Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Quando um homem conhece uma mulher e a ama conhece mais sobre o amor do que aquele homem que tentou amar mil mulheres e não conseguiu amar nenhuma.
Se alguém me perguntar qual a piada mais engraçada que tem eu saberia dizer na hora: O AMOR...
O Amor e a dor não se separam e no sofrimento basta um simples telefonema da pessoa amada e pronto! Lá estão os dois apaixonados e vendo que aquela pessoa realmente é a sua felicidade na forma humana!
O amor hora lhe faz sorrir, outrora lhe faz chorar mas nunca lhe deixa na mão a magia do amar e se amado, que o olhos não conseguem negar e os lábios não conseguem parar de sentir o desejo de ter uma companhia...
Ao meu grande amor
Sabe, às vezes é estranho escrever sobre algo que não me machuca, porque nunca consegui isso antes, não dessa maneira. Acho que você realmente chegou para mudar algumas coisas, colocar o fim em algumas necessidades, mostrar o que realmente é abraço, sorriso e saudade. Eu já disse "te amo" para pessoas que não mereciam e foi você quem me fez enxergar isso. Eu sei que não sou uma pessoa muito fácil de lidar, tenho muitos defeitos e manias. Como você costuma dizer, garota peculiar que, com as diferenças, mostrou o que realmente é o amor. É muito bom e inexplicável saber que você pensa em mim todos os dias antes de dormir. Que faz planos, que tem saudades, medos e vontades. Fazer parte do seu futuro é o que eu pretendo para o meu, independentemente do que aconteça e de como aconteça, eu sei que vai acontecer. Se não for como desejamos, que seja da melhor maneira possível. Se não for sua mulher, que eu seja sua melhor amiga. Se não for o seu sol, que seja o brilho das estrelas. Se não for um sorriso, que seja um olhar. Se não estiver aqui, que eu esteja por aí. Se não conseguir me encontrar, mande me procurar mesmo que seja em suas lembranças, eu sei que ainda estarei lá. Se um dia a nostalgia se instalar, não se esqueça, eu estive, eu estou, eu sempre estarei ao seu lado. Desculpa por surtar às vezes, é a minha maneira de mostrar que você faz comigo o que ninguém nunca fez antes, você me fez viver a realidade. Você se tornou a minha realidade. Eu não posso te prometer o para sempre, ele não me pertence. Cultive o meu amor e fique por perto, isso deve ser o bastante.
Onde esta o amor?
Não sei onde ele foi pára
As palavras estão vindo com força no meu pensamento, esta difícil organiza-las dentro de mim
As lágrimas duras saem dos meus olhos os machucando
mais não estão entrando em contato com a minha pele
Elas caem ao chão e se quebram, como vidro se espatifando e virando mil pedasos
A minha voz não é mais voz, esta rouca e fraca
Que droga! Preciso Grita!
- Onde esta o meu heroi? Ele não vai vim me salvar dessa solidão? - voz abafada no escuro. Escuro? ou ausencia de luz? - Meu heroi? Não consigol ve-lo nem senti-lo. Onde ele esta? Sera que o espero, aqui, só e triste ou procuro outro?
Não concordo com amor livre. Quem ama assim, não sabe amar. Quem ama assim, ama sofrido. Quem ama assim, quer escrever história e não sente o amor sem autocontrole invadindo, pedindo mais amor pra ser alimentado. Creio em alma liberta, na paquera aberta e na sensação de descaramento livre, mas não aceito o amor liberto. O meu amor é amarrado, esse negócio de viver solto é pra passarinho. Eu sou gente, gosto de ser de alguém. Não brinco de escrever, eu sinto tudo o que escrevo e escrevo pra te conquistar.
Amor fadado e condenado ao intenso!
Aguenta?
~*Rebeca*~
-
O que é amor?
Dificilmente alguém saberia responder.
Seria algo inexplicável, apenas aqueles de coração abertos para viver tal sentimento saberia explicar essa grande duvida!
Dizem que Amar é como borboletas em pleno vôo, livres para qualquer lugar que lhe tragam segurança e satisfação. Creio eu que seja assim!
É está ao lado de quem mais profundamente Ama, e mesmo entre discórdias e opiniões diferentes, descobrimos que sonhamos iguais e que apenas um caminho, queremos seguir aquele que uni nossas emoções e nossos corações. Às vezes achamos que seja assim!
O Amor talvez seja uma espécie rara de sentimentos. Apenas a convivência a tal sentimento saberia explicar como se nasce e desenvolve esse sentimento indomável que insiste em cavalga em estradas perigosas do coração. Seria isso!
