Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
TEMPO DE REFLEXÃO
DECLARAÇÃO DE AMOR
Declaro para os devidos fins que amo, tanto quanto me percebo e ao outro percebo em mim.
Que o que nomeio amor até então, ainda jas mesclado com a infinitude de sentimentos de todas as ordens que se agitam em meu interior sempre que o outro interage em meu campo de percepção.
Que amar é a difícil tarefa de essencializar a unidade, sobrepondo-a aos esgotamentos exaustivos da generalidade confusa dos sentimentos.
Que amar, como tudo, é processo de aprendizagem e que por conseguinte exige o esforço da experimentação e repetição, então assim consolidando a experiência.
Que quem nasce amando é pq aprendeu em outros momentos evolutivos e quem não sabe aprenderá, pois é isso, com a sabedoria que consolida nossa razão existencial.
Que enfim, vc em especial e vc que ainda não faz parte das minhas buscas de amor, todos, absolutamente todos valem a pena para o meu amor a medida que compreendo que ama-Los essencialmente é amar a mim mesmo.
O peso do Amor -
Um dia,
quem sabe o dia?,
bem distante,ainda sei,
na,balança da justiça,
mais justiça eu terei...
Quando o amor,dominar,
as massas,togas e interesses,
quando tudo for criado,
pensado no bem maior.
Um dia,
quem sabe o dia?,
bem distante,ainda sei,
na,balança da justiça,
mais justiça eu terei...
Quando o castigo imposto,
pesar menos em nossos bolsos,
pesar mais, no prato vazio da educação,
pesar menos, no prato cheio da punição,
porque pra todos nós,
a vida, vai ser sempre uma escola,
e nunca, uma eterna prisão.
Colares Filho.
Nem todos os homens sabem demonstrar o amor que sentem por uma mulher. Nem todas as mulheres sabem confiar no amor de um homem, mas todos os homens, e todas as mulheres, em algum momento da vida ja amaram alguem,e ja foram amados.mas so os que, se amaram;ainda continuam" se amando..!
É muito bom saber que tenho você ao meu lado, amor. Deus é maravilhoso e o agradeço todos os dias por ter colocado uma mulher tão especial como você. Te amo! Sou seu pra sempre Amor! Te AMO muito AMOR (MAYLA ❤)
-Pablo Henrique
Quem cantou que o sol não pode viver perto da lua não conhecia o eclipse, não é mesmo? No amor não precisa ser tudo preto no branco.
Não precisa nem provar nada a ninguem. Até o sol e a lua são enamorados e felizes, o que não significa que o relacionamento precisa ser perfeito.
Tudo é possível. Até você pode amar também e nem precisa escrever nas árvores, so viver o que acredita!
Gente vazia e que não sabe o valor do amor, é igual equação de 2°grau. Só complica, e não diz pra que veio.
vocês querem realmente saber o sentido da vida ? eu te digo
Não ache que isso tem haver com amor,felicidade,paixão ou coisas do tipo isso é apenas uma coisa criado por humanos...
o sentido vida é simplesmente viver...
ser uma minuscula engrenagem de uma maquina gigante chamada existência...
esqueça Deus ou deuses
esqueça amor
esqueça paixão
esqueça humildade
esqueça tudo pois tudo faz parte da mesma maquina que você esta
imagine se você não existisse não tivesse saído pela porta tivesse pisado em uma folha que não tivesse caído de uma arvore
que não teria sido plantada por você que as a outras milhares e milhares de arvores surgissem daquela semente e quem sabe se uma dessas semente não tivesse sido a primeira planta a ser plantada em marte que não tivesse ajudado a terraforma a atmosfera de lá podendo servir salvação para humanidade de um gigantesco asteroide que iria colidir com a terra e dar o fim a todas as vidas da terra ? posso falar infinitamente das coisas que não poderiam acontecer caso você não existisse
e agora já sabe o sentido da vida ?
Sabes, o que aprendi, com a tua ausência? Que ninguém morre, por sofrer, por amor. Pelo menos, não, no sentido literal, da palavra.
É você, amor, que eu amo tanto!
E são raras as pessoas
que sabem amar desse
meu jeito verdadeiro
puro e tão sincero...
A cada década, a cada ano,
a cada mês , a cada dia
sempre e sempre
meu coração te escolheria
E contra isso ,não posso contestar.
O meu amor por você
precisaria ter muitas vidas
pois é amor demais
o que sinto por ti!
Te amo muito!
Sabe aquela conexão de alma?
Uma dualidade de razão e emoção?
Isso é o amor!
Amar é um sentimento sem começo,
Há a sensação que ele sempre existiu e foi longo, mesmo que seja uma história curta, é de uma profundidade e intensidade que confunde o tempo.
"Medo de menino
é medo de perder a si mesmo
na in(segurança) de um grande amor.
Porque saber amar não é fácil.
É mais do que se assumir, é ter que se dividir,
trazer para si mais um com medo de errar.
Dá medo de se entregar... por perder-se de si mesmo.
da certeza de ser livre, de quem ainda vive...
a perspectiva de tantas paixões,
dos desejos loucos e das ilusões,
Porque amor seria algo forte demais,
seria ter que morar dentro no outro e ter que ficar.
Por que ficar e se prender
em um enorme mar de dúvidas e inseguranças?
Medo de menino, medo genuíno,
da força avassaladora do amor...
Medo de se entregar, por não compreender que amar,
não é deixar de ser, ou se exercer
e muito menos se abandonar.
Amar também é ter que se reinventar,
é ter que se exercitar, na difícil missão de se compartilhar.
Transitar do seu universo particular,
para a cumplicidade de alguém sobre tudo que será.
Meninos ainda não sabem que assumindo um amor ou não,
Errar é tão certo e inevitável como respirar,
e que na arte de tentar, errar, cair e levantar,
sempre melhor será ter um amor a lhe acompanhar.
levando consigo, alguém que se tornará abrigo.
Pois nas horas em que o homem quiser se vestir de ser menino,
fará seu destino no colo da menina,
para quem ele teve a capacidade de se entregar,
preservar, ficar, cuidar e compartilhar,
ou simplesmente... aprender a amar...."
A Alma do Amor
Sabe aquela pessoa
que saiu da sua vida, e
não deu certo com você?
Foi paixão!
Não lamente. ..
A consciência
não pensada - sonhava.
As ideias, veladas
fermentavam ...
Você transformou-se
num excelente vinho!
(Ele, provou todas as safras
que encontrou pelo caminho. ..e azedou!)
O amor verdadeiro
há de surgir na sua vida,
Como um doce cavalheiro,
Sommelièr,
pronto a provar o vinho da sua boca, e
Contemplará
a transmutação do seu rosto, e corpo
Embevecido pela flor :
Ora sangue,
ora vinho e fogo
do imortal amor.
Coração poligâmico
Quem diz que o coração só tem lugar pra um amor não sabe o que é amar. Apaixono-me diariamente, seja por um olhar, um gesto, uma confissão, ou pela simples existência de alguém. Amo pessoas que não conheço e algumas que nem existem, amores nascem e morrem dentro de mim sem que ninguém saiba. Permita-se, jamais possua um coração monogâmico.
Me unir a você através
do meu sentimento.
O amor me fez te conhecer
e a partir daí, tudo que sei
fazer é te amar...
__Diogo Gallvão__