línguas; mas enquanto isso não acontece, não viveremos o Amor (Cristo) sem essas FERRAMENTAS que também foram deixadas por Ele para que pudéssemos enfrentar as influências que tentam todo tempo nos tirar do propósito!"
—By Coelhinha
Deus só exercer seu poder quando forças espirituais se manifestarem contra o seu amor. Quando suas orações não funcionam é porque sua fé não está operando pelo amor de Deus que foi derramado em seu coração.
Sem querer, o amor!
Enquanto procurar o amor, estará condicionado a premissas que não, necessariamente, condizem com o que é melhor ou pior.
Partindo do princípio de que tudo que nos incomoda no outro é o mais puro reflexo dos nossos próprios defeitos, para amar, não defina, não estipule ou especifique a si próprio, inconscientemente, no outro, visto que, consciente, inevitavelmente não se suportará.
Simplesmente, não procure!
Deixe a espontaneidade revelar o que realmente completa, não complementa.
O amor deve ser completude em adição,
Não em complementação.
No que complementa,
O que já tem aumenta.
No que completa,
O que não tem integra.
Se o amor está distante
Busque-o
Se você se sentir sozinho
Não sinta
Se um dia precisar de consolo
Busque DEUS
A PROPÓSITO
Seja em ti o seu próprio amor:
tu és de criação da divindade.
Ama-te, antes, ao esplendor,
pois, amado serás à eternidade.
Cuidas de ti igual ao outro,
para que seja disposto o que têm.
Aliviados serão os teus dias,
ao amar-te, lhe virão às alegrias,
para que sejam amadas também.
O amor é como uma chama que se lasta por todo o meu peito, efeitos colaterais que me deixam a delirar, a sentir o que não sei explicar, Que me deixam em êxtase em uma brisa que somente eu sei admirar.