E morrer de Amor? Alguém morreria?
Certo poeta disse que é possível. Eu discordo morrer de amor seria algo incalculável. Acredito que poderia morrer com esse tal Amor, plantado e arraigado no seu coração!
Como? Indaga o próprio hospedeiro desse forasteiro Amor, o Coração!
Não sei, eis a duvida que carrego comigo... Nem mesmo os mais sábios cientistas conseguiram entender como se arraiga tal sentimento, quem diria se saberiam explicar como um ser humano morreria com tal sentimento. Puro engano!
Apenas sei que os dias passam e envelheço e tento apagar esse ingrato Amor, que insisti em embriaga o seu lar provisório com o aroma das incertezas e avassaladora ilusão, perfume este que me faz lembrar das risadas estúpidas, sonhar novamente com os seus olhos nos meus, viajar ao encontro do seu doce beijo. Inebriante desilusão que me faz distorce o que realmente eu queria não entender e simplesmente esquecer...
...o Inexplicável e Estranho Amor!
Não é paixão não é amor, mas quando eu estou do seu lado é como se tudo sumisse. Você sabe que te adoro, e que por nós, nós ficaríamos juntos... Mas o que impede? A minha cabeça dura que não quer acreditar ou então, seria você que tem medo de amar!
Somente quem está destinado a amar
sofre pela falta de amor;
Somente quem conhece o valor
de uma pedra preciosa
sofre por sua perda;
Somente quem experimenta
de alguma forma a presença e Deus
avalia aquilo que perde, perdendo-a.
Ainda me espanta a intolerância de alguns,
Que acreditam que tudo sabem...
Se protegendo do amor, semeiam dor!
Instauram o desamor por onde passam...
Já eu prefiro o amor!
O desamor empobrece a alma,
Abate o espírito,
Vive melhor quem ama...
Amar é estar mais perto de Deus!
Ainda me encanta o amor
Que nos faz descer do pedestal do egoísmo
Para nos doar e estar com o outro;
Que nos orienta a sermos melhores
Diminui as nossas imperfeições
e aumenta as nossas aptidões
O amor que nos traz a doçura de viver
E viver aprendendo novas lições;
Reeditando nossas histórias;
Ah mas sem o amor;
É o amor que nos falta quando amargurados,
amargamos a vida de alguém...
Ninguém dá aquilo que não tem;
O amor não pode faltar...
Ele é essência de tudo
O amor não pode sobrar...
De tão exato, de tão certeiro, perfeito!
Auto-suficiente, assim é o amor
Em todas as suas formas,
Quanto mais eu amo,
Mais eu quero amar!
Amo seu Amor
Quando conheci você, há tempos
Não imaginava o quanto sua presença me causava animo
Compartilho sonhos,dor,tristeza e alegrias ao seu lado
As vezes sem ao menos perceber você está ao meu redor
Como um homem comum "as vezes incomum" você me entende assim mesmo
Coloca sua mão sobre mim
Me acolhe em meus segredos mais incompreendidos
Me ensina a viver...
Como se você fosse a principal parte de mim
Hoje o mais difícil de se entender
É como você sabe tanto de mim por dentro
Mesmo que você não perceba
Nossa amizade as vezes parece tão irreal
E ao mesmo tempo palpável
Amo seu amor
Seu afeto por mim
mesmo que isso talvez seja finito
Não Deixarei de aproveitar o máximo de nós
você sabe a diferença entre amor e paixão
paixão é um sentimento que logo termina...é como a brasa de uma fogueira...se nao for alimentada logo se apaga....e amor...ahhh o amor....o amor nao se pega...nem se admira de uma vitrine...nem se prende em uma gaiola para ouvi-lo cantar todas as manhas...nao.....o amor nao se sente nem se compreende..o amor apenas se vive...é como um vulcão que sua chama nunca se apaga..mesmo que se passe milhares de anos...esse é o verdadeiro amor...esse é o amor verdadeiro..amor ao próximo..amor a DEUS
É so o amor que conhece o certo.
So amor que conhece a vida.
So amor que constroe a arte
So o amor isso sim faz parte.
FAz parte de ser como eu sou.
Quem sabe não é o amor que acontece e sim nós que escolhemos. Porque se a vida é movida de amor e é feita de escolhas, amar não passa de uma opção.
Amor? Sim, já ouvi falar. Temos alguns amigos em comum, mas não o conheço, e arrisco dizer, pelo que vejo, que ele foge de mim como se tivesse medo.
