Reflexões sobre Música
"Guardamos memórias afetivas de nossas viagens. E elas voltam despertadas por uma música, um cheiro, um sonho ou um beijo."
Música sendo um universo, onde pessoas são versos, complexos, como cada pensar, por isso deixo impresso, o meu caminhar.
Por que se tem a sensação de presença de Deus ao escutar uma música evangélica? Em minha hipótese, uma das razões é que a oração e outros motivos contribuem para os músicos cristãos tocarem de um modo ou cantarem com uma voz que faz as pessoas sentirem algo diferente da música não cristã. Um tipo de voz pode ser um símbolo religioso poderoso. Ao orar, manda-se uma mensagem ao inconsciente, e não a Deus literalmente. Num mesmo ambiente, uma pessoa pode sentir mais e outra menos o que chamam de presença de Deus? Se a resposta para esta pergunta for sim, um cristão poderia argumentar que Deus distribui de modo diferente a sua presença. Respeitamos a opinião desse cristão, mas outra explicação seria que uma pessoa sente mais e outra menos a chamada presença de Deus porque isso tem a ver com a própria pessoa, e não com a presença divina literalmente.
E nem precisa dizer nada.. só o fato de respirar nesse caso já soa como declaração, como música, como poesia , como amor , loucura , fantasia , incêndio, falar nesse momento é o de menos ...
Hadail Mesquita a força da sua música, ninguém mais consegue segurar e como um renovo de taboca na beira da restinga do igapó que nasce e rompe tudo em sua volta e cresce imponente e se torna uma das mais altas e bonitas árvores da terra.
A gente cansa da andança que alma teima em fazer, a gente dança ao som da música que a vida insiste em tocar, a gente cansa, a gente dança... com as armadilhas do próprio coração.
Flávia Abib
Ouvindo a música: "A Vida Não Presta", do Léo Jaime, percebi que havia coincidências com a minha vida. Se, na juventude, tanto ele quanto eu, tivéssemos um carro conversível, tudo poderia ser diferente...
Sem meios de defesa contra a música, estou obrigado a sofrer seu despotismo e, segundo seu capricho, ser deus ou farrapo.
Só eu acho que tudo que a gente faz escutando música, fica 3 vezes melhor? Estudar, malhar, faxina. Agora não vem me trombar com um livro e um fone de ouvido e dizer que "a música tá boa". Vou chegar na voadora, palhaço!
Embora crianças-prodígio com aptidão para a música sejam sempre festejadas, isso não acontece com as que aprendem a ler cedo, porque as que aprendem a ler cedo são boas em uma coisa que, depois de um tempo, as outras crianças também vão dominar. Ou seja, nesse caso, ser a primeira não é especial – é irritante.
Ela uma linda poesia .. pena que nem todas as pessoas apreciam artes...
ela uma linda música..pena que nem todas as pessoas tem bom gosto ... ela um ótimo livro ...pena que pessoas vazias não sabem apreciar um belíssimo conteúdo..
Não "dance conforme a música", pois existem ritmos que são apenas para quem está na inércia da vida.
Dance concentrado e tranquilo a música da alma. Nã se apresse, seja calmo, devagar, pois a musica da vida vai continuar. Cuide se, ame você primeiro, depois ame o outro.
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
A Música é Como uma Brincadeira e Eu Amo Brincar, mas Brincadeiras tem límites, e infelizmente a Música Também Tem que acabar;
Assim como dentro de nós o coração conduz o compasso de nossas vidas, a música rege o ritmo de nossas almas
